Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de dados do Leopard para o Snow Leopard


Thiago Salles

Posts Recomendados

Olá, Pessoal

Eu tenho um Macbook que estava com um HD de 80GB com o Leopard instalado.

Comprei um HD novo de 500GB e coloquei no Mac, daí instalei o Snow Leopard.

Então a minha situação é essa, se eu coloco o HD velho eu entro no Leopard com todos os meus dados, se eu coloco o HD novo eu entro no Snow Leopard sem meus dados.

Eu estou querendo migrar algumas informações do velho pro novo pra poder formatar ele e fazer de HD externo. Eu queria migrar os dados de aplicativos como o iTunes, iPhoto, Mail, Safari, Address Book, etc.

Alguém sabe alguma maneira de fazer isso? se existe algum aplicativo que eu possa fazer essa migração? Talvez gerar um arquivo de backup e restaurar no hd novo. Ou se eu preciso apenas copiar alguma pasta do velho pro novo.

Eu tenho uma case que eu consigo acessar o hd via USB, entao estando em qualquer HD eu consigo acessar o outro pela USB.

Valeu galera!

Que a maça esteja com vocês!

Editado por Thiago Salles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Basicamente vc terá que copiar a pastas /Users/Seu_Nome portanto monte o seu hd de 80 no case usb e navegue até esta pasta. O ideal é vc copiar seus arquivos, fotos, músicas, filmes e etc. e não os diretórios dos programas. Organize-se que não é complicado.

P.S.: lembre de olhar em /Users/Seu_Nome/Library, logs e preferências ficam lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

utilize a HD de 80GB como fosse um back uop, migre os dados para a HD nova com o sistema leopard e após instale o SL. Acho que desta forma deve resolver e vc não perde os dados. Pode utilizar o assistente de migração.

O problema é que eu não quero migrar tudo, no Leopard eu tenho muita coisa que eu não vou querer mais, por isso eu optei por fazer a instalação do Snow no HD novo do zero.

No iTunes tem uma opção de backup em disco, alguém sabe se com ele eu consigo restaurar tudo? Musicas, Videos, Casts, Apps, Playlists e todas as preferencias?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc não quer levar são aplicativos? ou simplesmente arquivos?

Eu fiz algumas intalações via terminal que eu nao vou querer mais, como o MySQL e o PostgreeSQL

A maioria dos Aplicativos eu nao vou querer mais, porém alguns eu quero, como o que eu mencionei (iTunes, iPhoto, Mail, Safari, Address Book) e alguns outros como o Adium, o Coda, FileZilla, Firefox e mais alguns outros.

Os arquivos eu que eu tinha eu já copiei todos, só nao copiei os arquivos relacionados com esses programas.

Eu fiz um teste com o iTunes, copiei o diretório iTunes que fica dentro de Music para o HD novo e ele mostrou todos os meus arquivos e playlists, mas as preferências nao vieram nem os Backups dos meus dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma saída é: migrar tudo e apagar os que vc não quer, ou então instalar somente os aplicativos que vc quer, um a um!!

Para deletar os programas tenho utilizado o appdelete, ele rastreia tudo relacionado ao aplicativo e deleta!

Já instalei todos os aplicativos que eu quero, o problema são as preferências deles, que eu queria trazer do HD antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...