Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows no Mac num HD/SSD externo


Posts Recomendados

Olá pessoal! Depois de quebrar muito a cabeça, venho aqui compartilhar o método que deu certo pra mim para instalar o Windows numa partição externa.

Por padrão, o Mac não deixa você usar o BootCamp num dispositivo externo, além de não dar essa opção, ele te obriga a desconectar todos os dispositivos USB antes de iniciar o BootCamp. Mas depois de pesquisar e testar vários métodos, o desse vídeo que deixo aqui abaixo funcionou perfeitamente para mim, agora estou rodando o Windows num SSD com case externo, e assim não comprometo o espaço do meu armazenamento interno, além de ficar bem mais rápido.

Apenas uma observação: no vídeo ele comenta que instalando o Windows com a partição GPT, o wifi e som não funcionam, e realmente aqui foi o que aconteceu. Mas para resolver isso é simples, basta ir em Iniciar > digitar na pesquisa "Gerenciador de Dispositivos" > ir até o dispositivo que não está funcionando, nesse caso o de som e o wifi > clicar com o botão direito > atualizar driver > e mandar o Windows procurar o driver na pasta que você baixou com o BootCamp, assim ele encontra o driver correto e funciona certinho.

Provavelmente nesse Gerenciador de Dispositivos vão ter vários outros componentes sem driver instalado, pois ao executar o BootCamp dentro do Windows, ele não consegue instalar tudo pois não é uma instalação nativa, mas é só seguir os mesmos passos que citei acima que vai dar certo.

Qualquer dúvida manda aí que eu tento responder.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...