Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M2 - GPU 8 núcleos ou 10 núcleos?


Thouglas Lobo

Posts Recomendados

Gostaria de uma indicação quanto a compra de um MacBook Air m2. É melhor fazer upgrade do modelo de entrada de GPU de 8GB para 10GB? 

Considerando que minha configuração será de 16GB RAM e 512GB de Armazenamento e meu uso diário consiste em navegação web, office 365, aplicações em Java e Microsoft Power BI (considerando que utilizo muitas vezes de 5 a 10 programas desse tipo abertos ao mesmo tempo) e todos os meus arquivos ficam na nuvem (Onedrive e ICloudDrive)

 

MInha ideia também é ter uma máquina em alta performance por no minimo 5 anos, se possível, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

E aí Thouglas, tudo certo?

Pela descrição do teu uso eu entendo que o melhor seria partir logo para o MacBook Pro de 14” m2. Primeiro que você ganha mais núcleos de performance e segundo que a diferença de preço do Air 512gb com 16Gb para o Pro eh muito pequena. Compensa o esforço pelo ganho de desempenho e qualidade na tela, falantes, mais portas e dissipação ativa. Nada de acreditar que a troca de calor passiva vá resolver tua vida. Ainda mais pensando em 5 anos ou mais de uso constante.

O PowerBI na máquina virtual pode complicar bastante tua vida. O Mac da assinatura dá uma penada quando abro tudo q preciso. Office 365 também só roda no navegador ou no Windows. A versão do Mac é a 2019, bem limitada.

Respondendo sua pergunta: não, não faça o upgrade na GPU. Voce precisa de poder de processamento paralelo (núcleos) e RAM. 

Espero ter ajudado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...