Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Apple Watch cellular funcionando com iPhone que ja utiliza esim.

Featured Replies

Postado

Fala comunidade!  Tudo bom com vocês? 

Gostaria de saber de vocês como funciona a ativação do e-sim no Apple Watch uma vez que voce ja utilize aquele linha com um e-sim no seu iPhone. Dificuldades? Quais operadoras funcionam? 

Acabei de adquirir um series 7 e só pretendo ficar com o aparelho caso eu não tenha problemas com essa ativação dele. 

Alguém que tenha feita a ativação recentemente, como funciona? Basta ir na loja da operadora?

Grato!

• Respostas 10
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Opa, comigo a experiência com iPhone é uma mala, pois tenho que ir na loja da Vivo toda vez que troco de dispositivo! Já o relógio é super fácil e vc mesmo faz, eu tenho um 7 também, só seguir os

• E ai, Antonio. Entao não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora?  qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei op

• Eu também comprei achando que seria muito útil, mas confesso que usei o eSim do relógio raríssimas vezes, se fosse hoje talvez eu optasse pelo bluetooth mesmo! Tem gente que caminha e usa só relógio,

Imagens Postadas

Postado
14 minutos atrás, Ian disse:

como funciona a ativação do e-sim no Apple Watch

Opa, comigo a experiência com iPhone é uma mala, pois tenho que ir na loja da Vivo toda vez que troco de dispositivo!

Já o relógio é super fácil e vc mesmo faz, eu tenho um 7 também, só seguir os procedimentos dentro do app Watch; o que já vi dá erro é não habilitar, então vc o processo da mesma forma e manda cancelar, daí vc vai receber um sms dizendo que cancelou, espera uma hora e tenta de novo, em minutos está habilitado o eSim no relógio!

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Opa, comigo a experiência com iPhone é uma mala, pois tenho que ir na loja da Vivo toda vez que troco de dispositivo!

Já o relógio é super fácil e vc mesmo faz, eu tenho um 7 também, só seguir os procedimentos dentro do app Watch; o que já vi dá erro é não habilitar, então vc o processo da mesma forma e manda cancelar, daí vc vai receber um sms dizendo que cancelou, espera uma hora e tenta de novo, em minutos está habilitado o eSim no relógio!

E ai, Antonio. Entao não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora? 

qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei optando pois para o meu uso fará uma diferença absurda. 

Editado por Ian

Postado
Agora, Ian disse:

E ai Antonio. Entro não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora? 

qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei optando pois para o meu uso fará uma diferença absurda. 

Eu também comprei achando que seria muito útil, mas confesso que usei o eSim do relógio raríssimas vezes, se fosse hoje talvez eu optasse pelo bluetooth mesmo! Tem gente que caminha e usa só relógio, daí vc ouve música e recebe ligação sem riscos de ter o iPhone furtado, afinal, perderia "só" o relógio rs

Sim, na VIVO, vc mesmo faz em casa, tipo uma "extensão" do eSim do relógio; só dá bug quando chega no limite de eSim, quando vc já fez várias vezes e não cancelou os anteriores, mas daí é só fazer o mesmo processo, clicar em cancelar e esperar pra chegar SMS, já ouvi dizer que pode levar até 48 horas, comigo foi tudo em pouco minutos!

Postado
  • Autor
Em 30/05/2023 at 11:22, Antonio_M_A_S disse:

Eu também comprei achando que seria muito útil, mas confesso que usei o eSim do relógio raríssimas vezes, se fosse hoje talvez eu optasse pelo bluetooth mesmo! Tem gente que caminha e usa só relógio, daí vc ouve música e recebe ligação sem riscos de ter o iPhone furtado, afinal, perderia "só" o relógio rs

Sim, na VIVO, vc mesmo faz em casa, tipo uma "extensão" do eSim do relógio; só dá bug quando chega no limite de eSim, quando vc já fez várias vezes e não cancelou os anteriores, mas daí é só fazer o mesmo processo, clicar em cancelar e esperar pra chegar SMS, já ouvi dizer que pode levar até 48 horas, comigo foi tudo em pouco minutos!

