Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo finalizar Instalacao de qualquer MacOs com open core


marceloandrade

Posts Recomendados

Bom dia gente, espero que esteja tudo bem com vocês.

 

Tenho um MacBook Pro 2010, mid2010, 7,1, rodando nativamente High Sierra.

Olhando alguns canais sobre utilizar o opencorelegacy patcher resolvi fazer e atualizar para Monterrey, e após seguir passo a passo, finalmente consegui instalar alisar o post Install e tudo funcionando ate que bem e rápido, para minha surpresa.

Com geralmente nunca nos conformamos em ficar com versão mais antiga, decidi atualizar para o Sonoma pelas preferencias do sistema, e ai começaram os problemas, pois fiquei travado na tela de login e não ia adiante, então resolvi voltar ao High Sierra e tentar novamente instalar o Sonoma, Monterrey, Ventura com Opencore e desta vez não consigo nem a pau instalar mais nenhum destes ja tentei mais de 10X, sigo exatamente os passos conforme ja havia feito e nada, ele sempre para na tela MacOs Assistance Update, dizendo que não consegue atualizar e fica neste loop infinito, não passa desta tela não concluindo a instalação, se insistir novamente para exatamente neste mesmo ponto desta atualização.

Vou anexar uma foto da tela em que para a instalação.

Este erro sempre da próximo dos 12 a 10 minutos restantes, lembrando que estou conectado via cabo em meu roteador e obviamente co hub usb 2.0 plugado com teclado e mouse.

Nao entendo o por que deste problema, uma vez que ja havia conseguido com Monterrey, conforme relatei acima.

Ate pensei que a propria apple havia de alguma forma me bloqueado, kkkk para realizar este Mackintosh.

Sera que alguém pode me ajudar me dizendo oque fazer?

Obrigado a todos e um Feliz 2024 a todos!!!!!😃

 

WhatsApp Image 2023-12-29 at 11.02.01.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-29 at 11.02.02-2.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-29 at 11.02.02.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, marceloandrade disse:

Bom dia!!! Feliz 2024!!!

Alguém consegue me ajudar por favor?

Fala amigo, boa tarde! Creio que não posso te ajudar, mas acho que estamos no mesmo "barco". Tenho um MBP de 2015 e estava usando o Sonoma nele (versão 14.0 rodando liso.) Mas daí, salvo engano, lançou a 14.3.1 e eu decidi atualizar pelo próprio sistema do Mac e desde que ele reiniciou pós atualização, a tela de login não parava de piscar e eu não conseguia fazer login e tive que voltar pro Monterrey. O mesmo aconteceu com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/01/2024 at 10:56, marceloandrade disse:

Bom dia!!! Feliz 2024!!!

Alguém consegue me ajudar por favor?

Passei pelo mesmo problema, com o mesmo modelo de mac. Resolvi da seguinte maneira: Resetando a NVRAM. Quando ele travar no assistente de uptade, reinicie e em seguida, rapidamente segure command + option + P + R, e permaneça segurando até ele reiniciar sozinho 3 vezes. Na terceira, solte e siga com a instalação normalmente.

Em 02/01/2024 at 13:48, victorbrandaao disse:

Fala amigo, boa tarde! Creio que não posso te ajudar, mas acho que estamos no mesmo "barco". Tenho um MBP de 2015 e estava usando o Sonoma nele (versão 14.0 rodando liso.) Mas daí, salvo engano, lançou a 14.3.1 e eu decidi atualizar pelo próprio sistema do Mac e desde que ele reiniciou pós atualização, a tela de login não parava de piscar e eu não conseguia fazer login e tive que voltar pro Monterrey. O mesmo aconteceu com você?

Precisa atualizar o Opencore antes de atualizar o macOs. E precisa certificar que a sua versão do opencore é compatível com a atualização que você vai instalar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uns erros ai nesse processo, para equipamentos que não possuem GPU com API metal, nunca se deve tentar atualizar diretamente via OTA/Sistema, deve criar o pendrive de boot e preferencialmente uma instalação limpa, caso esteja fazendo um upgrade, tenha sempre um backup TimeMachine ou de outra forma em uma unidade externa. Seguindo essas dicas, conseguirá atualizar sem problemas, eu mesmo tenho um MBP 2010, com OpenCore 0.9.9 com patch do Dosdude1 (rodando macOS Catalina), sim, caso o OC falhe, consigo ainda subir o sistema , e para esse meu hardware tá de bom tamanho, e a escolha pelo Catalina do dosdude foi justamente pelo fato de conseguir instalar via RAID 0, o que dobra a velocidade de processamento. Estou satisfeito e rodando o sistema bem sólido.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde! Alguma solução? Estou com o mesmo problema, atualizei o OS que já havia o OpenCore instalado, sem atualizar o OpenCore, fui tentar restaurar o sistema e agora nenhuma imagem do MacOS vai pra frente, cada uma dá um erro diferente, desde o Lion até o High Sierra, não consigo nem pelo pendrive bootável.

 

Edit: tenho um macbook pro late 2011

Editado por williamfc05
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

recomendo criar um pendrive do High Sierra, e tentar (apagando todo o disco primeiramente), formate no macos extended journaled, o próprio instalador irá atualizar para apfs após os updates de firmware (peguei um caso parecido na semana passada). Depois de atualizar o firmware, fui capaz de atualizar para o Big Sur através do OCLP 1.4.3, modelo era um MBP6,2 (15" gpu dupla, integrada Intel HD Graphics + discreta NVidia GeForce 330m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...