Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI M2 x Monitor Mancer Valak


Posts Recomendados

Pessoal, entrando agora no mundo do MacOS. Percebi que as coisas ficaram mais lentas, venho de um PC Gamer. A sensação que tenho é que o framerate tá baixo, ai quando coloco em 120hz ou 144hz o branco/luz do monitor fica mais escuro, quando coloco em 60hz fica uma iluminação bem melhor, um branco mais puro e forte.

Alguém já passou por isso ou estou apenas estranhando a migração?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu não tenho monitor acima de 60hz. Só a tela proprietária do MacBook Pro que tem pro Motion, variação até 120hz. Eu desativo os 120hz qdo tô na bateria. Não sinto diferença de cor por isso não. 
Eu pensei pelo nome do monitor que vc ia sentir mais por ele ser full hd do que pelos 120hz. 

Eu tentaria usar outra conexão ou mudar o cabo p ver. O macOS não muda a cor por causa da taxa de atualização de tela. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu não tenho monitor acima de 60hz. Só a tela proprietária do MacBook Pro que tem pro Motion, variação até 120hz. Eu desativo os 120hz qdo tô na bateria. Não sinto diferença de cor por isso não. 
Eu pensei pelo nome do monitor que vc ia sentir mais por ele ser full hd do que pelos 120hz. 

Eu tentaria usar outra conexão ou mudar o cabo p ver. O macOS não muda a cor por causa da taxa de atualização de tela. 
 

 

 Obrigado por responder amigo. Pois é, infelizmente está acontecendo isso. Mudei de cabo por um de mais qualidade e continuou. Existe algum programa que eu posso ver se está tudo ok com o meu MacOS? Não sei algo se os drivers estão tudo certo, se o desempenho da GPU está ok, se o fps na área de trabalho está tudo correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, wagneralbuquerque disse:

 Obrigado por responder amigo. Pois é, infelizmente está acontecendo isso. Mudei de cabo por um de mais qualidade e continuou. Existe algum programa que eu posso ver se está tudo ok com o meu MacOS? Não sei algo se os drivers estão tudo certo, se o desempenho da GPU está ok, se o fps na área de trabalho está tudo correto?

Vc tá tentando pelo hdmi, certo? O hdmi do Mac Mini 2 é o 2.0. O 2.1 tá no m2 mini pro. 
O USB-c/thunderbolt, por sua vez, aceita até 6k, apresentando maior velocidade de transmissão de vídeo. Às vezes, tentar um cabo USB-c para display Port ou hdmi 2.1 resolva. 
Vc pode tentar contatar o suporte da Apple, eles são bem solícitos e podem te orientar melhor. 
Sobre algum plugin/codec, vc tem que ver com a fabricante do monitor. Nunca precisei instalar nada para funcionar monitor externo aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse bug uma vez mas foi no PC com windows... na real acontecia era de ele entrar na frequencia errada do monitor... eu só juro que não lembro se o PC mandava em 60hz por exemplo e o monitor reconhecia 59hz... ou se era o contrário... mas lembro que setando manualmente a frequencia em 59hz ele voltava ao normal... pq? Não faço ideia! Depois de um tempo troquei esse monitor por outro maior e nunca mais tive esse bug (O brilho fica estourado né, como se subisse o contraste pra tipo 300%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LeBaldi disse:

Eu já tive esse bug uma vez mas foi no PC com windows... na real acontecia era de ele entrar na frequencia errada do monitor... eu só juro que não lembro se o PC mandava em 60hz por exemplo e o monitor reconhecia 59hz... ou se era o contrário... mas lembro que setando manualmente a frequencia em 59hz ele voltava ao normal... pq? Não faço ideia! Depois de um tempo troquei esse monitor por outro maior e nunca mais tive esse bug (O brilho fica estourado né, como se subisse o contraste pra tipo 300%)

Exatamente.

Mas acabei de entrar em contato com a Apple, atendente parecia um pouco perdido.

Ele me mandou esse link: https://support.apple.com/pt-br/102194

Informando que o Mac Mini M2 só
trabalha 'bem' até 60hz.


Puftz, que mancanda dona Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...