Postado 17 de dezembro de 200916 anos comment_107033 Acompanhando o fórum a um tempo venho notando que sempre existem tópicos com perguntas repetidas, alguns destes talvez pudessem ser evitados se o sistema de busca do fórum ficasse mais visível. Pensando nisso fiz o seguinte mockup com a idéia. Outra coisa que poderia ser interessante, seria a utilização do adsense para pesquisa nesse campo, utilizando: "site:macmagazine.uol.com.br/forum" Denunciar
Postado 17 de dezembro de 200916 anos comment_107057 Acho que idéias novas são sempre bem-vindas.... E particularmente achei a sua muito legal... isso vai incentivar, sem dúvida, que usem mais o campo de busca. AvisareiAvisei o Rafael... para vir dar uma olhada... quem sabe entra na lista de "projetos para um futuro não muito distante".... Eu nunca mexi no Invision PB, mas deve ser fácil colocar o campo ali. Denunciar
Postado 17 de dezembro de 200916 anos comment_107065 sua idéia é ótima, eu NUNCA me lembro que o campo de buscas existe. parabéns Denunciar
Postado 17 de dezembro de 200916 anos comment_107067 Eu acho a pesquisa do fórum bem melhor do que a do google (para procurar no fórum, claro ;P). É só clicar em "Busca" que o botão aparece. Mas o ideal seria atualizar o invision, que já teria algo mais prático de busca, semelhante com o que você está pedindo. Denunciar
Postado 18 de dezembro de 200916 anos comment_107084 Sem falar que a busca do fórum é bem pobre, os resultados nunca são o que realmente precisamos... Geralmente uso o Google, no esquema site:macmagazine.uol.com.br/forum. Mas sem dúvidas a idéia de deixar a caixa de buscas logo na home page é muito boa, principalmente a segunda (só acho que teria que ter junto a opção de filtros, que nem na primeira idéia, buscar em todo o fórum - incluindo principalmente classificados - é inviável). Denunciar
Postado 18 de dezembro de 200916 anos comment_107085 Gostei mais da primeira opção, pelo fato de poder escolher em qual fórum pesquisar. Excelente idéia, parabéns!!! Denunciar
Postado 18 de dezembro de 200916 anos Autor comment_107092 Mesmo na segunda cabe um dropdown abaixo do campo de busca. A idéia é que a busca fique mais visível. Eu sempre acho que aquele nome busca é um link direto para a parte de busca e não a busca em sí, e nunca gostei dessa questão de clicar para mostrar o campo de busca. A busca deve ser algo inerente ao sistema, assim como temos no mac com a caixa de busca sempre alí visível no canto superior direito. Denunciar
Postado 18 de dezembro de 200916 anos comment_107111 Gosto das ideias/sugestões. Não é fácil de implementar, mas separei isso aqui. Valeu! Denunciar
Postado 21 de dezembro de 200916 anos comment_107602 apoiado apoiado, viu seila tenta por aquelas buscas via google, blz, mas a ideia do Everton é boa mesmo vlw Denunciar
Postado 22 de dezembro de 200916 anos comment_107852 Gosto das ideias/sugestões. Não é fácil de implementar, mas separei isso aqui. Valeu! Dá uma atualizada no forum para a ultima versão... Nisso talvez já resolva o problema do e-mail e a busca (dentro outras funcionalidades legais) ficam disponíveis automaticamente. Denunciar
Postado 22 de dezembro de 200916 anos comment_107859 Dá uma atualizada no forum para a ultima versão...Nisso talvez já resolva o problema do e-mail e a busca (dentro outras funcionalidades legais) ficam disponíveis automaticamente. Tou pra fazer isso há meses, mas não é uma tarefa fácil. Tenho que checar compatibilidade com alguns plugins/add-ons que usamos aqui, e tudo mais. Um dia sai. Denunciar
Postado 22 de dezembro de 200916 anos comment_107863 Hmm, entendo... Quando mudar para a versão nova não terá mais esse tipo de problemas quando for atualizar novamente Na nova versão os mods, addons etc, ficam como Hooks, que podem ser instalados e desinstalados, sem modificar qualquer arquivo ou afetar o desempenho do forum (se bem feitos). Você precisa de algo além do Google Ads + Topicos recentes para o site? Não estou com muito tempo disponível, mas dependendo do que for posso ajudar. Também tenho um forum invision, e sei um pouco de php. Qualquer coisa pode me enviar uma PM. Denunciar
Postado 27 de dezembro de 200916 anos comment_108664 Também trabalho com programação e posso ajudar no que for possível. Colocar a busca onde o nosso amigo EVANDRO ( ) falou é bem simples. []'s Denunciar
Postado 27 de dezembro de 200916 anos Autor comment_108676 Ninguém vai escrever meu nome certo.. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.