Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini M2 e M1 com listras pretas verticais em monitores LG e Philips de entrada


lucasiconeasl

Posts Recomendados

Comprei um Mac MIni m1 a um ano atrás e devolvi pois ele tinha umas linhas verticais que apareciam em determinados momentos nos fundos pretos , meu monitor a época era uma Philips 23 polegadas bem custo benefício, agora comprei um Mac mini M2 e tenho um monitor LG de 27 polegadas FullHD (que continua sendo um custo benefício) e apareceu as mesmas listras, elas são bem discretas mas incomodam muito pois fica parecendo que todos os fundos são listrado (conforme imagem no link abaixo) e na minha TV quando ligo os dois MAC MInis fica a imagem perfeita!

https://ibb.co/CtNG8P5

  • Eu já usei vários cabos HDMI de qualidade, inclusive o do Series X e nada
  • Já usei um adaptor USBC- HDMI e continua as malditas listras
  • Já mudei a frquência de 75hz para 60hz e não resolveu
  • Já usei um adaptor USBC- HDMI e continuou igual
  • Na minha TV Philips de 43 FULLHD de 2010 a imagem fica PERFEITA e não aparece nenhuma listra (tive que acabar trabalhando nela)

Gostaria de saber se mais alguém teve esse problema e conseguiu resolver, pois a imagem fica horrível quando o fundo é escuro, já mexi nas configurações do monitor, nível de preto, tirei todos os efeitos e nada e na minha tv velinha é ligar e o Macmini fica lindão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lucasiconeasl disse:

Comprei um Mac MIni m1 a um ano atrás e devolvi pois ele tinha umas linhas verticais que apareciam em determinados momentos nos fundos pretos , meu monitor a época era uma Philips 23 polegadas bem custo benefício, agora comprei um Mac mini M2 e tenho um monitor LG de 27 polegadas FullHD (que continua sendo um custo benefício) e apareceu as mesmas listras, elas são bem discretas mas incomodam muito pois fica parecendo que todos os fundos são listrado (conforme imagem no link abaixo) e na minha TV quando ligo os dois MAC MInis fica a imagem perfeita!

https://ibb.co/CtNG8P5

  • Eu já usei vários cabos HDMI de qualidade, inclusive o do Series X e nada
  • Já usei um adaptor USBC- HDMI e continua as malditas listras
  • Já mudei a frquência de 75hz para 60hz e não resolveu
  • Já usei um adaptor USBC- HDMI e continuou igual
  • Na minha TV Philips de 43 FULLHD de 2010 a imagem fica PERFEITA e não aparece nenhuma listra (tive que acabar trabalhando nela)

Gostaria de saber se mais alguém teve esse problema e conseguiu resolver, pois a imagem fica horrível quando o fundo é escuro, já mexi nas configurações do monitor, nível de preto, tirei todos os efeitos e nada e na minha tv velinha é ligar e o Macmini fica lindão!

 

 

Nunca vi, mas já ouvi falar; numa pesquisa rápida aqui achei citado isso em vários lugares, olha aí abaixo!

Bem chato isso viu, produto muito caro pra ficar com zika incomodando a gente!... liga pro suporte e veja o que eles dizem, eu acho que vão dizer pra resetar e depois, pra esperar a próxima atualização... sempre gosto de escrever pro feedback, pois diz a lenda que a engenharia analisa o reclamamos ali: Product Feedback - Apple

Flickering vertical lines on M1 Mac Mini | MacRumors Forums

Faint vertical lines/static on external d… - Apple Community

Mac mini M1: flickering vertical lines on… - Apple Community

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito Obrigado, foi reconfortante saber que tem tanta gente lá fora com o mesmo problema, e vi que muitos quando trocaram pra um monitor 4K parou, é bom saber que tem monitores que não dá o problema, eu vi também vários reviews de monitores 4k onde a pessoa usa um macmini e a imagem fica perfeita, vou olhar pra comprar um e vou testando usando os 7 dias de devolução até encontrar um top...

Algo estranho aconteceu*
Eu comprei um HUB USB-C para o MAC que tinha várias entradas USb3.0 da Ugreen e umas delas é  VGA (d-sub) de curiosidade liguei na entrada do monitor e ficou da mesma forma que tava antes com as listras, aí deixei pra lá e montei novamente meu setup. Só que como a entrada HDMI do monitor tava livre, liguei meu PC gamer no HDMI e o Mac via dock na VGA, e pasmem usei uma manhã interia e as listras sumiram, não vou comemorar pode ser que elas apareçam, massss por enquanto sumiram, mas de qualquer forma vou olhar um monitor 4K massa! Acredito que como a entrada VGA tem uma regulagem automática de frequencia, cores e posição, ela quando ligou tenha ajustado de uma forma que tenha sanado momentaneamente o problema, pode ser que da proxima vez que ligar o monitor ela ajuste novamente e volte, aí vou atualizando aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2023 at 14:49, Antonio_M_A_S disse:

Nunca vi, mas já ouvi falar; numa pesquisa rápida aqui achei citado isso em vários lugares, olha aí abaixo!

