Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini C2D com comportamento estranho


Batera

Posts Recomendados

Ola a todos. Sou novo aqui no fórum e "meio novo" no mundo mac, recentemente comprei um mac mini Core 2 Duo (os últimos modelos agora) mas o modelo combo. Ele tem uns 4 meses de uso mas ele ta um comportamento estranho ultimamente. Que o descreverei a baixo, para ver se alguém passou por isto ou pode ajudar para ver se é preciso assistência.

O Problema é assim, você esta bem belo usando o mac mini e do nada ele fecha o monitor deixando tela preta e em seguinda o monitor acusa a perca do sinal, não adianta mexer no teclado ou mouse fica assim, única coisa que resolve é desliga no botão mesmo e religar o mini, agora o problema mudo de figura alem de fechar a tale e ficar preta, ele não ta mais travando, ele fecha a tela fica preta e 2 segundos ele reboota, dando o som quando se liga o mac e recarregando mac os x.

Li a respeito de reiniciar o SMC/PMU, no caso fiz o que o site da Apple dizia para desligar todos os cabos esperar X tempo que o SMC se reinicia e apresentou de novo, ai tem outro procedimento de desligar a fonte e ligar de novo pressionando botão POWER e tudo mais. Após isto ele fico um tempo sem fazer isto, e agora ele voltou a fazer mas não seguido é meio que randomico. Acho que seria mesmo caso de assistência não?!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Electro..me corrija se eu estiver falando merda..mas resetar a PRAM nw seria uma boa tentativa?

Já vi problemas assim serem resolvidos com este método...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro..me corrija se eu estiver falando merda..mas resetar a PRAM nw seria uma boa tentativa?

Já vi problemas assim serem resolvidos com este método...

Adriano

Tem várias coisas que são normalmente tentadas quando se tem essas panes. Reset da PRAM é uma delas.

Se você me perguntar se isso até hoje resolveu o problema de alguém que eu conheço, eu te digo que não.

Não custa nada fazer umas tentativas, claro. O lance é não se matar demais se a máquina estiver na garantia, pois esse tipo de pepino é facilmente ocasionado por uma logic board com defeito, coisa que só vale a pena resolver na garantia (a peça custa o preço do mac, as vezes, principalmente quando o mac é mais antigo)

O link do procedimento tá aqui, tanto pra PRAM quanto pra NVRAM: http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=2238-en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô usando um Mini igual o seu há 6 meses e por enquanto está tudo tranquilo. Agora vamos ao seu problema. Passei por uma agência na qual usava um PC. E ele dava exatamente o mesmo problema que você tá descrevendo. Você tava trabalhando, ele desligava o monitor, e o led do monitor ficava piscando, sem reações do teclado e mouse. Dae tinha que resetar e todo o trabalho era perdido. Esse problema aparecia com mais frequencia quando se usava mais recursos do sistema. E o problema era hardware cara, era a placa de video. Trocaram a placa de video, e tudo ficou normal. Acredito que no seu caso tenha que se levar para a assistência sim. Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...