Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Saúde da bateria Iphone vs Macbook


Posts Recomendados

Fala pessoal,

tenho um iPhone com 3,5 anos e saúde da bateria em 80% e um MacBook Air com 2,5 anos e saúde em 83%.

O MacBook passa a maior parte do tempo na tomada e tem apenas 180 ciclos.

Considerando que a bateria do iPhone foi usada MUITO mais, não é estranho esses números?

 

Obs: Carregamento sempre com o carregador e cabo original e carregamento otimizado ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, guisalvatore disse:

Fala pessoal,

tenho um iPhone com 3,5 anos e saúde da bateria em 80% e um MacBook Air com 2,5 anos e saúde em 83%.

O MacBook passa a maior parte do tempo na tomada e tem apenas 180 ciclos.

Considerando que a bateria do iPhone foi usada MUITO mais, não é estranho esses números?

 

Obs: Carregamento sempre com o carregador e cabo original e carregamento otimizado ativado.

Eu acho que bateria tem muito mais a ver com estresse e temperatura do que com horas de uso! Criei uma forma de ventilar / refrigerar meus dispositivos ao carregar, nunca mais a bateria caiu rápido; meu Mac M1 de 2020 está com 96%, iPhone do ano passado com 100% ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, guisalvatore disse:

Fala pessoal,

tenho um iPhone com 3,5 anos e saúde da bateria em 80% e um MacBook Air com 2,5 anos e saúde em 83%.

O MacBook passa a maior parte do tempo na tomada e tem apenas 180 ciclos.

Considerando que a bateria do iPhone foi usada MUITO mais, não é estranho esses números?

 

Obs: Carregamento sempre com o carregador e cabo original e carregamento otimizado ativado.

Mesmo sem vc usar muito, existe efeitos quimicos da bateria que com o tempo vão se deteriorando mesmo, assim como existe balanceamento entre carga de células que vão consumindo a carga total também. Então meio que é natural... eu sempre comento que tive bug no meu carregamento otimizado no meu Air M1 que ele ficava descarregando 10... 15%... e carregando pra 100% varias vezes ao dia até eu instalar o app AlDente e travar a carga em 80%... hoje tenho 35 ciclos e a saude está em 90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeBaldi disse:

Mesmo sem vc usar muito, existe efeitos quimicos da bateria que com o tempo vão se deteriorando mesmo, assim como existe balanceamento entre carga de células que vão consumindo a carga total também. Então meio que é natural... eu sempre comento que tive bug no meu carregamento otimizado no meu Air M1 que ele ficava descarregando 10... 15%... e carregando pra 100% varias vezes ao dia até eu instalar o app AlDente e travar a carga em 80%... hoje tenho 35 ciclos e a saude está em 90%

AlDente é app obrigatório para qualquer dono de MacBook. O meu vive plugado e uso também a opção de travar a carga em 80%.

Antes de baixar o app a saúde caiu 10% em menos de 2 meses. Agora 4 meses depois de instala-lo ela continua igual. Toda semana uso a opção de calibra-la também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

AlDente é app obrigatório para qualquer dono de MacBook. O meu vive plugado e uso também a opção de travar a carga em 80%.

Antes de baixar o app a saúde caiu 10% em menos de 2 meses. Agora 4 meses depois de instala-lo ela continua igual. Toda semana uso a opção de calibra-la também.

Pena q eu demorei pra conhecer viu, teria evitado a perda de muita saúde da minha viu... mas blz né... paciencia hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mateus1320 disse:

AlDente é app obrigatório para qualquer dono de MacBook. O meu vive plugado e uso também a opção de travar a carga em 80%.

Antes de baixar o app a saúde caiu 10% em menos de 2 meses. Agora 4 meses depois de instala-lo ela continua igual. Toda semana uso a opção de calibra-la também.

E sobre o programa coconutbattery ? ele é confiável em mostrar os números relativos a saúde da bateria, e ciclos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

E sobre o programa coconutbattery ? ele é confiável em mostrar os números relativos a saúde da bateria, e ciclos?

