ricbraga Postado 7 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2023 Olá pessoal! Após a recente atualização para o Sonoma no meu iMac, tenho enfrentado um problema com a inicialização lenta do meu HD externo de 4TB. Quando o iMac é ligado, o processo parece demorar consideravelmente, da mesma maneira como se eu tivesse removido o HD externo, o que não acontecia antes da atualização. Já experimentei diferentes HDs externos, e o problema persiste. Também tentei ajustar em outro Mac, sem sucesso. Vale ressaltar que a lentidão, é pelo Tamanho de uso do volume! Se colocar um de 4tb vazio, liga rápido! E o comportamento é como Se removesse puxando, sem desligar! Já tentei clicar para “remover” o Hd, mas tb demora! Alguém mais está enfrentando esse problema pós-atualização para o Sonoma? Existe alguma solução conhecida ou dicas que possam me ajudar a resolver esse inconveniente? Agradeço antecipadamente por qualquer assistência ou sugestões!
Mateus1320 Postado 7 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2023 Sou um usuário relativamente novo de macOS, utilizo somente desde o Monterey e desde essa época percebi que o Mac não se da bem com HDs externos. Eu tentava baixar arquivos direto no HD, o resultado era o Mac mais travado que um Celeron dos anos 2000, não dava pra fazer nada no computador enquanto baixava algo direto pro disco rígido. Tive que adaptar fazendo o seguinte: baixando inicialmente no SSD do Mac e só depois exportar para o HD. Também percebi essa questão que você falou de inicialização, no geral noto que o Mac fica muito mais lento só pelo fato de um HD externo estar plugado nele. O modo que me adaptei a isso é que só plugo o HD quando for realmente necessário. Se alguém tiver mais informações de como resolver isso também agradeço.
ricbraga Postado 7 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de dezembro de 2023 Obrigado pela interação, mas penso ser algo particular! Sempre me dei muito bem com o HD externo, uma pena ter esse probleminha no SONOMA.
ricbraga Postado 11 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 11 de dezembro de 2023 Acho q somente eu estou passando por isso, rsrs
DBG Postado 25 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 25 de dezembro de 2023 Não é só você meu caro! Eu inicio meu Mac mini M2 por meio de um HD externo SSD, e o tempo de inicialização dele está absurdo! Uns 10 minutos! Suas ponderações me ajudaram bastante a imaginar o cerne do problema
KnowBots Postado 25 de abril Denunciar Postado 25 de abril Estou com o mesmo problema, coloquei um hd novo de 16tb, ele identifica rapido quando esta vazio, colocando informações nele chega a demorar 3 horas para inicializar. Quando coloco no windows identifica que tem problemas e faço a correção, de coloco novamente no mac e inicializa mais rapido. Porém eu peço para ejetar tudo certo no MAC e sempre da o mesmo problema. Nos HDS SSD nao acontece isto, ou pelo menos não percebi.
wkonnai Postado 25 de abril Denunciar Postado 25 de abril Boa tarde. Parece bug de indexação do Spotlight. Vc pode tentar zerar o Spotlight e fazer rebuild dele: https://www.drbuho.com/how-to/rebuild-spotlight-index WK
webg3brasil Postado 1 de maio Denunciar Postado 1 de maio boa tarde, eu não tenho esse problema informado por vocês, utilizo atualmente o Big Sur, porém já usei no Sonoma, Ventura, Monterey, Catalina, Mojave, High Sierra e outros sistemas mais antigos. Nunca tive problemas com HDs externos conectados ao mac, acredito ser alguma outra particularidade ou configuração, pode até ser o fato do Spotlight indexando como o wkonnai informou, basta ir em preferências e desabilitar a indexação e tenho certeza que o mac terá sua velocidade normal, se não for algum outro problema.
ricbraga Postado 22 de maio Autor Denunciar Postado 22 de maio E o problema ainda existe! O que percebo. HD com muitos arquivos = demora para carregar. Com poucos, carrega rapido. Porém isso não é uma regra. Tem vez que ligo, ele já carrega... é como se tivesse tirado sem ejetar. Porém, mesmo ejetando o problema acontece.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora