Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do iphone 13 comparada ao 11


Posts Recomendados

Pessoal, recentemente saí de um iPhone 11 com 92% de saúde de bateria que me atendia muito bem no sentido de autonomia, para um iPhone 13 novo, de procedência (nada de refurb).

Notei que a bateria do iPhone 13 acaba MUITO mais rápido que a do 11, mesmo o outro estando com 92% de saúde.

Alguem já teve essa sensação nesse upgrade ?

Acredito que seja o 5G (o 11 não suporta), no limite, vou desabilitar para ver se melhora, mas ao mesmo tempo transito por várias regiões que pegam o 5G e gostaria de usufruir dessa tecnologia.

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, x-factor disse:

Pessoal, recentemente saí de um iPhone 11 com 92% de saúde de bateria que me atendia muito bem no sentido de autonomia, para um iPhone 13 novo, de procedência (nada de refurb).

Notei que a bateria do iPhone 13 acaba MUITO mais rápido que a do 11, mesmo o outro estando com 92% de saúde.

Alguem já teve essa sensação nesse upgrade ?

Acredito que seja o 5G (o 11 não suporta), no limite, vou desabilitar para ver se melhora, mas ao mesmo tempo transito por várias regiões que pegam o 5G e gostaria de usufruir dessa tecnologia.

Obrigado antecipadamente.

Ja tentou dar um reset e restaurar o backup via iCloud? Quando comprei meu 14 Pro eu fiz a migração via assistente, meu 11 estava com 76% de saude de bateria e normalmente durava umas 6h sobrando uns 25% de bateria ai... assim que migrei tive o espanto... estava fazendo a mesma métrica no 14 pro! O que nao fazia menor sentido, dai fiz o backup no iCloud, resetei e restaurei o backup e problema resolvido, 6h de uso sobrando geralmente entre 60-55% de bateria!

Quanto ao 5G sim... ele gasta mais mesmo... ainda mais se for o NSA (pois ele na real é um agregado de varias redes 4G, então ele fica escaneando um monte de rede disponivel pra agregar e ter velocidade)... já o SA falam que tende a consumir bem menos exatamente pq ele funciona com só 1 frequencia... mas a gente anda meio refem das operadoras pra fazer funcionar mesmo... eu mesmo desativei meu 5G simplesmente pq ele tava comendo muita bateria e no meu uso num importa muito se estou usando 15MB ou 900MB... as musicas rolam do mesmo jeito, as infos do Maps tbm... então eu só vi mesmo um desgaste desnecessario (alias em vários momentos não só bateria sendo sugada mas tbm o aparelho esquentando absurdo!)... e como tbm meu uso externo representa ai só uns 15% do total de uso meu fora do Wifi... nem me importo hehehe

Vale tambem testar se mesmo depois do reset e download do backup ainda não resolver, tenta resetar a preferencia do sistema e rede, ele vai apagar todas as configs do sistema mas não os seus apps e dados, assim vc garante que nenhuma alteração que um dia possa ter feito no sistema esteja interferindo no desempenho 🙂

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela contribuição @LeBaldi !

Mas acho que entre desabilitar o 5G para testar e resetar o aparelho + restore do iCloud, vou tentar a primeira opção antes, pois tenho muita coisa no iCloud e é bem doloroso o processo. Sem contar o trabalho de reconfigurar alguns apps e tal.

Desabilitei agora com a bateria 100% e vou ter uma boa métrica, retorno aqui com mais informações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 at 10:06, x-factor disse:

Muito obrigado pela contribuição @LeBaldi !

Mas acho que entre desabilitar o 5G para testar e resetar o aparelho + restore do iCloud, vou tentar a primeira opção antes, pois tenho muita coisa no iCloud e é bem doloroso o processo. Sem contar o trabalho de reconfigurar alguns apps e tal.

Desabilitei agora com a bateria 100% e vou ter uma boa métrica, retorno aqui com mais informações !

Tem muita bobagem que dá pra desabilitar, mas acho que um reset é a primeira coisa, como disse o amigo acima, depois testar uma semana e ver no que dá, daí sim partir pra outras coisas, tem um monte de bobagem em atividade que dá pra desativar, acho que desativar 5G não há necessidade, basta usar wifi sempre que possível e/ou economia de energia quando precisar!

18 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Já tive quatro smartphones com 5G (contando o atual),e sem qualquer plano de ter a rede por aqui 🙄🙄
Quem sabe qdo tiver o 6g aqui a tenha. 

Idem rs acho só na próxima vida minha região vai ter internet móvel decente 😭 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar um feedback aqui, pessoal.

