Postado 5 de março de 201016 anos comment_121613 Amigos, Instalei o windows XP no meu macbook white atraves do bootcamp, utilizei o drivemax para pegar os drivers, etc. Rodou quase tudo certo. Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes. Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao) Desde ja agradeço. Leonardo Amaral Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121620 Amigos,Instalei o windows XP no meu macbook white atraves do bootcamp, utilizei o drivemax para pegar os drivers, etc. Rodou quase tudo certo. Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes. Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao) Desde ja agradeço. Leonardo Amaral Utilizou o drivemax pra pegar os drivers?? Se não me engano, dentro do CD do Leopard/Snow Leopard vão os drivers para o Windows XP. Ou então você encontra no site da Apple! Dá uma olhada! Após isso, todas as teclas irão funcionar corretamente! Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121633 Exatamente. Instale o WinXP e rode o CD do SL. Ele irá instalar todos os drivers e utilitários para que tudo funcione corretamente. Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos Autor comment_121654 Amigos, em primeiro lugar, muito obrigado pela atençao e pelas dicas. Mas no caso, eu colocaria o cd do SL e clicaria em qual arquivo : Desculpa pela pergunta, mas sou novo no mundo Mac. Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121662 Você vai colocar o DVD do SL e ele vai iniciar a instalação automaticamente. Se não iniciar, o arquivo deve estar na raiz do DVD e se chamar setup ou algo assim. E acredite, ele possui todos os drivers. Esqueça isso de ficar procurando driver aqui e ali. Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121672 Mas noto que no teclado, algumas teclas nao funcionam, como por exemplo a tecla de ejetar um cd ou dvd que está dentro da unidade Com o Bootcamp funcionam. e o trackpad nao esta totalmente perfeito com relaçao as sua funçoes Mesmo com o Bootcamp nem todos os movimentos do Mac OS são possíveis. Alguem saberia me dizer o q fazer . (o teclado tb nao está dando pra inserir o ponto de interrogaçao) Para pontuação e acentuação, tem que ativar o padrão de teclado Português - EUA Internacional pelo Painel de Controle. Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos Autor comment_121686 Amigos estou na empresa, quando chegar em casa, vou inserir o cd de instalaçao do SL e verificar se consigo. Mas, com relaçao a configurar atraves do painel de controle, quando vou no icone do Teclado, nao tem opçao para mudar para Portugues - EUA Internacional. Obrigado mais uma vez a todos Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121687 Isso ensina a mudar o layout no WXP, só que ao invés de adicionar o ABNT a lista, tu deve adicionar o internacional(que já está selecionado no início do vídeo). Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos Autor comment_121712 Ok Daniel, a tecla de interrogacao agora aparece (?), la nas configuracoes de Idiomas de Entrada Padrao, eu deixei Ingles - Estados Unidos (BR) e em Servicos Instalados eu deixei em (EN) Ingles (Estados Unidos) e Teclado BR. Correto ? Agora com relacao ao funcionamento do EJECT....(se estou no Windows e tenho uma midia dentro a unidade, o botao esta inabilitado, ou seja, pressiono ele e a midia nao sai, tenho ki entrar no SO da Apple pra tirar a midia) com o cd de instalacao do Leopard eu cconseguiria resolver isso ???? Obrigado a todos pelas dicas. Leonardo Denunciar
Postado 5 de março de 201016 anos comment_121720 Daniel?!? --- Sim, com o DVD todas as funções que funcionam no Mac OS X passam a funcionar no Windows. Mas há um truque para ejetar o CD sem o botão do teclado, vá em Meu Computador, clique com o botão direito no drive de DVD, e clique em Ejetar. Denunciar
Postado 6 de março de 201016 anos Autor comment_121794 Ops.....desculpa Gabriel, rs....confundi os nomes. Bom, quando ensiro o cd SL, tem as opcoes: Instalar Mac OS X \ Instalacoes Opcionais (dentro dessa pasta possui dois arquivos com extensao .MPKG). Ou seja, executo algum desses arquivos ou executo a instalacao do SO ? Denunciar
Postado 6 de março de 201016 anos comment_121821 Ops.....desculpa Gabriel, rs....confundi os nomes.Bom, quando ensiro o cd SL, tem as opcoes: Instalar Mac OS X \ Instalacoes Opcionais (dentro dessa pasta possui dois arquivos com extensao .MPKG). Ou seja, executo algum desses arquivos ou executo a instalacao do SO ? Você insere o DVD quando estiver usando o Windows. A única opcão que ele vai te dar é instalar os drivers do BootCamp. --- o seu DVD do SL é original? Porque alguns DVDs do SL que você encontra na internet não possuem drivers do bootcamp. Denunciar
Postado 7 de março de 201016 anos Autor comment_122134 Gabriel e amigos; Agora sim, entrei pelo windows Xp e inseri o cd SL (original), entao ele automaticamente começou a instalar e atualizar os drivers. Agradeço a todos que me ajudaram, principalmente ao Gabriel (nao errrei o nome agora..rs) pela atençao e paciencia. Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais instavel e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso. Obrigado mais uma vez e estamos juntos nesse conceituado forum. Abraço a todos Leonardo Amaral Denunciar
Postado 8 de março de 201016 anos comment_122139 [...]Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais instavel e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso. [...] Obs.: Optei pela Apple por possuir um sistema muito mais ESTÁVEL e intuitivo. E trabalhar no windows ? Só em ultimo caso. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.