Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook para engenharia


xploid

Posts Recomendados

opa, sou novo no forum e não conheço nada sobre o mundo apple

pretendo comprar o macbook white, pois ouço muito sobre a apple e suas qualidades, confio também, já tive ipod e hoje tenho um iphone.

curso engenharia, muitas vezes utilizo softwares como: solid edge, autocad, matlab entre outros, gostaria de saber a compatibilidade do OS da apple com esse tipo de software.

se instalar winxp nele pra rodar esse tipo de programa, o hardware do do macbook white dá conta ?

desculpa minha ignorancia quanto algumas perguntas, mas migrar de windows para Snow Leopard me dá um pouco de insegurança, tanto quanto "acostumar" quanto compatibildade.

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sou Engenheiro Químico e tenho o mesmo problema. A maioria dos softwares de engenharia não está disponível para Mac.

Desses que vc listou, o MatLab tem pra Mac.

Eu rodo eles via Virtualizador (VM Fusion) no Windows XP sem problemas, só ficaria melhor com 4GB de RAM ao invés de 2GB. Rodo o AspenTech aspenONE no virtualizador sem problemas, e ele é bem pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pela resposta, mas vc acha que com 2gb de memoria fica dificil rodar o solid edge no winxp ?

estou pesquisando, muita gente diz que não há porque comprar mac se for pra usar windows nele, porém há necessidade de se usar o windows, visto que o OS da apple tem pouca compatibilidade com programas que eu utilizaria.

com os 2.699 que pagarei no macbook white, dá pra pegar um HP dv4-2014br, mas gostaria mesmo de migrar de OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pela resposta, mas vc acha que com 2gb de memoria fica dificil rodar o solid edge no winxp ?

estou pesquisando, muita gente diz que não há porque comprar mac se for pra usar windows nele, porém há necessidade de se usar o windows, visto que o OS da apple tem pouca compatibilidade com programas que eu utilizaria.

com os 2.699 que pagarei no macbook white, dá pra pegar um HP dv4-2014br, mas gostaria mesmo de migrar de OS.

Tem que ver a sua necessidade. Se o notebook vai ser exclusivamente, ou preferencialmente, para trabalho (estudo), e os soft's necessários não existem para Mac, não existe motivos para se comprar um. Nesse caso vale mais a pena, comprar um notebook comum.

Agora, se o uso desses soft's não irá ser constante, e você tem a vontade de migrar para o Mac OSX, tudo bem, valeria a pena.

Isso você tem que pesar na balança e medir suas necessidades/pretensões.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...