Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema instalação MacOs

Featured Replies

Postado

Olá amigos, irei compartilhar com vocês o meu problema.Tenho um MacBook Pro 2008 later, recentemente fiz alguns upgrades nele, aumentei a memória ram para 8 gigas e troquei o hd mecânico de 540 por um ssd da crucial de 240. Ai que começou meu problema trnho um outro ssd para boot com o macos x,  porem meu mac nao entra em modo recovery , não abre o ultilitario de disco, quando muito abre a opção de boot , entra na tela da maçã carrega a barra e fica travado nessa tela. 

sera que alguem pode me ajudar a corrigir esse problema?

• Respostas 4
  • Visualizações 969
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

Postado
9 minutos atrás, Gmoura disse:

Olá amigos, irei compartilhar com vocês o meu problema.Tenho um MacBook Pro 2008 later, recentemente fiz alguns upgrades nele, aumentei a memória ram para 8 gigas e troquei o hd mecânico de 540 por um ssd da crucial de 240. Ai que começou meu problema trnho um outro ssd para boot com o macos x,  porem meu mac nao entra em modo recovery , não abre o ultilitario de disco, quando muito abre a opção de boot , entra na tela da maçã carrega a barra e fica travado nessa tela. 

sera que alguem pode me ajudar a corrigir esse problema?

vc instalou o Mac OS nesse novo ssd? esse problema é durante a instalação ou em uma versão já instalada do Mac OS? usou algum pendrive de boot? como criou esse pendrive? qual versão do Mac OS? enfim...

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, marcosfisica disse:

vc instalou o Mac OS nesse novo ssd? esse problema é durante a instalação ou em uma versão já instalada do Mac OS? usou algum pendrive de boot? como criou esse pendrive? qual versão do Mac OS? enfim...

O problema é durante a instalação do macOs nesse novo ssd; usei um ssd externo para o boot que criei através do terminal usando o comando disponível no site da Apple 

A versão usada do macOs X 10.11.6

Postado
2 horas atrás, Gmoura disse:

porem meu mac nao entra em modo recovery

Vc está usando teclado externo?

Postado
2 horas atrás, Gmoura disse:

O problema é durante a instalação do macOs nesse novo ssd; usei um ssd externo para o boot que criei através do terminal usando o comando disponível no site da Apple 

A versão usada do macOs X 10.11.6

então vc criou a mídia de instalação em um ssd externo, e tá usando ele pra botar e instalar no ssd interno. blz.

eu diria que tem ma chance grande de ter algum problema com esse ssd de boot. não necessariamente o sdd mas or arquivos de boot.

1) já tentou formatar esse ssd externo e criar novamente o boot?

2) não tem um pendrive de pelo menos 8gb pra tentar fazer o boot?

3) tentou o internet recovery? acho que funciona pra esse MacBook 2012.

4) tem CERTEZA que teu MacBook é compatível com o El Capitan (10.11)? Porque se ele for do início de 2007 não é compatível.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.