Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport express como extensor de sinal


Posts Recomendados

Olá!

Então, acabei de me mudar e em minha nova casa o ponto de internet fica longe do meu quarto.

Eu gostaria de saber se existe alguma forma de utilizar o airpot express como extensor de sinal do roteador que está ligado diretamente ao moden. E se isso for possível como eu faço.

Abraços,

Murilo Homsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Então, acabei de me mudar e em minha nova casa o ponto de internet fica longe do meu quarto.

Eu gostaria de saber se existe alguma forma de utilizar o airpot express como extensor de sinal do roteador que está ligado diretamente ao moden. E se isso for possível como eu faço.

Abraços,

Murilo Homsi

Sim, o Airport Express também faz essa função de repetir o sinal de um outro roteador, mas como o nosso amigo abusus disse ele só fará isso com um um outro roteador Apple (Airport Express, Airport Extreme e Time Capsule).

Ele será configurado como WDS, e essa config. é super simples, no próprio manual e no 'setup' é auto explicativo.

Achei um link rápido só que em inglês do processo: http://support.apple.com/kb/HT2044

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial tem em português também ( http://support.apple.com/kb/HT2044?viewlocale=pt_BR ) , eu to tentando descobrir se posso colocar uma impressora no "access point" ( é o nome dado ao roteador que "repete" o sinal wi-fi pra aumentar a área de captação do sinal ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esse tutorial tem em português também ( http://support.apple.com/kb/HT2044?viewlocale=pt_BR ) , eu to tentando descobrir se posso colocar uma impressora no "access point" ( é o nome dado ao roteador que "repete" o sinal wi-fi pra aumentar a área de captação do sinal ).

Tenho um Time Capsule usado como roteador no quarto e um airport express como extensor de sinal na sala e funciona bem. Eu conectei o receiver do home no airport express via cabo RCA (audio stereo) e toco meu playlist do iTunes do quarto no receiver da sala via "access point".

Isso funciona também com a impressora. VC pode conectá-la via USB no access point e usá-la por outros computadores via wi-fi (seja mac ou windows via bonjour)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem útil expandir minha refe wi-fi pelo AirpEx. Eu ligo o som antigo nele e o meu pessoal adora ver q o celular controla totalmente as caixas!

Não é verdade q seja necessário ter outro equipamento Apple para o pretendido. No meu caso, saem de um roteador D-Link 4 cabos, um deles 'abastecendo' o AirpExpress colocado em outro ambiente.

Manda brasa e use o aplicativo da Apple pra configurar. Se não conseguir fala aí q vou ver como configurei o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é verdade q seja necessário ter outro equipamento Apple para o pretendido. No meu caso, saem de um roteador D-Link 4 cabos, um deles 'abastecendo' o AirpExpress colocado em outro ambiente.

É necessário ser outro roteador da Apple se você quiser rebater o sinal do Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é verdade q seja necessário ter outro equipamento Apple para o pretendido. No meu caso, saem de um roteador D-Link 4 cabos, um deles 'abastecendo' o AirpExpress colocado em outro ambiente.

É necessário ser outro roteador da Apple se você quiser rebater o sinal do Wi-Fi.

Grande Matheus, eu exemplifiquei uma rede sem fio que vai mais longe usando o aparelho citado. :rolleyes:

Foi o que entendi como "AirPort Express como extensor de sinal", do amigo Murilo. B)

Na prática, rebater ou extender o sinal é a mesma coisa. Ou não? Qual seria a vantagem de 'rebater o sinal'? :huh:

Meu roteador é um WBR D-Link, $cento e pouco. O AirExtreme custa R$650. (e quando eu vejo esses preços da Apple-BR eu ainda choro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim: você tem um DI-624, com a sua rede Wi-Fi. Aí você compra um Time Capsule, no intuito de rebater, extender o sinal da rede Wi-Fi do D-Link. Não rola ! Agora, via cabo é outra história. Aí você vai ter 3 redes: o Wi-Fi do D-Link, a rede cabeada entre o D-Link e o TC, e a Wi-Fi do TC. Mas, se os dois roteadores tiverem com a mesma faixa de IP, você terá uma única rede :)

Entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim: você tem um DI-624, com a sua rede Wi-Fi. Aí você compra um Time Capsule, no intuito de rebater, extender o sinal da rede Wi-Fi do D-Link. Não rola ! Agora, via cabo é outra história. Aí você vai ter 3 redes: o Wi-Fi do D-Link, a rede cabeada entre o D-Link e o TC, e a Wi-Fi do TC. Mas, se os dois roteadores tiverem com a mesma faixa de IP, você terá uma única rede :)

Entende ?

Entendo, eu não estava pensando em rebater/extender sem ligar via cabo o roteador (sem fio) ao AirPExpress! Creio q na pratica vi q essa ligação sem fio era impossível mesmo.

Valeu!

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...