Antonio, tudo bom?

Quanto ao rendimento do seu celular apos o uso do Apple Watch, voce notou alguma diferença absurda? Pelo fato de estar sempre conectado e tal, acredito que haja um maior consumo de tudo, principalmente bateria, não e?

o que voce notou em relação a isso depois de ter começado usar o Apple Watch.

Postado
2 minutos atrás, Ian disse:

Antonio, tudo bom?

Quanto ao rendimento do seu celular apos o uso do Apple Watch, voce notou alguma diferença absurda? Pelo fato de estar sempre conectado e tal, acredito que haja um maior consumo de tudo, principalmente bateria, não e?

o que voce notou em relação a isso depois de ter começado usar o Apple Watch.

Oi Ian, não muda muita coisa, sinceramente, acho que nunca notei diferente; vc sabe que faz um tempo que o bluetooth mudou, a versão 5.0 então é super econômica, Bluetooth Low Energy (LE); meu iPhone fica com tudo ligado ao mesmo tempo, nunca desabilito rede celular, porque penso que o wifi pode cair durante a noite e um familiar possa tentar me contatar pelo whatsapp, face time etc... acho que a bateria atualmente está bem legal, não tem muito que preocupar com isso!

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Oi Ian, não muda muita coisa, sinceramente, acho que nunca notei diferente; vc sabe que faz um tempo que o bluetooth mudou, a versão 5.0 então é super econômica, Bluetooth Low Energy (LE); meu iPhone fica com tudo ligado ao mesmo tempo, nunca desabilito rede celular, porque penso que o wifi pode cair durante a noite e um familiar possa tentar me contatar pelo whatsapp, face time etc... acho que a bateria atualmente está bem legal, não tem muito que preocupar com isso!

Legal, acabei pensando nisso pois trabalho home office, amigo.

Notificacoes e prioridades de app no meu aparelho 'e somente o básico, menos de 10 apps funcionam efetivamente. Dai acabei pensando em haver uma perda de rendimento da bateria dele pois eu nunca utilizei Apple Watch, pra voce ter ideia nem tenho o app baixado, deixo ele desinstalado... rss vou começar a utilizar agora e pensei que por algum motivo e por acabar exigindo mais atividades do aparelho talvez eu sinta uma perda maior no rendimento da bateria. 

Obrigado, Antonio. Meu relógio deve chegar amanha.

Postado
6 minutos atrás, Ian disse:

Legal, acabei pensando nisso pois trabalho home office, amigo.

Notificacoes e prioridades de app no meu aparelho 'e somente o básico, menos de 10 apps funcionam efetivamente. Dai acabei pensando em haver uma perda de rendimento da bateria dele pois eu nunca utilizei Apple Watch, pra voce ter ideia nem tenho o app baixado, deixo ele desinstalado... rss vou começar a utilizar agora e pensei que por algum motivo e por acabar exigindo mais atividades do aparelho talvez eu sinta uma perda maior no rendimento da bateria. 

Obrigado, Antonio. Meu relógio deve chegar amanha.

Seu iPhone vai durar mais a bateria ainda com o Watch, vc vai curtir! Depois conta pra gente as primeiras impressões, se tiver dúvidas estamos aqui pra isso! Abraços

Postado
  • Autor
Em 31/05/2023 at 13:47, Antonio_M_A_S disse:

Seu iPhone vai durar mais a bateria ainda com o Watch, vc vai curtir! Depois conta pra gente as primeiras impressões, se tiver dúvidas estamos aqui pra isso! Abraços

Fala meu irmão, bom dia! 

Peguei o aparelho ontem, ja ativei e ja estou usando. Me bati um pouco com algumas configurações mas agora parece estar tudo funcionando. 

