Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tethering reabilitado na 3.1.3?


Posts Recomendados

Olá a todos!

Tenho um iPhone 3G, desbloqueado oficialmente, na versão 3.0.1. Não faço jailbreak, e não atualizei ainda para uma versão + recente pois uso ele na OI, e as vezes como modem do meu macbook. Desde da 3.1 q ñ rola mais instalar "perfis" de tethering criados pelo próprio usuário, desta forma ñ teria como usar ele como modem, na OI.

Porém vi neste blog: http://www.iphonewzealand.co.nz/2010/all/i...ing-re-enabled/

que a Apple liberou o tethering "não autorizado"novamente.

Alguém aí já testou? Ou pode dar algum parecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

sinnerman,

tenho um 3GS bloqueado da TIM. Estava com o firmware 3.0 e com o tethering habilitado via IPCC de forma "alternativa" também. Li algumas coisas sobre tethering na 3.1.3 e resolvi fazer a atualização. Agora já era! não consigo mais compartilhar a internet via tethering. Estava relutante para fazer a atualização justamente por causa desta função e agora não tem mais volta. Já tentei restaurar pelo itunes e nada. Só se existir boa vontade da TIM de habilitar esta função oficialmente :/.

Portanto, se você não fez a atualização ainda, recomendo não fazê-la, pois pode perder a função de tethering do seu iphone.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oIShioAShiu

Somos 2 então....

Só no meu caso o meu foi comprado na ViVo e desbloqueado por ela.

Uso o aparelho na Oi.

Terminei atualizando porque do nada o meu 3g da oi parou de funcionar, fiz de tudo pelo iPhone...só me restou atualizar. Mas não adiantou!kkkk

Era o chip :blink: Comprei um novo ai o 3g voltou.

Vsalmeida,

Vc ainda tem a opção de configurar o serviço de dados no seu(APN etc)???

Quando atualizei para a 3.1.3 desapareceu do meu!

Quando entro lá em geral>redes, só tem a opção para ativar o 3g, ativar o roaming de dados, config VPN e a WIFI. Nada de configurar APN etc HASOihiuas

Não sei como, mas agora parece q ele pega as configurações automaticamente.

Alguem sabe de alguma maneira,de preferencia sem jailbreak, para ativar o tethering na 3.1.3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! que pena que vc teve que atualizar também :/

Pois é, até consigo entrar nos sites e baixar a config. APN, mas é como se o iphone ignorasse essa configuração. Só aparece as opções que vc falou.

Agora no seu caso, como foi desbloqueado pela vivo, e já que vc fez a atualização, vc pode tentar restaurar (opção restaurar no itunes, quando o iphone está conectado).

Vi no forum da macrumors que se vc mandar restaurar, o itunes restaura para as configurações da primeira operadora. Como na Vivo o tethering é habilitado, pode ser que funcione. O tópico é esse: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=859190

Tentei mas no meu não fez muita diferença. Mas tb o meu é TIMganei. Pelo menos não perdi nada de contatos, apps etc, pois o itunes recupera tudo quando termina de restaurar.

Tô sempre pesquisando isso. Se encontrar algo, posto aqui.

Boa Sorte!

oIShioAShiu

Somos 2 então....

Só no meu caso o meu foi comprado na ViVo e desbloqueado por ela.

Uso o aparelho na Oi.

Terminei atualizando porque do nada o meu 3g da oi parou de funcionar, fiz de tudo pelo iPhone...só me restou atualizar. Mas não adiantou!kkkk

Era o chip :lol: Comprei um novo ai o 3g voltou.

Vsalmeida,

Vc ainda tem a opção de configurar o serviço de dados no seu(APN etc)???

Quando atualizei para a 3.1.3 desapareceu do meu!

Quando entro lá em geral>redes, só tem a opção para ativar o 3g, ativar o roaming de dados, config VPN e a WIFI. Nada de configurar APN etc HASOihiuas

Não sei como, mas agora parece q ele pega as configurações automaticamente.

Alguem sabe de alguma maneira,de preferencia sem jailbreak, para ativar o tethering na 3.1.3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram carregar pelo ITunes o ipcc customizado pra suas respectivas operadoras??Pelo que li no link que passaram ai no topico, só volta a funcionar o tethering assim. Peço que testem isso, pois se realmente funcionar vou me livrar do jailbreak agora (só uso por conta do tethering).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem for da TIM, tenta isso aqui, se der certo me avisem.

http://help.benm.at/generator.php

Em mobile internet digite isso aqui:

VPN: tim.br

Usuario: tim

Senha: tim

Habilite a opção de tethering e clique em generate, confirme tudo e depois va em ajustes/geral/rede e se tudo der certo vai aparecer "compartilhamento" (tethering)

E tentem também o esquema do IPCC customizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei a dica do colega D4C, mas sem sucesso!

O meu é tim mas não habilitou. Nem pelo Iphone nem pelo Itunes...

Ele até instala o perfil, mas a opção de compartilhamento de internet não aparece.

Por enquanto ainda é melhor não atualizar para a 3.1.3.

Vou continuar testando e enchendo o saco dos atendentes da Tim ganei! :(

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei a dica do colega D4C, mas sem sucesso!

O meu é tim mas não habilitou. Nem pelo Iphone nem pelo Itunes...

Ele até instala o perfil, mas a opção de compartilhamento de internet não aparece.

Por enquanto ainda é melhor não atualizar para a 3.1.3.

Vou continuar testando e enchendo o saco dos atendentes da Tim ganei! :)

[]s

Tenta reiniciar o IPhone (desligar/ligar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos todos fazer solicitacoes para a Anatel pedindo que seja liberado essa opcao pelas operadoras quanto mais solicitacoes maior sao as chances de nos conseguirmos nosso objetivo, vamos tentar pelo menos eu fiz a minha parte, ai vai a carta que escrevi para a Anatel para a operadora OI.

