Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problema?] Macmini Late 2012 + cartão SD só leitura


BernardoBez

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização....

WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.59.28.jpeg

Editado por BernardoBez
Esqueci de anexar foto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse:

Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização....

WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.59.28.jpeg