No inicio ao receber notificações de mensagens do google voice eu respondia e a mensagem não era enviada. Agora me parece funcionar bem. Uma coisa que pra mim seria uma mão na roda seria ter o app do Skype e google voice de forma eficiente rodando nele (o que aparentemente não vou conseguir).

So pra voce entender, comprei ele pra ajudar na agilidade do trabalho. Trabalho home office e uso muito voice e Skype, ou seja, essas notificações são importantes para mim. Notificações é um ponto que ta sendo meio difícil entender. Hoje parece que esta tudo redondo, mas não to me sentindo seguro em confiar 100% no que o relógio ta oferencendo ainda, sabe? tipo... muito tempo sem ser notificado de nada rsrs 

Poderia me dar algumas dicas de aplicativos em geral? Principalmente emails, o próprio mail do iCloud, o gmail, e WhatsApp. To usando o Whatchat e ta funcionando legal, mas acho que poderia ser melhor rs. Cellular funcionando 100% e to descobrindo o aparelho aos poucos. 

Ah, detalhe... ativei tudo de forma simples pela Tim, 3 meses gratuitos mas depois vao me cobrar 19 reais se não me engano... Outro detalhe também, notei que ele aquece um pouco durante carregamento, é normal?

Me conte ai o que seria bom eu saber e quais foram as suas dificuldades e como resolveu. 

Abracos e obrigado desde ja.

IMG_0219.jpg

Postado
2 horas atrás, Ian disse:

Peguei o aparelho ontem, ja ativei e ja estou usando

Top, parabéns, vc vai curtir muito e vai maximizar a bateria do iPhone!

mas não to me sentindo seguro em confiar 100% no que o relógio ta oferencendo ainda, sabe? tipo... muito tempo sem ser notificado de nada rsrs 

Olha, no início eu não confiava muito nas notificações, depois fui revisando uma a uma, a notificação que não chegou certa vez, eu desativei a notificação daquele app e ativei de novo e correu tudo certo, pode confiar, só marcar as descartáveis pra juntar no resumo diário e as importantes vc marca todas as opções de notificação imediata!

Whatchat

Pra vc entender, eu não uso nenhum artifício de terceiros no WhatsApp, pois tenho medo de vazamento de informação, o app é o mais importantes para mim e motivo da compra do relógio; eu uso o que se dá pra fazer nele, respondo boa parte das mensagens por voz no relógio durante o dia (trabalho), as transcrições de voz para texto são bons! As imagens, ficam fora de foco, só mínima exibição, mas se for importante, daí sim preciso tirar o celular pra ver, felizmente quase nunca são!

dicas de aplicativos em geral?

Sou suspeito pra opinar, pois só uso apps nativos, exemplo no Windows, uso o Edge, no iOS, uso o Safari, pois creio que a engenharia fez o melhor pra da segurança pra ele rodar ali; raramente uso apps de terceiros, no relógio, o que mais uso é 1 WhatsApp, 2 Mail, 3 Lembretes, 4 Notas e 5 Saúde (monitoramento geral)!

Tim, 3 meses gratuitos mas depois vao me cobrar 19 reais

Fiz portabilidade pra Vivo, porque é de graça ainda usar em até 3 dispositivos, vc mesmo adiciona o eSim no relógio, leva segundos (o eSim do iPhone principal precisa ir na loja física)!

Outro detalhe também, notei que ele aquece um pouco durante carregamento, é normal?

Sobre carregamento, também sou suspeito, porque já fui paranoico com isso, sei que calor é o que mais degrada a bateria, então eu ficava grilado, até um dia que vi um velho suporte Multilaser para notebook, com cooler (e led escandaloso  🤣), daí fiz dele uma plataforma de carregamento (foto abaixo), coloco tudo ali e ligo o cooler, no iPhone / iPad, criei automação pra dizer que chegou a 80%, mas frequentemente esqueço e passa disso, hoje deixei de grilar pois confio que não aquecem muito e passa ano e continua tudo 100% de saúde!

Abração e vamos trocando experiências...

image.jpeg

Postado
9 horas atrás, Ian disse:

dicas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.