"Sou cliente OI a algum tempo e mudei meu numero de celular para a OI devido as propagandas de liberdade feita pela mesma, sou usuario de um iPhone 3GS e sou amante de tecnologia e prezo muito pela multifuncionalidade que a tecnologia me proporciona hoje, gostaria atraves deste documento solicitar encarecidademente a operadora OI que sempre usa em suas propagandas da liberdade sem multa etc e tals com o eslogan "Voce fica na oi pq gosta!", que liberasse a configuração para o iPhone 3gs chamada tethering que nada mais é a opção do iPhone para compartilhar a internet com PC ou NoteBoock usando a rede 3G, nao vejo a necessidade de apos eu ter adquirido um aparelho de R$ 2500,00 ainda ter que comprar um pen drive 3G para poder acessar através do meu notebook ou pc a internet sem fio, me obrigando a pagar dois planos de dados um para o meu iPhone e outro para o pendrive 3G, eu acho um abuso ter a necessidade de fazer tal procedimento uma vez que eu tenho em mãos um equipamento de altissima tecnologia que me propicia esse serviço usufruindo de um unico produto."

Eu sou um usuario de Iphone que prefiro nao fazer o tal JailBreak. mas se as operadoras nao colaboram nos obriga afazer o desbloqueia chamada JailBreak.

Editado por Vander_V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Opa!

Sou novo por aqui e tbem estou com problemas pq restaurei meu Iphone pelo iTunes.

Já tentei restaurar meu iphone 3GS firmware 3.1.3 baseband 05.12.01 para a versao 3.1.2 e nada da certo. Tentei o sn0wbrezze com o redsn0w e nada deu certo. Tentei com o blackra1n, tentai pelo itunes usando o Shift na opcao de restaurar para definir o firmware 3.1.2, mas nada funciona.

Também tentei ativar essa opções tethering de várias formas que os foruns mandam, e tbm nao tive sucesso. Ele instala o perfil APN e ai os comentarios pedem pra reiniciar, e quando reinicio não aparece essa opção de Compartilhamento em Ajustes>Geral>Rede.

Esse site do iphone-notes.de tbem nao funcionou.

A dica do Cleverson tbem nao deu.

Li outro dia sobre usar um tal de spotlight e digitar uma linha de comando, mas não consegui. Alguem tem mais informações sobre esse SpotLight?do tipo como funciona, tipo um passo a passo, etc.

Alguem teria mais alguma solução???

Abraços Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou novo por aqui e tbem estou com problemas pq restaurei meu Iphone pelo iTunes.

Já tentei restaurar meu iphone 3GS firmware 3.1.3 baseband 05.12.01 para a versao 3.1.2 e nada da certo. Tentei o sn0wbrezze com o redsn0w e nada deu certo. Tentei com o blackra1n, tentai pelo itunes usando o Shift na opcao de restaurar para definir o firmware 3.1.2, mas nada funciona.

Também tentei ativar essa opções tethering de várias formas que os foruns mandam, e tbm nao tive sucesso. Ele instala o perfil APN e ai os comentarios pedem pra reiniciar, e quando reinicio não aparece essa opção de Compartilhamento em Ajustes>Geral>Rede.

Esse site do iphone-notes.de tbem nao funcionou.

A dica do Cleverson tbem nao deu.

Li outro dia sobre usar um tal de spotlight e digitar uma linha de comando, mas não consegui. Alguem tem mais informações sobre esse SpotLight?do tipo como funciona, tipo um passo a passo, etc.

Alguem teria mais alguma solução???

Abraços Galera!!!

Jonas,

o jailbreak Spirit lançado pelo @comex permite que o Cydia seja instalado no iPhone OS 3.1.3 Baseband 05.12.01. Daí, tem dois programinhas pagos (mas não tão caros assim), o Tether e o Internet Tethering, que permitem o compartilhamento de Internet com o iPhone OS 3.1.3 Baseband 05.12.01. O Spirit só não desbloquei a operadora do iPhone, mas tendo Cydia funcionando nele, as opções aumentam drasticamente.

Tenho um iPhone igual ao seu e estou a dois meses batalhando para a TIM liberar o Internet Tethering. Enquanto eles não liberam, vou usar o Spirit mesmo! Comigo funcionou bem!

Eis o link para o artigo da MacMagazine sobre o assunto:

http://macmagazine.com.br/2010/05/02/i...break-de-ipads/

Eu recomendo você também ler os comentários nesse artigo, pois:

1) Algumas pessoas não conseguiram instalar o Spirit em alguns gadgets Apple;

2) Para usar o programa no Windows Vista/7 você tem que configurar o arquivo EXE para rodar no modo de compatibilidade tipo Windows 98/Me, Executando como Administrador;

3) Ele apaga as fotos do teu iPhone, mas você pode fazer um backup delas antes no teu computador e colocar de volta depois de aplicar o Spirit

No mais, é uma operação por "conta-e-risco". Eu fiz no meu e deu certo! E foi super-rápido, coisa de 3 segundos!

Enfim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser habilitar o Tethering no iPhone é só seguir esses passos ... lembrando que o iPhone tem que estar jailbreak e o bom desse processo é que não precisa de cabo e nem de Bluetooth, ele cria uma wi-fi para você usar. Meu amigo tem um TIM com OS 3.1.3 e deu certo !!! Vai na fé !!!! Se precisar de ajuda estamos aqui !!!!

http://www.pontogeek.com.br/blog/mywi-teth...analise-rapida/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...