Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TROCA DE MEMÓRIA RAM MACBOOK PRO MID 2010 13"


Rafael Calvano

Posts Recomendados

Opa galera, boa tarde!

Comprei meu primeiro macbook e ele é um pro mid 2010 13" com um core2duo. Normalmente ele deveria ter 4gb de ram 1067mhz (2x2gb), mas o antigo dono tirou um pente e estou somente com 2gb nele...

Quero saber se eu posso trocar essa ram dele por 2 pentes de 8gb ddr3 1600mhz da corsair que achei vendendo no mercado livre. O vendedor diz ter certeza que funciona nos macbooks pro a partir de 2011, mas no 2010 ele não dá certeza por conta da frequência ser mais alta.

Estou com um SSD de 120gb e já consegui (por um milagre) instalar o macOS Monterey com a EFI mais atualizada e opencore instalado também na raiz do sistema. Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

42 minutos atrás, Rafael Calvano disse:

Opa galera, boa tarde!

Comprei meu primeiro macbook e ele é um pro mid 2010 13" com um core2duo. Normalmente ele deveria ter 4gb de ram 1067mhz (2x2gb), mas o antigo dono tirou um pente e estou somente com 2gb nele...

Quero saber se eu posso trocar essa ram dele por 2 pentes de 8gb ddr3 1600mhz da corsair que achei vendendo no mercado livre. O vendedor diz ter certeza que funciona nos macbooks pro a partir de 2011, mas no 2010 ele não dá certeza por conta da frequência ser mais alta.

Estou com um SSD de 120gb e já consegui (por um milagre) instalar o macOS Monterey com a EFI mais atualizada e opencore instalado também na raiz do sistema. Valeuu!

Oficialmente esse MacBook Pro atualiza até 8GB RAM DDR3 1066MHz, se você instalar pentes de memória com frequência mais alta (1600 MHz), o MacBook vai apitar e não irá ligar.

Caso tenha interesse, tenho um kit de memórias para esse Mac especificamente com 16GB (2X8GB) da marca Timetec que funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2023 at 16:57, Rafael Calvano disse:

Opa tenho interesse sim.

Mas se ele atualiza oficialmente até no máximo 8gb de ram ddr3, se eu colocar 16gb ele vai ligar normalmente?

após a atualização do macOS X Lion (10.7), o firmware desse modelo passou a reconhecer 16GB, inclusive tenho um exatamente com essa configuração e está correto o que foi informado, apenas poder utilizada memórias no padrão 1066MHz, apesar que se combinar um pente de 1333MHz, ele funciona (pelo menos já vi funcionando), mas não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...