Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Imac e programas 3d


Carol_

Posts Recomendados

Galera,

Sou nova no forum estou precisando de uma ajuda.

Preciso de um novo computador para trabalhar com 3D (animação), utilizo dois programas Maya e XSI(windows only), e realmente

preciso dos dois instalados na maquina.

Estou querendo pegar no novo Imac de 27'', com processador de 2,8 e 8 GB de RAM, e ATI RADEON HD 4850.

Queria saber se o Imac trabalha bem com programas 3d em geral, em relação a velocidade do programa e também

se tem um tempo de render razoavel?

E além disso se alguém já usou algum programa 3d windows only no Imac, e como roda?

Para terminar, vocês acham que o novo imac com essa placa de video da conta do recado?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá Carol, inicialmente seja bem vinda ao fórum.

Vamos a sua pergunta, os novos iMacs vem equipados com memória DDR3, um ganho em relação ao modelo anterior, a placa que você mencionou é muito boa, é claro que tem usuários que defendem a Nvidia assim como também tem usuários que amam a ATI.

O processador você está falando do QuadCore (i5) ou o Core2Duo?!

Pois bem, eu não trabalho com modelagem em 3D, eu sou publicitário e trabalho com edição de vídeos e criação de comerciais, mas conheço um amigo que possui um iMac do modelo anterior a esse mencionado, que trabalha com o Maya, XSI, AutoCAD dentre outros programas para 3D. Como nosso amigo Everson falou, você pode trabalhar com o Windows e o Mac OS X com a ajuda de um software que roda o Windows dentro do Mac OS X, ou pode instalar o Windows através do BootCamp e trabalhar com os dois OS instalados no iMac.

Pelo o que eu percebo do iMac do meu amigo, ele roda brincando os programas mencionados acima, sem perda de performance, é claro que não é 100% pois ele fez um render de uma cachoeira e demorou um pouco para finalizar, mas ele consegue trabalhar normalmente.

Resumindo: Pode comprar, que você vai ser muito feliz com ele, e caso precise de alguma ajuda pode contar com a gente daqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, já fico mais tranquila em comprar meu tão sonhado primeiro Mac.

Filipe o processador é o QuadCore.

Já trabalhei em iMac mas só com programas gráficos (photoshop, flash), e minha experiencia foi muito boa.

Fico feliz em saber que ele roda bem 3d também.

Agora é só esperar o iMac chegar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maya, ZBrush e Cinema 4D rodam no Mac. Infelizmente XSI e 3D Studio Max só para Windows mesmo. (Só instalar o Windows através do Boot Camp).

Quanto a configuração, vai rodar todos esses programas e muito bem. Boa sorte com a compra! ;)

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, já fico mais tranquila em comprar meu tão sonhado primeiro Mac.

Filipe o processador é o QuadCore.

Já trabalhei em iMac mas só com programas gráficos (photoshop, flash), e minha experiencia foi muito boa.

Fico feliz em saber que ele roda bem 3d também.

Agora é só esperar o iMac chegar xD

Olá Carol, só uma pergunta onde você comprou o iMac?!

Pois estou procurando para comprar para o meu trabalho, mas infelizmente eu ainda não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja da Apple aqui em São Paulo e me disseram que o novo iMac chega no fim desse mês.

Agora não sei em outras lojas quando deve chegar ...

Estou pedindo para um amigo trazer de fora, acho que é tranquilo pois já me disseram que a garantia é mundial.

O unico problema que devo encontrar é com o tamanho da caixa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...