Bem chato isso viu, produto muito caro pra ficar com zika incomodando a gente!... liga pro suporte e veja o que eles dizem, eu acho que vão dizer pra resetar e depois, pra esperar a próxima atualização... sempre gosto de escrever pro feedback, pois diz a lenda que a engenharia analisa o reclamamos ali: Product Feedback - Apple

Flickering vertical lines on M1 Mac Mini | MacRumors Forums

Faint vertical lines/static on external d… - Apple Community

Mac mini M1: flickering vertical lines on… - Apple Community

Infelizmente voltou, mesmo com tudo que fiz a cima, realmente só testando outro monitor e de preferência 4k, pois vi que muitos ao mudar sanou esse problema especifico, é o jeito ir testando alguns comprado na Kabum (usando o direito de devolução dos 7 dias) nos foruns que vc me mandou vi milhares de pessoas com exatamente o mesmo problema e toods fizeram milhares de gambiarras e todos mais cedo ou mais tarde voltam, os poucos que solucionaram foram exatamente os que trocaram de monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasiconeasl disse:

Infelizmente voltou, mesmo com tudo que fiz a cima, realmente só testando outro monitor e de preferência 4k, pois vi que muitos ao mudar sanou esse problema especifico, é o jeito ir testando alguns comprado na Kabum (usando o direito de devolução dos 7 dias) nos foruns que vc me mandou vi milhares de pessoas com exatamente o mesmo problema e toods fizeram milhares de gambiarras e todos mais cedo ou mais tarde voltam, os poucos que solucionaram foram exatamente os que trocaram de monitor!

Nossa, chato viu, mas a próxima versão do OS sai no máximo em duas semanas... se nem o monitor novo e nem update resolver, vc precisa entrar em contato com suporte, quem sabe eles trocam... mas sim, tem muita reclamação disso! Não deixe de escrever também para o feedback:

Em 16/06/2023 at 14:49, Antonio_M_A_S disse:

sempre gosto de escrever pro feedback, pois diz a lenda que a engenharia analisa o reclamamos ali: Product Feedback - Apple

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom saber, ahh sim se eu trocar o monitor por um top 4k vai resolver, eu tenho uma TV que uso de monitor aqui em casa uma Philips de 43 nela fica perfeito...
Eu queria era poder usar no meu LG de 27 que é excelente a imagem, usei ele no meu PC antigo por 2 anos e adoro ele, mas quem sabe nessa atualização de sistema resolva! Cara mais uma vez muito obrigado pelos links foi reconfortante.akaka. saber que não estou sozinho, são miilhares de usuários, a galera disse que a Apple sabe do problema e ja tem engenheiros trabalhando nisso desde de 2022 para resolver na maioria dos monitores..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucasiconeasl disse:

Opa bom saber, ahh sim se eu trocar o monitor por um top 4k vai resolver, eu tenho uma TV que uso de monitor aqui em casa uma Philips de 43 nela fica perfeito...
Eu queria era poder usar no meu LG de 27 que é excelente a imagem, usei ele no meu PC antigo por 2 anos e adoro ele, mas quem sabe nessa atualização de sistema resolva! Cara mais uma vez muito obrigado pelos links foi reconfortante.akaka. saber que não estou sozinho, são miilhares de usuários, a galera disse que a Apple sabe do problema e ja tem engenheiros trabalhando nisso desde de 2022 para resolver na maioria dos monitores..
 

Sei como é frustrante, eu fiquei sem o recurso que mais uso entre uma atualização e outra... depois voltou magicamente rs

Ele ainda está na garantia ou tem AC+?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Sei como é frustrante, eu fiquei sem o recurso que mais uso entre uma atualização e outra... depois voltou magicamente rs

Ele ainda está na garantia ou tem AC+?

Tem 1 semana que eu comprei, garantia até junho de 2024,  mas como tive o mesma situação com m1 não adianta acionar a garantia se vc ligar qualquer macmini no meu monitor vai dar o mesmo problema, é o segundo macmini que ligo nele e deu esse problema vou esperar a atualização mesmo, se enrolar muito pra sair, vou de monitor 4k mesmo.. o Mac mini m2 tá voando vou ficar com ele, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/06/2023 at 10:38, Antonio_M_A_S disse:

Top demais, vale a pena assinar AC+

Resumindo Antonio, troquei o monitor comprei um Samsung 4k de28  polegadas  "UR55" A imagem tá perfeita agora, aliás que imagem espetacular, pra quem tá passando raiva com um 27 Fullhd esse modelo que eu comprei é perfeito pro Mac mini! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lucasiconeasl disse:

Resumindo Antonio, troquei o monitor comprei um Samsung 4k de28  polegadas  "UR55" A imagem tá perfeita agora, aliás que imagem espetacular, pra quem tá passando raiva com um 27 Fullhd esse modelo que eu comprei é perfeito pro Mac mini! 

ficou feliz por vc Lucas, obrigado pela dica, estou passando raiva com um Dell rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...