Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problema?] Macmini Late 2012 + cartão SD só leitura


BernardoBez

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização....

WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.59.28.jpeg

Editado por BernardoBez
Esqueci de anexar foto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse:

Boa tarde galera, tudo bem? Tenho um Macmini late 2012, com patch para o BigSur porque o pacote adobe não funciona mais no catalina (e já vi que vou ter que migrar pra o monterrey (já que o ventura não funcionou legal com o macmini, já testei)) e comprei uma Câmera Nikon Z5, sou fotógrafo, que chegou ontem. Aí como ela vem com firmware desatualizado, fui atualizar. Para atualizar, temos que formatar o cartão SD na câmera e passar do computador, o arquivo baixado no site da Nikon, para dentro do cartão. Aí que entra o problema...formatei mas na hr de passar o arquivo, ele simplesmente não deixava...disse que o cartão era só leitura e não aparecia nada pra mudar isso. Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso? Tive que ir pra um notebook windows pra conseguir fazer funcionar a atualização....

WhatsApp Image 2024-01-22 at 21.59.28.jpeg

veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura 

Screenshot at Jan 25 22-24-49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura 

Eu ia sugerir isso, pois passei horas de raiva por causa dessa trava certa vez rs

Em 23/01/2024 at 14:40, BernardoBez disse:

Testei com 2 cartões sandisk. Alguém sabe como mudar isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 at 22:25, Breno varejao pontes disse:

veja se o mecanismo de segurança fisico do cartão nao esta ativo. na sua foto acima parece que esta habilitado pra somente leitura 

Screenshot at Jan 25 22-24-49.png

Opa galera, me perdoa a demora, coloquei pra notificar-me mas não me notificou via e-mail, estranho...por isso não vi. Rapaz, os cartões estão com a trava aberta no lugar que deve estar pra habilitar a gravação normalmente. Não sei o que faço...testei de novo hoje, consigo ter acesso às fotos mas não consigo ter liberdade de gravação...

Amanhã, ou sábado, vou filmar colocando o cartão SD com a trava certinha e mostrando que não libera gravação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...