Sim mas é diferente, o q ele mostra é o valor total da bateria e o quanto já perdeu, já o oficial da Apple ela conta a partir do valor de referência dela, coisa q geralmente é bem menor q o total da bateria, por questões de mercado mesmo, ninguém gostaria de comprar um aparelho e em 1 semana já ter menos saúde certo? Então eles fazem isso pra vc ter alguns meses marcando como 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as informações no site da Apple cheguei a conclusão de que a bateria dos iPhones aguentam muito mais ciclos. Eles não informam a quantidade total, mas dizem que os iPhones são projetados para manter 80% da capacidade em até 500 ciclos. Ou seja, 2500 ciclos totais. Enquanto no MacBook são 1000 ciclos.

 

Obrigado pelas dicas dos apps pessoal, estava buscando por algo que limitasse o carregamento em 80% visto que o carregamento otimizado da apple não faz isso, deixando a carga sempre em 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, guisalvatore disse:

Lendo as informações no site da Apple cheguei a conclusão de que a bateria dos iPhones aguentam muito mais ciclos. Eles não informam a quantidade total, mas dizem que os iPhones são projetados para manter 80% da capacidade em até 500 ciclos. Ou seja, 2500 ciclos totais. Enquanto no MacBook são 1000 ciclos.

 

Obrigado pelas dicas dos apps pessoal, estava buscando por algo que limitasse o carregamento em 80% visto que o carregamento otimizado da apple não faz isso, deixando a carga sempre em 100%.

 

Olhei aqui e o meu iPhone está com 1.344 ciclos e saude em 80%. 

Entendi foi nada... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guisalvatore disse:

Olhei aqui e o meu iPhone está com 1.344 ciclos e saude em 80%. 

Entendi foi nada... kkkkk

Pelo q eu entendi do comunicado da Apple é que ela  GARANTE o perfeito funcionamento de no minimo 80% em até 500 ciclos, ou seja, abaixo de 500 ciclos ela te garante que vc terá acima de 80%... do mesmo jeito que ela fala que garante o funcionamento perfeito até 80%, mas não quer dizer que com 79% a bateria morre e vc tem q jogar ela no lixo por exemplo, mas sim que abaixo dos 80% ela não garante que na hora que vc puxe carga da bateria, que ela aguente fornecer toda a carga sem baixar a voltagem. Ou seja, se vc ta mais de mil ciclos e 80% a saúde ta é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, meu mac m2 gasta muita bateria quando to usando um hub usb pra conectar um monitor externo, por exemplo hoje, depois do almoço comecei a trabalhar com 100%, agora já está em 63%, alguma forma de melhorar isso? poderia deixar o tempo todo na tomada, mas sempre tiro depois de carregar... esse app AlDente ajudaria nisso de alguma forma?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2023 at 13:20, LeBaldi disse:

Pena q eu demorei pra conhecer viu, teria evitado a perda de muita saúde da minha viu... mas blz né... paciência hehehe

usei uma semana e removi isso, sigo sem usar nada, dois anos já e bateria excelente, apenas evitando aquecimentos durante a carga! (PS.: NUNCA USEI NA TOMADA TAMBÉM, carga sempre entre 30 e 85)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Yago Torres disse:

Aproveitando o tópico, meu mac m2 gasta muita bateria quando to usando um hub usb pra conectar um monitor externo, por exemplo hoje, depois do almoço comecei a trabalhar com 100%, agora já está em 63%, alguma forma de melhorar isso? poderia deixar o tempo todo na tomada, mas sempre tiro depois de carregar... esse app AlDente ajudaria nisso de alguma forma?

image.png

Vc ta com um adaptador que vai energizar todas as portas e ainda fazer uma saida HDMI... num tem milagre... o q vc pendurar na bateria ele vai consumir... o AlDente só serve pra limitar a carga da bateria ligado na tomada, e só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...