Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbooks Pro Intel recentes apresentando lentidão


yandopc

Posts Recomendados

Pessoal, aqui na firma temos alguns Macbooks Pro das últimas levas desses modelos com processadores intel. São modelos lançados em 2019 e 2020 (o caso do meu), todos com 16gb de RAM e quatro portas Thunderbolt e atualizados com as últimas versões do macOS. 

Nosso uso é principalmente com ferramentas de produtitividade e Design, incluindo Google Workspace , Figma, Slack e ferramentas da Adobe vez ou outra.

Acontece que essas máquinas em especial tem apresentado lentidão absurda nos últimos tempos. Qualquer Meet com mais de 5 pessoas e a máquina já começa a sofrer e as ventoinhas trabalham constantemente.

Alguém por aqui sofre com esse problema? Vocês acham que simplesmente reinstalar o sistema pode ajudar? Não costumo fazer isso em Macs, não sei se resolveria.

A exemplo de comparação, meu Air M2 que tem apenas 8GB e contexto de uso semelhante ao citado acima, se sai muito, muito melhor mesmo tendo metade da memória RAM (e sem ventoinha nenhuma rs). Sei que a evolução que a linha M provocou foi grande, mas não a ponto de esperar que máquinas com 3 anos de uso possam estar com desempenho tão sofrível para tarefas relativamente simples.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

7 horas atrás, yandopc disse:

Qualquer Meet com mais de 5 pessoas e a máquina já começa a sofrer e as ventoinhas trabalham constantemente.


Você se refere ao Google Meet?

Salvo engano existe um problema antigo já conhecido ao usar o Meet nos Macs, envolvendo lentidão causada por superaquecimento e consequentemente maiores velocidades nas ventoinhas. Dê uma pesquisada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...