Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 2009 com interrogacao


Felipe fares

Posts Recomendados

Boa tarde galera sou novo aqui. 
estou com um problema que nao acho solucao de forma nenhuma na internet!

adquiri um imac 2009 que tava com o sistema high sierra.

porem eu entrei no utilitario e formatei o hd, mas deixei a parte do sistema de recuperacao la. Porem apos formatar, quando fui por na opção reinstalar, ele dava  erro de se conectar com o servidor. Ai pesquisei e vi que tinha que alterar a data, entao mudei inumeras vezes a data pra mais antiga, mesmo assim dava a mensagem de erro com o servidor. Então aproveitei e comprei um ssd e coloquei zerado. E deu interrogacao. Ai vi que tinha q dar varios comandos, como por exemplos, command e R, fiz todos os comandos e nada. Ai voltei pro hd q tava com o sistema. Porem fui no meu pc q tem windows e baixei la o programa transmac e baixei o arquivos high sierra da apple e o mesmo porem completo de outro site. Coloquei o pen drive com o boot do arquivo inteiro de outro site jigh sierra apertando options. Apareceu o hd e entrou novamente na tela de utilitarios. Ai q deu o problema de tudo. Eu formatei de novo o hd, porem depois eu coloquei em restaurar e eu coloquei o arquivo q tava no pen drive, ele carregou e quando finalizou, eu reiniciou. Agora aparece a tela do do interrogacao igual aparece quando coloco o ssd. Mas nenhuma comando funciona. Quando aperto options a unica coisa q aparece é a seta do mouse e nada mais apenas a tela branca. Agora nao sei o que fiz corrompeu todo o resto do sistema que tava no hd, ou sei la. Porem refiz o pendrive usando o proprio sistema baixado na apple do high sierra, porem nada. Agora tb n sei se pq o sistema nao é suportado pelo modelo ou realmente nao sei nada mais o que fazer. Alguem

me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

 opa mano, blss? cara tive esse mesmo problema em um macbook 2008 de um amigo, tentei todas as formas possiveis com o windows e n consegui. mesma coisa, trocar hd para ssd, comecei fazendo o pendrive de boot, sem sucessco, igual vc, n detectou, fiz clone do hd original e tentei instalar, dava erro tb. instalar no hd original e dava erro tb. fiquei o dia todo quebrando a cabeça e tentando metodos e nada. 

unica forma que consegui, que deu muitoo trabalho por eu n ter um outro mac aqui, foi baixando uma imagem do mojave e executei no vmware workstation player 17 no meu comptuador com windows. coloquei o ssd como um disco fisico no vmware, ele foi reconhecido no mac osx, o pendrive não reconehce para colocar como fisico. feito isso, no utilitario de disco do mac osx particionei o hd como uma parte para o sistema e outra parte menor 16gb para instalador. ai sim, atravez da ferramenta macOS Mojave Patcher consegui fazer passar o instalador do Mojave para a partição de 16gb, depois de passado foi só ligar o mac apertando option que ele me deu a opção de escolher a partição de 16gb e isntalar. depois de instalado e reiniciar ele vai entrar novamente no utlitario de disco, ai so escolher o hd com o sistema para dar o boot na partição do sistema. 

para instalar o mojave nesse macbook de 2008 eu vi alguns videos no youtube, todos que vi usaram essa ferramenta que citei ai. boa sorte, qualquer coisa chama ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...