Como o teste mais fácil e indolor seria desabilitar o 5G (restaurar o celular aos padrões de fábrica e voltar o backup o iCloud ia me custar muito tempo e esforço), resolvi testar ele primeiro.

Veredito: mudou da água para o vinho. o 5G estava simplesmente sugando a bateria, talvez pela razão que o @LeBaldi citou.

 

22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

desativar 5G não há necessidade, basta usar wifi sempre que possível e/ou economia de energia quando precisar!

Eu uso WIFI o máximo de tempo possível, acredito que pelo menos 70% do tempo,  ainda assim fez uma diferença brutal desabilitar o 5G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 at 14:27, x-factor disse:

ainda assim fez uma diferença brutal desabilitar o 5G.

Eu acho interessante desabilitar apenas o 5G SA! Mas seu feedback é um alerta, vou fazer o cálculo pra ver quanto drena de bateria em 4G e 5G! Depois te falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, x-factor disse:

Onde fica essa opção ? Não encontrei, pelo menos com esses nomes NSA ou SA.

O SA vem citado com nome de "Independe" no help da Apple, olha só (acho que só aparece se já estiver disponível na sua região / operadora):

Usar o 5G no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

O SA vem citado com nome de "Independe" no help da Apple, olha só (acho que só aparece se já estiver disponível na sua região / operadora):

Usar o 5G no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Curioso, o meu nem tem essa opção do Independente (que seria o SA).

No lugar dele, tem apenas o VoLTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, x-factor disse:

Curioso, o meu nem tem essa opção do Independente (que seria o SA).

No lugar dele, tem apenas o VoLTE.

vc reativou o 5G pra ver? reinicia pra ver? qual iPhone? qual iOS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

vc reativou o 5G pra ver? reinicia pra ver? qual iPhone? qual iOS?

Sim, reativei e reiniciei o celular. Nada feito.

iPhone 13, iOS o mais atual.

Estranho.

Será que só funciona com E-SIM ? Meu chip é físico, mas devo trocar esse final de semana pelo E-SIM, já estou para fazer isso há algum tempo por motivos de segurança. De qualquer modo, minha operadora é a Claro.

Vou trocar e conto se a opção apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu acho interessante desabilitar apenas o 5G SA! Mas seu feedback é um alerta, vou fazer o cálculo pra ver quanto drena de bateria em 4G e 5G! Depois te falo!

Naaaaao o contrário! O SA é o de frequência única, o 5G de verdade… o NSA é que é o agregado de redes 4G, esse que suga bateria exatamente pq fica escaneando várias frequências pra agregar… quem tiver o SA ativado em uso mesmo é onde vale a pena, tende a ter o consumo menor do q o 4G mesmo q a gente usa, já q ele normalmente é o 4,5G usando duas frequências agregadas 😉

2 horas atrás, x-factor disse:

Sim, reativei e reiniciei o celular. Nada feito.

iPhone 13, iOS o mais atual.

Estranho.

Será que só funciona com E-SIM ? Meu chip é físico, mas devo trocar esse final de semana pelo E-SIM, já estou para fazer isso há algum tempo por motivos de segurança. De qualquer modo, minha operadora é a Claro.

Vou trocar e conto se a opção apareceu.

A Claro só liberou o NSA pra geral… criaram um plano pós próprio com nome de 5G+ pra vender o 5G SA de fato… então se vc não tiver um dos planos de mais de 100GB deles, vc vai só conseguir conectar no NSA 😉

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeBaldi disse:

Naaaaao o contrário! O SA é o de frequência única, o 5G de verdade… o NSA é que é o agregado de redes 4G, esse que suga bateria exatamente pq fica escaneando várias frequências pra agregar… quem tiver o SA ativado em uso mesmo é onde vale a pena, tende a ter o consumo menor do q o 4G mesmo q a gente usa, já q ele normalmente é o 4,5G usando duas frequências agregadas 😉

Opa, bom saber, achei que consumia mais bateria ainda!

2 horas atrás, x-factor disse:

Sim, reativei e reiniciei o celular. Nada feito.

iPhone 13, iOS o mais atual.

Estranho.

Será que só funciona com E-SIM ? Meu chip é físico, mas devo trocar esse final de semana pelo E-SIM, já estou para fazer isso há algum tempo por motivos de segurança. De qualquer modo, minha operadora é a Claro.

Vou trocar e conto se a opção apareceu.

@x-factor leu acima? esclarecida a dúvida, então é por isso que o seu tem gastado mais bateria que o usual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 at 15:27, x-factor disse:

Tá explicado então! Obrigado mais uma vez.

O fórum que povo mais participa né? Gosto muito daqui, eu que agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...