Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WhatsApp utilizando muita memória do aparelho


Ian

Posts Recomendados

Olá pessoal! 
 

volta e meia eu dou uma olhada em meu armazenamento e faço uma limpa. Sempre fico atento ao WhatsApp pois este usualmente ocupa muito espaço de conversas de forma que julgo desnecessário. 
Desta vez surpreendentemente, estou com 8GB ocupados e não consigo consigo encontrar onde estão esses 8 gigas. Tá f!!! Já fui no zap e apaguei arquivos de conversas, já procurei em armazenamento e não existem esses 8gb.

 

alguém consegue me ajudar? B3AD5521-B246-420B-B710-DA7A64C32F2A.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ian disse:

Olá pessoal! 
 

volta e meia eu dou uma olhada em meu armazenamento e faço uma limpa. Sempre fico atento ao WhatsApp pois este usualmente ocupa muito espaço de conversas de forma que julgo desnecessário. 
Desta vez surpreendentemente, estou com 8GB ocupados e não consigo consigo encontrar onde estão esses 8 gigas. Tá f!!! Já fui no zap e apaguei arquivos de conversas, já procurei em armazenamento e não existem esses 8gb.

 

alguém consegue me ajudar? B3AD5521-B246-420B-B710-DA7A64C32F2A.png

Sim, aconteceu comigo, limpei WhatsApp, depois Safari, removi o Music e instalei de novo, daí esperei um dia, depois reiniciei e fiz novo backup, daí caiu pra 1,9Gb, ou seja, o normal hoje do meu WhatsApp! Parece que tem um atraso nessa contagem de dados de armazenamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter lido sobre em algum lugar, que o sistema quando vc apaga, ele não apaga de vez, ele só retira a indexação dos arquivos e depois de algum tempo ele apaga de fato (parecido com o que os SO de PC fazem com arquivos deletados do HD/SSD)

Agora se vc realmente não consegue de jeito nenhum sumir com isso, faz o backup do whats (interno dele) sem incluir os videos... desinstala ele e ao reinstalar baixe os dados novamente... ele vai ficar muito menor!

Agora eu mesmo já assumi aqui que meu whats ocupa no minimo 10gb junto das fotos com 11gb hahahaha... de vez em quando eu vou e apago videos grandes do whats de besteira mas tem muito video q eu guardo hehehehe

Mas o q mais me ajudou a não juntar tranqueira mesmo no whats foi desativar o download automático das midias... deixo só os de foto mesmo... mas video não deixo mais... nos grupos a galera mandava e eu nunca via... depois ia descobrir os videos q nunca tinha visto hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LeBaldi disse:

Lembro de ter lido sobre em algum lugar, que o sistema quando vc apaga, ele não apaga de vez, ele só retira a indexação dos arquivos e depois de algum tempo ele apaga de fato (parecido com o que os SO de PC fazem com arquivos deletados do HD/SSD)

Agora se vc realmente não consegue de jeito nenhum sumir com isso, faz o backup do whats (interno dele) sem incluir os videos... desinstala ele e ao reinstalar baixe os dados novamente... ele vai ficar muito menor!

Agora eu mesmo já assumi aqui que meu whats ocupa no minimo 10gb junto das fotos com 11gb hahahaha... de vez em quando eu vou e apago videos grandes do whats de besteira mas tem muito video q eu guardo hehehehe

Mas o q mais me ajudou a não juntar tranqueira mesmo no whats foi desativar o download automático das midias... deixo só os de foto mesmo... mas video não deixo mais... nos grupos a galera mandava e eu nunca via... depois ia descobrir os videos q nunca tinha visto hahahaha

Bom saber dessas dicas, tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...