Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria e mais bateria e tb ecrã


matinha

Posts Recomendados

Olá a todos, primeiro queria pedir desculpa por abrir mais um tópico sobre bateria e mais bateria...segundo..vamos à minha questão :

tenho um macbook pro que comprei à pouco tempo e a bateria varia entre os 90% e os 94%, tenho feito o seguinte procedimento: carrego a bateria durante a noite normalmente entre as 00:00 e as 08:00 e depois deixo descarregar por completo...estou a seguir o procedimento correcto???...a bateria dura normalmente 4horas..sempre com o Airport ligado.

ouço falar em calibrar a bateria...como fazer??

Outra coisa...sou de Portugal e esta semana tem estado frio ;) e o que me aconteceu foi que o ecrã ficou vermelho :P e depois passado um tempo uns minutos volta ao normal nao acontecendo mais...lol...será do frio???...a minha casa é um bocado frio e quando ligo o macbook pro ele está geladinho..pelo menos a parte da bateria...depois de ligar a parte da bateria vai aquecendo e o ecrã volta ao normal...

acham que é melhor levar a assistência??

cumprimentos e mto obrigado pela ajuda

mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, o procedimento para calibrar a bateria é o seguinte:

-Carregue totalmente o Macbook

-Retire-o da tomada e aguarde até a carga se acabar totalmente, até desligar (você pode ficar usando até acabar)

-Deixe-o fora da tomada e desligado por 5h

-Carregue a bateria totalmente

-Utilize normalmente por 2h após o carregamento total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o procedimento para calibrar a bateria é o seguinte:

-Carregue totalmente o Macbook

-Retire-o da tomada e aguarde até a carga se acabar totalmente, até desligar (você pode ficar usando até acabar)

-Deixe-o fora da tomada e desligado por 5h

-Carregue a bateria totalmente

-Utilize normalmente por 2h após o carregamento total

??!?!

Pelo que eu saiba o procedimento é um pouco diferente.

1. Ligue o MacBook na tomada e, após a bateria informar que já está com 100% de carga deixar durante mais umas 2 ou 3 horas na tomada. (pois quando diz que está com 100% de carga ainda não está realmente com 100% de carga, ela continua carregando, mas bem mais devagar, durante umas 2 ou 3h pra ficar totalmente cheia)

2. Tire o MacBook da tomada, quando receber o aviso de bateria fraca ignorar e continuar usando até o mac entrar em modo "Sleep", quando entrar em sleep deixar durante umas 5 horas assim para ele secar totalmente a bateria.

3. Repita o passo 1. Após ter carregado totalmente ela está calibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??!?!

Pelo que eu saiba o procedimento é um pouco diferente.

1. Ligue o MacBook na tomada e, após a bateria informar que já está com 100% de carga deixar durante mais umas 2 ou 3 horas na tomada. (pois quando diz que está com 100% de carga ainda não está realmente com 100% de carga, ela continua carregando, mas bem mais devagar, durante umas 2 ou 3h pra ficar totalmente cheia)

2. Tire o MacBook da tomada, quando receber o aviso de bateria fraca ignorar e continuar usando até o mac entrar em modo "Sleep", quando entrar em sleep deixar durante umas 5 horas assim para ele secar totalmente a bateria.

3. Repita o passo 1. Após ter carregado totalmente ela está calibrada.

O procedimento que eu citei é semelhante ao seu, só esqueci de mencionar que após o carregamento total do Macbook, deve-se utiliza-lo por mais 2h. Coloquei isso no passo final, sendo que era no inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...