Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MacBook Air 2017


viniciusmlima

Posts Recomendados

Boa tarde, galera. Estou com um problema no meu macbook air 2017! comprei já usado de uma moça e está bem conservado , carcaça e tudo. Veio com o MacOS Monterey ! Estava funcionando tudo certo , tudo funcionando como deveria. Resolvi fazer uma instalação limpa de outro sistema pra ver se deixava ele mais ágil. Fiz um pen drive boot loader do Mojave e reiniciei o sistema para continuar. 
 

Fui pra instalação e estava no meio quando a tela se apagou e o computador reiniciou , entrou numa tela preta e entrou naquele menu com as opções : Restaurar backup , Instalar MacOS, Ajuda  e Utilitário de disco. Achei estranho e entrei no utilitário de disco, percebi que havia sumido o meu ssd dali ( ssd original do mac) ! Abri o terminal e dei o diskutil list e não havia nada do ssd la. 

 

Resetei PRAM e SMC e fiz o processo de instalação de novo. Dessa vez , o ssd apareceu … formatei e tentei a instalação pelo Command R ou P ( não lembro ) pra tentar formatar através do on-line ( achei q meu pendrive estava corrompido) … 
 

A instalação novamente apagou no meio e reiniciou! tentei com o pen drive umas 2,3x e pela internet mais uma 3x e sempre a mesma coisa. Preciso resetar PRAM e SMC pra aparecer e entra no loop infinito. 

Estou desanimado , paguei relativamente caro e é meu primeiro macbook.

Alguma ajuda ? Dica ?

 

OBS : Antes de tentar a instalação , funcionava normal , perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, viniciusmlima disse:

Boa tarde, galera. Estou com um problema no meu macbook air 2017! comprei já usado de uma moça e está bem conservado , carcaça e tudo. Veio com o MacOS Monterey ! Estava funcionando tudo certo , tudo funcionando como deveria. Resolvi fazer uma instalação limpa de outro sistema pra ver se deixava ele mais ágil. Fiz um pen drive boot loader do Mojave e reiniciei o sistema para continuar. 
 

Fui pra instalação e estava no meio quando a tela se apagou e o computador reiniciou , entrou numa tela preta e entrou naquele menu com as opções : Restaurar backup , Instalar MacOS, Ajuda  e Utilitário de disco. Achei estranho e entrei no utilitário de disco, percebi que havia sumido o meu ssd dali ( ssd original do mac) ! Abri o terminal e dei o diskutil list e não havia nada do ssd la. 

 

Resetei PRAM e SMC e fiz o processo de instalação de novo. Dessa vez , o ssd apareceu … formatei e tentei a instalação pelo Command R ou P ( não lembro ) pra tentar formatar através do on-line ( achei q meu pendrive estava corrompido) … 
 

A instalação novamente apagou no meio e reiniciou! tentei com o pen drive umas 2,3x e pela internet mais uma 3x e sempre a mesma coisa. Preciso resetar PRAM e SMC pra aparecer e entra no loop infinito. 

Estou desanimado , paguei relativamente caro e é meu primeiro macbook.

Alguma ajuda ? Dica ?

 

OBS : Antes de tentar a instalação , funcionava normal , perfeitamente.

 

@viniciusmlima blz ?
Rapaz isso está parecendo problema com o ssd da máquina.
O ideal seria você testar com outro ssd ou subir o sistema via hd externo para ver se completa o boot.
Na pior das hipóteses pode ser placa etc etc.
O fato de estar funcionando antes não significa que o problema não existia de forma oculta.
Caso não tenha tanta experiência técnica o ideal seria levar para um técnico da sua confiança.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...