Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda de Mac e iPhone estão ruins?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou tentando vender um Macbook Retina 12 de 2017 e um iPhone 13 Pro, mas esta difícil vender esses aparelhos. Olx e marketplace do Facebook so tem golpistas. Não sei se tem relação com os valores que estou pedindo. Incialmente no Mac estava pedindo 3500 baixei para 3000. No iphone, fui seguindo a tabela de usado do MacMagazine. Baixei pra 4500 e mesmo assim esta difícil.

Na minha visão o mercado de usado da Apple não esta mais valorizado como antes.

Como esta a experiencia de vocês? Possuem alguma dica para venda desses produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Pereira disse:

Boa tarde pessoal.

Estou tentando vender um Macbook Retina 12 de 2017 e um iPhone 13 Pro, mas esta difícil vender esses aparelhos. Olx e marketplace do Facebook so tem golpistas. Não sei se tem relação com os valores que estou pedindo. Incialmente no Mac estava pedindo 3500 baixei para 3000. No iphone, fui seguindo a tabela de usado do MacMagazine. Baixei pra 4500 e mesmo assim esta difícil.

Na minha visão o mercado de usado da Apple não esta mais valorizado como antes.

Como esta a experiencia de vocês? Possuem alguma dica para venda desses produtos?

Vendi meu 13 pro de 128gb bem rápido por 4mil e foi para um colega de trabalho.
Quase caio em um golpe na OLX quando fui vender meu antigo iPhone 8. Depois disso, só pra conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, acho que tá variando muito de cada aparelho Apple! O iPhone ainda tem muito mercado!!! Mas o seu MacBook infelizmente é queimado no mercado (não se ofenda, já peço até desculpa antecipado rs)!

É um modelo considerado muito simples, foi descontinuado, não pega versões de macOS atuais… aí o que mais complica, MacBook Air m1 tá arrasando com os antigos!!! Quando a diferença de preço é pequena, a galera escolhe um M1!


http://instagram.com/pratikinformatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Pereira disse:

Eu prefiro vender para conhecido também, mas ate assim esta difícil rs. Tem que ficar esperto mesmo com os golpes.
Se souber de alguém procurando um iPhone 13 Pro 256gb Azul Sierra, da um toque aqui.

Obrigado pelo comentario. Valeu

A cor era a mesma que do meu 13 Pro. 
Faz um anúncio aqui nos classificados. Também pode ser uma boa forma de vender mais rápido.
Também digo que tenho um MacBook Air 2020, i5, 8gb, 512gb. Vou acabar morrendo abraçado com ele. Ou repassar para a família. 
Paguei 10mil no equipamento em 2020, para quase doar ele... nem f@#$%ˆ&

Editado por Adriano Ricardo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, palhano disse:

Eduardo, acho que tá variando muito de cada aparelho Apple! O iPhone ainda tem muito mercado!!! Mas o seu MacBook infelizmente é queimado no mercado (não se ofenda, já peço até desculpa antecipado rs)!

É um modelo considerado muito simples, foi descontinuado, não pega versões de macOS atuais… aí o que mais complica, MacBook Air m1 tá arrasando com os antigos!!! Quando a diferença de preço é pequena, a galera escolhe um M1!


http://instagram.com/pratikinformatica/

Fica tranquilo. Mas voce tem razao. O meu esta impecavel, teclado funcionando normal (que é o problema mais comum dele). Chips M, mataram Intel.

11 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

A cor era a mesma que do meu 13 Pro. 
Faz um anúncio aqui nos classificados. Também pode ser uma boa forma de vender mais rápido.
Também digo que tenho um MacBook Air 2020, i5, 8gb, 512gb. Vou acabar morrendo abraçado com ele. Ou repassar para a família. 
Paguei 10mil no equipamento em 2020, para quase doar ele... nem f@#$%ˆ&

Eu fiz mas sem sucesso rs. Isso que é duro, pagar caro pra ter que dar de graça depois. Mas as vezes faz parte do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aqui, a geração M da Apple matou a revenda de usados da geração Intel pelos preços competitivos  e excelente desempenho. Então por melhor que seja o equipamento Intel (alguns ainda vão ter excelente desempenho por muitos anos), mas está muito complicado conseguir vender ainda mais por um preço que compense para o vendedor.

Demorei bastante para conseguir vender um MacBook Pro 16 de 2019. Isso que possui um processador i9. Tive que baixar bastante o preço. 

Além disso, posso não ter tido sorte, mas também tive dificuldade recentemente em conseguir revender um iPhone 15 Pro. Não sei se o mercado de usados está ruim, pessoal sem dinheiro (preferem pagar mais caro em alguma loja parcelado) ou falta de interesse em comprar coisas.

Sobre o OLX, estou cada vez com menos paciência de anunciar coisas por lá. Quase sempre ou é tentativa de golpe, ou oferecem metade do valor anunciado ou então uma proposta ridícula de troca por um produto que não faz o menor sentido. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a revenda de usados no geral ta muito complicado.E tem golpista em todo canto ainda pra piorar a situação. Eu mesmo tenho tentado vender meu PS4 Pro tem um tempo e ele ta aqui, pegando poeira. E nem é por valor ou pessoal sem dinheiro, acho que do mesmo jeito que a gente fica com pé atras de golpe, pessoal tem preferido ir em lojas pra garantir não comprar gato por lebre tbm. E olha que nos ultimos anos o que mais tem surgido são lojas de revenda de aparelhos Apple viu! Pra se ter ideia, o prédio onde fica o escritório do meu trampo, é um predio alto, tem acho q 26 andares... e tem muita coisa ali de sala comercial, e sem brincadeira, tem praticamente 1 loja de Apple em cada andar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Felipe Nakano disse:

Poderia descrever como foi esse golpe?

Eu quase caí nesse falso pagamento do pix.

https://seguranca.olx.com.br/falso-pagamento-pay/

O artigo descreve exatamente o que aconteceu comigo.
Falso pagamento ou golpe da compra aprovada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Remarx disse:

Tem algum tipo de golpe por pix gente? To sabendo não… olhou, o pix caiu NA CONTA, posso enviar, correto? Ou tem algo que não estou sabendo? (Já li o posto do golpe do comprovante OLX)

Pois é. Quase eu cai nesse golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Remarx disse:

 


Qual, do comprovante? Depósito vazio? É esse?
Pelo que entendi não envolve pix, envolve?

 

Acredito que seja o golpe do comprovante falso de PIX. Tem gente conhecida minha que entregou o produto sem verificar o saldo na conta corrente 😩

É raro, mas acontece muito. 

Em 19/11/2023 at 17:23, Eduardo Pereira disse:

Boa tarde pessoal.

Estou tentando vender um Macbook Retina 12 de 2017 e um iPhone 13 Pro, mas esta difícil vender esses aparelhos. Olx e marketplace do Facebook so tem golpistas. Não sei se tem relação com os valores que estou pedindo. Incialmente no Mac estava pedindo 3500 baixei para 3000. No iphone, fui seguindo a tabela de usado do MacMagazine. Baixei pra 4500 e mesmo assim esta difícil.

Na minha visão o mercado de usado da Apple não esta mais valorizado como antes.

Como esta a experiencia de vocês? Possuem alguma dica para venda desses produtos?

No caso do iPhone, baixando só mais um pouquinho, eu acho que já já você vende. 

Agora, no caso do Mac, você tem que levar em consideração que os Air M1 usados já estão saindo na casa dos 4k. Infelizmente, vai ser difícil encontrar alguém que pague 3k no seu Mac 12 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...