Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Instalar Windows no Mac num HD/SSD externo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal! Depois de quebrar muito a cabeça, venho aqui compartilhar o método que deu certo pra mim para instalar o Windows numa partição externa.

Por padrão, o Mac não deixa você usar o BootCamp num dispositivo externo, além de não dar essa opção, ele te obriga a desconectar todos os dispositivos USB antes de iniciar o BootCamp. Mas depois de pesquisar e testar vários métodos, o desse vídeo que deixo aqui abaixo funcionou perfeitamente para mim, agora estou rodando o Windows num SSD com case externo, e assim não comprometo o espaço do meu armazenamento interno, além de ficar bem mais rápido.

Apenas uma observação: no vídeo ele comenta que instalando o Windows com a partição GPT, o wifi e som não funcionam, e realmente aqui foi o que aconteceu. Mas para resolver isso é simples, basta ir em Iniciar > digitar na pesquisa "Gerenciador de Dispositivos" > ir até o dispositivo que não está funcionando, nesse caso o de som e o wifi > clicar com o botão direito > atualizar driver > e mandar o Windows procurar o driver na pasta que você baixou com o BootCamp, assim ele encontra o driver correto e funciona certinho.

Provavelmente nesse Gerenciador de Dispositivos vão ter vários outros componentes sem driver instalado, pois ao executar o BootCamp dentro do Windows, ele não consegue instalar tudo pois não é uma instalação nativa, mas é só seguir os mesmos passos que citei acima que vai dar certo.

Qualquer dúvida manda aí que eu tento responder.

Valeu!

  • 1 ano depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 5.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Alguém já testou essa instalação no Macbook M1?

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor
Em 06/01/2025 at 13:02, Maclissa disse:

Alguém já testou essa instalação no Macbook M1?

Acredito que não dê certo, por ser outra arquitetura de processador.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.