Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu imac ficou lento de repente, não tenho ideia do que aconteceu.


Filipe de souza

Posts Recomendados

Eu tenho um imac 27 2017 estava usando o big sur 11.6 (acho que era essa versão), usei o computador normalmente e desliguei tudo normal. Um tempo depois quando fui usar o computador de novo, eu liguei e aparecia a tela preta da maça com o símbolo e carregava um pouquinho e parava e não entrava o sistema. Aí eu desliguei segurando o botão power e só consegui entrar ligando de novo com a tecla shift apertada ( ou seja entrava no modo segurança) só que o computador estava muito lento, estranho porque antes estava normal, conseguia abrir coisas, internet, só que estava muito lento, estava sem som também.

Aí fui pesquisar o que poderia ser, enfim fiz alguns testes, de pram, nvram, smc, nada adiantou continuava travado ao iniciar, só entrava pelo modo de segurança. Aí eu atualizei o sistema para o big sur 11.7.10 e quando fiz isso ao ligar aparecia um bola com uma linha na tela e mandava eu acessar o suporte da apple.

Resumindo tive que reinstalar o sistema. Não sei o que aconteceu pra ficar lento e ter acontecido tudo isso se alguém souber por favor me fale o que é. Um cara no youtube falou que isso é sistema operacional corrompido, se for isso que aconteceu eu queria entender por que aconteceu sem mais nem menos. Estava normal e quando fui ligar de novo deu todo esse problema.

Se alguém souber por favor me fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Filipe de souza disse:

O que tenho aqui é um fusion drive que combina hd e um pouco de ssd, será que é o hd mesmo?

penso que sim. Troca esse hd por um ssd e tenta fazer um fusion drive com 2 ssd's. Será que tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faustompc disse:

penso que sim. Troca esse hd por um ssd e tenta fazer um fusion drive com 2 ssd's. Será que tem como?

kkkkk fusion drive com 2 ssd's? Acho impossível.

Atualização: Se bem que eu pesquisei e vi mais gente falando disso.

Editado por Filipe de souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faustompc disse:

compra o kit completo de ferramentas do iFixit e assista vários vídeos no youtube ensinando o procedimento.

eu vi um vídeo e achei bastante complexo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...