André Dal Molin Postado 17 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2023 Buenas galera. Recentemente comprei um 14 Pro 256gb "open box" com 2 anos de AppleCare+, por R$ 6050 reais. Eu gosto de trocar o meu celular a cada 2 anos no máximo, ou seja, saí do 12 Pro que tinha para esse. Esse 12 Pro que tinha, e todos os iPhones para trás que já tive, eu sempre comprei novos lacrados. Esse 14 Pro foi o primeiro que arrisquei comprar open box. Mas claro, depois de mitigar todas as possibilidades de haver algo de errado com o celular. Na hora da compra, pedi para o vendedor me emprestar o notebook dele, para fazer algumas buscas de IMEI, serial number (entre as coisas de se ver, ver se o serial do aparelho é de refurbished ou algo do tipo, o que não era), iCloud, e também usar o 3uTools (que ele já tinha no note). Realizei uma minuciosa análise do aparelho, ele tinha sido ativado há 2 semanas, tinha 1 ciclo de carga constando no 3uTools, todos os serials das peças batendo com a placa, true tone ok, faceid ok, câmeras, som, tela e corpo sem nenhum risco sequer. Ou seja, só para constar no tópico aqui, é realmente um aparelho novo. Estou usando-o há duas semanas. Só que eu fiquei curioso do porque desse valor, num aparelho novo, só estando com a caixa aberta, e ainda já incluso nele AppleCare+. Eu já fui para o paraguai buscar iphone e outras coisas diversas vezes, e dessa vez, compensou mais eu comprar aqui na cidade, do que fazer essa viagem pro paraguai pra buscar iPhone. 6050 num 14 Pro 256gb com AppleCare+ por 2 anos, tem que ter alguma explicação. Alguém arrisca algum palpite? Ahh, o aparelho é modelo americano (com mmWave e esim apenas). Eu penso que seja aparelho comprado, em contrato empresarial de Wholesale, direto com a Apple. Aparelho que não poderia ser revendido, mas que os caras trazem pro Brasil e revendem. E como é de contrato empresarial, eles já incluem AppleCare+ no contrato, pq deve valer a pena e facilita a revenda aqui no Brasil. É a minha teoria heheh. Isso ocorre muito com licenças de software. Pessoal revende keys compradas em contratos whosale, que nao poderiam ser revendidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 17 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de abril de 2023 2 horas atrás, André Dal Molin disse: Buenas galera. Recentemente comprei um 14 Pro 256gb "open box" com 2 anos de AppleCare+, por R$ 6050 reais. Eu gosto de trocar o meu celular a cada 2 anos no máximo, ou seja, saí do 12 Pro que tinha para esse. Esse 12 Pro que tinha, e todos os iPhones para trás que já tive, eu sempre comprei novos lacrados. Esse 14 Pro foi o primeiro que arrisquei comprar open box. Mas claro, depois de mitigar todas as possibilidades de haver algo de errado com o celular. Na hora da compra, pedi para o vendedor me emprestar o notebook dele, para fazer algumas buscas de IMEI, serial number (entre as coisas de se ver, ver se o serial do aparelho é de refurbished ou algo do tipo, o que não era), iCloud, e também usar o 3uTools (que ele já tinha no note). Realizei uma minuciosa análise do aparelho, ele tinha sido ativado há 2 semanas, tinha 1 ciclo de carga constando no 3uTools, todos os serials das peças batendo com a placa, true tone ok, faceid ok, câmeras, som, tela e corpo sem nenhum risco sequer. Ou seja, só para constar no tópico aqui, é realmente um aparelho novo. Estou usando-o há duas semanas. Só que eu fiquei curioso do porque desse valor, num aparelho novo, só estando com a caixa aberta, e ainda já incluso nele AppleCare+. Eu já fui para o paraguai buscar iphone e outras coisas diversas vezes, e dessa vez, compensou mais eu comprar aqui na cidade, do que fazer essa viagem pro paraguai pra buscar iPhone. 6050 num 14 Pro 256gb com AppleCare+ por 2 anos, tem que ter alguma explicação. Alguém arrisca algum palpite? Ahh, o aparelho é modelo americano (com mmWave e esim apenas). Eu penso que seja aparelho comprado, em contrato empresarial de Wholesale, direto com a Apple. Aparelho que não poderia ser revendido, mas que os caras trazem pro Brasil e revendem. E como é de contrato empresarial, eles já incluem AppleCare+ no contrato, pq deve valer a pena e facilita a revenda aqui no Brasil. É a minha teoria heheh. Isso ocorre muito com licenças de software. Pessoal revende keys compradas em contratos whosale, que nao poderiam ser revendidas. Imagino que seja de operadora, que foi desbloqueado e vendido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Dal Molin Postado 19 de abril de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de abril de 2023 Em 17/04/2023 at 17:47, Antonio_M_A_S disse: Imagino que seja de operadora, que foi desbloqueado e vendido... Pode ser também. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 19 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 19 de abril de 2023 16 minutos atrás, André Dal Molin disse: Pode ser também. Nunca saberemos, mas parabéns pelo bom negócio e por compartilhar conosco! André Dal Molin 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MNardelli Postado 29 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2023 (editado) Não sabia da existência desse 3uTools. Valeu! A pergunta que não quer calar seria: esses iPhones sem bandeja de sim serão atendidos pela garantia aqui no Brasil? Quiçá o AC+. Ou te mandarão tentar atendimento do AC+ nos EUA. Foda que não deu 1 ano ainda para alguém relatar a experiência desses iPhone USA no AC+ aqui no Brasil. Editado 29 de abril de 2023 por MNardelli André Dal Molin e Renan Mota 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Dal Molin Postado 2 de maio de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2023 Em 29/04/2023 at 10:14, MNardelli disse: Não sabia da existência desse 3uTools. Valeu! A pergunta que não quer calar seria: esses iPhones sem bandeja de sim serão atendidos pela garantia aqui no Brasil? Quiçá o AC+. Ou te mandarão tentar atendimento do AC+ nos EUA. Foda que não deu 1 ano ainda para alguém relatar a experiência desses iPhone USA no AC+ aqui no Brasil. Boa pergunta man, tomara que eles cubram uma eventual garantia ou assistência por aqui mesmo. Eu já vi casos assim, onde a Apple daqui trocou o celular e forneceu um modelo brasileiro. Mas já vi casos também de negarem o serviço. Enfim, torcer pra não precisar hahaha. Absss. MNardelli 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.