Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo - SONOMA


ricbraga

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Após a recente atualização para o Sonoma no meu iMac, tenho enfrentado um problema com a inicialização lenta do meu HD externo de 4TB. Quando o iMac é ligado, o processo parece demorar consideravelmente, da mesma maneira como se eu tivesse removido o HD externo, o que não acontecia antes da atualização.

Já experimentei diferentes HDs externos, e o problema persiste. Também tentei ajustar em outro Mac, sem sucesso.

 

Vale ressaltar que a lentidão, é pelo Tamanho de uso do volume! Se colocar um de 4tb vazio, liga rápido! E o comportamento é como Se removesse puxando, sem desligar! Já tentei clicar para “remover” o Hd, mas tb demora!

Alguém mais está enfrentando esse problema pós-atualização para o Sonoma? Existe alguma solução conhecida ou dicas que possam me ajudar a resolver esse inconveniente?

Agradeço antecipadamente por qualquer assistência ou sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sou um usuário relativamente novo de macOS, utilizo somente desde o Monterey e desde essa época percebi que o Mac não se da bem com HDs externos. Eu tentava baixar arquivos direto no HD, o resultado era o Mac mais travado que um Celeron dos anos 2000, não dava pra fazer nada no computador enquanto baixava algo direto pro disco rígido. Tive que adaptar fazendo o seguinte: baixando inicialmente no SSD do Mac e só depois exportar para o HD.

Também percebi essa questão que você falou de inicialização, no geral noto que o Mac fica muito mais lento só pelo fato de um HD externo estar plugado nele. O modo que me adaptei a isso é que só plugo o HD quando for realmente necessário.

Se alguém tiver mais informações de como resolver isso também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Estou com o mesmo problema, coloquei um hd novo de 16tb, ele identifica rapido quando esta vazio, colocando informações nele chega a demorar 3 horas para inicializar.

Quando coloco no windows identifica que tem problemas e faço a correção, de coloco novamente no mac e inicializa mais rapido.

Porém eu peço para ejetar tudo certo no MAC e sempre da o mesmo problema.

Nos HDS SSD nao acontece isto, ou pelo menos não percebi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, eu não tenho esse problema informado por vocês, utilizo atualmente o Big Sur, porém já usei no Sonoma, Ventura, Monterey, Catalina, Mojave, High Sierra e outros sistemas mais antigos. Nunca tive problemas com HDs externos conectados ao mac, acredito ser alguma outra particularidade ou configuração, pode até ser o fato do Spotlight indexando como o wkonnai informou, basta ir em preferências e desabilitar a indexação e tenho certeza que o mac terá sua velocidade normal, se não for algum outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...