Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 15


julioeduardo

Posts Recomendados

11 horas atrás, julioeduardo disse:

Boa noite,

 

Pessoal esse macbook ainda vale a pena? Está recebendo atualizações ou já não compensa? Valor de 2900 reais

Configurações: i7, 16 GB RAM, 256 SSD 

https://support.apple.com/kb/sp719?locale=pt_BR

Ele ainda é um bom computador para uso diário e até tarefas mais pesadas. Ele é de 2015 e não recebe mais atualizações do sistema operacional macOS, deve receber ainda atualização urgente de segurança (pois tenho iPod da mesma data e ainda recebe!). Esse Mac ainda pode ser usado com segurança e eficiência para tarefas como navegação na web, e-mail, música, edição de documentos e planilhas, e até edição de fotos e vídeos, entre outras.

Tenha em mente que máquina usada é uma caixa de surpresa, se vc não souber a procedência dele... pode ter muitos problemas, tem que estudar, avaliar o caso, as vezes tem bateria bichada, peças não originais pra maquiar a venda etc...

Eu recomendo sempre o Air M1 base, pois tenho um desse e é muito confiável, hoje tem boas promoções e até mesmo muita gente vendendo usado! Conta pra gente depois sua decisão final! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Ele ainda é um bom computador para uso diário e até tarefas mais pesadas. Ele é de 2015 e não recebe mais atualizações do sistema operacional macOS, deve receber ainda atualização urgente de segurança (pois tenho iPod da mesma data e ainda recebe!). Esse Mac ainda pode ser usado com segurança e eficiência para tarefas como navegação na web, e-mail, música, edição de documentos e planilhas, e até edição de fotos e vídeos, entre outras.

Tenha em mente que máquina usada é uma caixa de surpresa, se vc não souber a procedência dele... pode ter muitos problemas, tem que estudar, avaliar o caso, as vezes tem bateria bichada, peças não originais pra maquiar a venda etc...

Eu recomendo sempre o Air M1 base, pois tenho um desse e é muito confiável, hoje tem boas promoções e até mesmo muita gente vendendo usado! Conta pra gente depois sua decisão final! Abraços

Tenho até amanhã para dar a resposta, vou encontrar com o rapaz para ver o produto. Tem algum dica de testes a se fazer para ver como a máquina está? Outra a bateria está com 860 ciclos, por 2900 reais ainda vale a pena? Vi anuncios do mesmo por 4,5 ~5 até 

Outra coisa, trabalho apenas com pacote office, navego na internet, um programa ou outro de vez enquanto, nada de  edição e tal. Queria ele ao invés de um windows pela integração com meu ipad, sabe se esse tem aquele controle universal? O rapaz diz que ele ainda recebe atualizações, como olho isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse MacBook não vai mais receber atualizações grandes de sistema. Atualmente estamos no MacOS 13.3.1 Ventura, o MacBook Pro 2015 suporta oficialmente no máximo o MacOS 12.6.5 Monterey e vai receber apenas correções de segurança por volta de mais ou menos dois anos.

Segundo a pagina de suporte da Apple o requisito mínimo para o Controle Universal é um MacBook Pro 2016, ou seja, esse não será compatível.

image.png

Com relação aos ciclos, a Apple recomenda a troca próximo aos 1.000, como o aparelho já está próximo disso provavelmente ficara pouco tempo desplugado, tempo para apenas salvar o trabalho com uma possível queda de energia.

Para testes em dispositivos usados deve seguir uma lista. Teste todas as teclas do teclado, o auto falante, o microfone, a webcam, todas as entradas USBs, o trackpad e as redes bluetooth e Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julioeduardo disse:

Tenho até amanhã para dar a resposta, vou encontrar com o rapaz para ver o produto. Tem algum dica de testes a se fazer para ver como a máquina está? Outra a bateria está com 860 ciclos, por 2900 reais ainda vale a pena? Vi anuncios do mesmo por 4,5 ~5 até 

Outra coisa, trabalho apenas com pacote office, navego na internet, um programa ou outro de vez enquanto, nada de  edição e tal. Queria ele ao invés de um windows pela integração com meu ipad, sabe se esse tem aquele controle universal? O rapaz diz que ele ainda recebe atualizações, como olho isso?

Dá uma olhada aqui em baixo, no primeiro vc vê rapidamente a data da ativação e/ou qualquer suporte AppleCare etc, no segundo um guia MacMagazine:

Verificar cobertura do dispositivo

https://checkcoverage.apple.com/?locale=pt_br

Guia completo: como testar um Mac usado antes de comprá-lo

https://macmagazine.com.br/post/2020/11/27/guia-completo-como-testar-um-mac-usado-antes-de-compra-lo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

Esse MacBook não vai mais receber atualizações grandes de sistema. Atualmente estamos no MacOS 13.3.1 Ventura, o MacBook Pro 2015 suporta oficialmente no máximo o MacOS 12.6.5 Monterey e vai receber apenas correções de segurança por volta de mais ou menos dois anos.

Segundo a pagina de suporte da Apple o requisito mínimo para o Controle Universal é um MacBook Pro 2016, ou seja, esse não será compatível.

image.png

Com relação aos ciclos, a Apple recomenda a troca próximo aos 1.000, como o aparelho já está próximo disso provavelmente ficara pouco tempo desplugado, tempo para apenas salvar o trabalho com uma possível queda de energia.

Para testes em dispositivos usados deve seguir uma lista. Teste todas as teclas do teclado, o auto falante, o microfone, a webcam, todas as entradas USBs, o trackpad e as redes bluetooth e Wi-Fi.

No caso para o controle universal não seria um Monterey 12.4? O MBP 2015 está no 12.6, será que não seria suficiente? Enfim, me deu uma boa desanimada, teria que trocar bateria e tal, provavelmente deve ficar uns 800 reais... já inviabiliza a máquina. Até 3k, alguma sugestão de notebook? Não necessariamente um macbook

24 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Dá uma olhada aqui em baixo, no primeiro vc vê rapidamente a data da ativação e/ou qualquer suporte AppleCare etc, no segundo um guia MacMagazine:

Verificar cobertura do dispositivo

https://checkcoverage.apple.com/?locale=pt_br

Guia completo: como testar um Mac usado antes de comprá-lo

https://macmagazine.com.br/post/2020/11/27/guia-completo-como-testar-um-mac-usado-antes-de-compra-lo/

Show, vou dar uma olhada

Obrigado! 

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

Esse MacBook não vai mais receber atualizações grandes de sistema. Atualmente estamos no MacOS 13.3.1 Ventura, o MacBook Pro 2015 suporta oficialmente no máximo o MacOS 12.6.5 Monterey e vai receber apenas correções de segurança por volta de mais ou menos dois anos.

Segundo a pagina de suporte da Apple o requisito mínimo para o Controle Universal é um MacBook Pro 2016, ou seja, esse não será compatível.

image.png

Com relação aos ciclos, a Apple recomenda a troca próximo aos 1.000, como o aparelho já está próximo disso provavelmente ficara pouco tempo desplugado, tempo para apenas salvar o trabalho com uma possível queda de energia.

Para testes em dispositivos usados deve seguir uma lista. Teste todas as teclas do teclado, o auto falante, o microfone, a webcam, todas as entradas USBs, o trackpad e as redes bluetooth e Wi-Fi.

Até porque pensando sem emoção, será uma máquina para o que? Uns 2 anos no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, julioeduardo disse:

Vc definiu seu orçamento em 3 mil, mas já pensou num Air M1 usado e parcelado? talvez consiga cobrir...

IMPORTANTE: meu iPod 2015, tive que tomar uma decisão chata, tive que excluir o dispositivo da minha conta pra poder usar a Proteção Avançada de Dados! Tive que criar outro id pra usá-lo e compartilhar minhas playlists...

Super chato, por isso penso muito antes de comprar um dispositivo muito antigo, vai ter muita coisa legal que nao roda nele...

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, julioeduardo disse:

No caso para o controle universal não seria um Monterey 12.4? O MBP 2015 está no 12.6, será que não seria suficiente? Enfim, me deu uma boa desanimada, teria que trocar bateria e tal, provavelmente deve ficar uns 800 reais... já inviabiliza a máquina. Até 3k, alguma sugestão de notebook? Não necessariamente um macbook

Acredito que deva ser limitação do hardware, por isso que, apesar de ter a versão do software necessário, a Apple optou por não ativar a opção no modelo 2015, assim como ocorrem nos iPhones antigos com iOS 16 por exemplo, o iPhone X não tem suporte ao texto ao vivo em vídeo e nem ao destaque de objetos que eram as novidades do sistema.
O preço de MacBooks usados hoje em dia não tão fazendo sentido kk por isso não tem como recomendar algum que não seja um já com Apple Silicon.


Infelizmente não tenho nenhum notebook com Windows nessa faixa de preço para indicar, mas caso deseja entrar no mundo Mac pode acabar sendo um ótimo dispositivo. Acho que dura mais de dois anos sim, sistema desatualizado não significa a morte do aparelho, a maioria dos aplicativos ainda são compatíveis com MacOS 10.15 Catalina, então o 12 Monterey demorará anos até ser esquecido pelos desenvolvedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, julioeduardo disse:

vou gastar 1k acima do que gostaria mas os 5~6k infelizmente é inviável. Espero que eu tenha feito uma boa escolha heeh

Sim, vc fez bom negócio, vai ficar feliz, tudo vai dar certo!🙏 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...