felpsoliveira Postado 9 de agosto de 2023 Denunciar Postado 9 de agosto de 2023 Olá pessoal! Depois de quebrar muito a cabeça, venho aqui compartilhar o método que deu certo pra mim para instalar o Windows numa partição externa. Por padrão, o Mac não deixa você usar o BootCamp num dispositivo externo, além de não dar essa opção, ele te obriga a desconectar todos os dispositivos USB antes de iniciar o BootCamp. Mas depois de pesquisar e testar vários métodos, o desse vídeo que deixo aqui abaixo funcionou perfeitamente para mim, agora estou rodando o Windows num SSD com case externo, e assim não comprometo o espaço do meu armazenamento interno, além de ficar bem mais rápido. Apenas uma observação: no vídeo ele comenta que instalando o Windows com a partição GPT, o wifi e som não funcionam, e realmente aqui foi o que aconteceu. Mas para resolver isso é simples, basta ir em Iniciar > digitar na pesquisa "Gerenciador de Dispositivos" > ir até o dispositivo que não está funcionando, nesse caso o de som e o wifi > clicar com o botão direito > atualizar driver > e mandar o Windows procurar o driver na pasta que você baixou com o BootCamp, assim ele encontra o driver correto e funciona certinho. Provavelmente nesse Gerenciador de Dispositivos vão ter vários outros componentes sem driver instalado, pois ao executar o BootCamp dentro do Windows, ele não consegue instalar tudo pois não é uma instalação nativa, mas é só seguir os mesmos passos que citei acima que vai dar certo. Qualquer dúvida manda aí que eu tento responder. Valeu!
Maclissa Postado 6 de janeiro Denunciar Postado 6 de janeiro Alguém já testou essa instalação no Macbook M1?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora