Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Windows com Bootcam, mas....

Featured Replies

Postado

Amigos,

Instalei o windows XP no meu macbook white atraves do bootcamp, utilizei o drivemax para pegar os drivers, etc. Rodou quase tudo certo. Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes.

Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao)

Desde ja agradeço.

Leonardo Amaral

  • Respostas 13
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Amigos,

Instalei o windows XP no meu macbook white atraves do bootcamp, utilizei o drivemax para pegar os drivers, etc. Rodou quase tudo certo. Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes.

Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao)

Desde ja agradeço.

Leonardo Amaral

Utilizou o drivemax pra pegar os drivers?? :) Se não me engano, dentro do CD do Leopard/Snow Leopard vão os drivers para o Windows XP. Ou então você encontra no site da Apple! Dá uma olhada! Após isso, todas as teclas irão funcionar corretamente!

Postado

Exatamente. Instale o WinXP e rode o CD do SL. Ele irá instalar todos os drivers e utilitários para que tudo funcione corretamente.

Postado
  • Autor

Amigos, em primeiro lugar, muito obrigado pela atençao e pelas dicas. Mas no caso, eu colocaria o cd do SL e clicaria em qual arquivo : Desculpa pela pergunta, mas sou novo no mundo Mac.

Postado

Você vai colocar o DVD do SL e ele vai iniciar a instalação automaticamente.

Se não iniciar, o arquivo deve estar na raiz do DVD e se chamar setup ou algo assim.

E acredite, ele possui todos os drivers. Esqueça isso de ficar procurando driver aqui e ali.

Postado
Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade

Com o Bootcamp funcionam.

e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes

Mesmo com o Bootcamp nem todos os movimentos do Mac OS são possíveis.

Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao)

Para pontuação e acentuação, tem que ativar o padrão de teclado Português - EUA Internacional pelo Painel de Controle.

Postado
  • Autor

Amigos

estou na empresa, quando chegar em casa, vou inserir o cd de instalaçao do SL e verificar se consigo. Mas, com relaçao a

configurar atraves do painel de controle, quando vou no icone do Teclado, nao tem opçao para mudar para Portugues - EUA Internacional.

Obrigado mais uma vez a todos

Postado

Isso ensina a mudar o layout no WXP, só que ao invés de adicionar o ABNT a lista, tu deve adicionar o internacional(que já está selecionado no início do vídeo).

Postado
  • Autor

Ok Daniel, a tecla de interrogacao agora aparece (?), la nas configuracoes de Idiomas de Entrada Padrao, eu deixei Ingles - Estados Unidos (BR) e em Servicos Instalados eu deixei em (EN) Ingles (Estados Unidos) e Teclado BR. Correto ?

Agora com relacao ao funcionamento do EJECT....(se estou no Windows e tenho uma midia dentro a unidade, o botao esta inabilitado, ou seja, pressiono ele e a midia nao sai, tenho ki entrar no SO da Apple pra tirar a midia) com o cd de instalacao do Leopard eu cconseguiria resolver isso ????

Obrigado a todos pelas dicas.

Leonardo

Postado

Daniel?!?

---

Sim, com o DVD todas as funções que funcionam no Mac OS X passam a funcionar no Windows.

Mas há um truque para ejetar o CD sem o botão do teclado, vá em Meu Computador, clique com o botão direito no drive de DVD, e clique em Ejetar.

Postado
  • Autor

Ops.....desculpa Gabriel, rs....confundi os nomes.

Bom, quando ensiro o cd SL, tem as opcoes: Instalar Mac OS X \ Instalacoes Opcionais (dentro dessa pasta possui dois arquivos com extensao .MPKG).

Ou seja, executo algum desses arquivos ou executo a instalacao do SO ?

Postado
Ops.....desculpa Gabriel, rs....confundi os nomes.

Bom, quando ensiro o cd SL, tem as opcoes: Instalar Mac OS X \ Instalacoes Opcionais (dentro dessa pasta possui dois arquivos com extensao .MPKG).

Ou seja, executo algum desses arquivos ou executo a instalacao do SO ?

Você insere o DVD quando estiver usando o Windows.

A única opcão que ele vai te dar é instalar os drivers do BootCamp.

---

o seu DVD do SL é original?

Porque alguns DVDs do SL que você encontra na internet não possuem drivers do bootcamp.

Postado
  • Autor

Gabriel e amigos;

Agora sim, entrei pelo windows Xp e inseri o cd SL (original), entao ele automaticamente começou a instalar e atualizar os drivers.

Agradeço a todos que me ajudaram, principalmente ao Gabriel (nao errrei o nome agora..rs) pela atençao e paciencia.

Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais instavel e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso.

Obrigado mais uma vez e estamos juntos nesse conceituado forum.

Abraço a todos

Leonardo Amaral

;)

Postado
[...]

Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais instavel e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso.

[...]

Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais ESTÁVEL e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso.

;)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.