Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ponto de interrogação

Featured Replies

Postado

Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. 

• Respostas 9
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram.  Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em

• Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou

Postado
2 horas atrás, Tarcísio disse:

Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. 

Ideal seria colocar um SSD pra ele ficar legal. Você pode tentar algumas soluções possíveis:

1 Redefina a NVRAM. Isso pode resolver problemas de configuração do disco de inicialização.

2 Inicie o Mac no modo de recuperação. Isso permite que você acesse o utilitário de disco e reinstale o macOS.

3 Verifique se o disco e/ou cabo do disco rígido está conectado corretamente, ou com defeito. Se não estiver, você pode precisar substituí-lo.

Se o Mac inicializar com um ponto de interrogação - Suporte da Apple (BR)

Se o Mac arrancar com um ponto de interrogação - Suporte Apple (PT)

Postado
14 horas atrás, Tarcísio disse:

@Tarcísio blz ?
Pasta com interrogação significa sistema operacional ausente ou até mesmo o armazenamento corrompido / ausente.
O ideal seria você iniciar sua máquina segurando as teclas Command + R pra iniciar a recuperação via internet, na sequencia abra o utilitário de disco e se o ssd for reconhecido tente formatá-lo e refaça a instalação do sistema.
Caso o ssd não esteja sendo reconhecido no Mac provavelmente você terá que trocá-lo.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Postado
  • Autor

Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. 

Postado
59 minutos atrás, Tarcísio disse:

Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. 

Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? 

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 

12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:
Postado

Com o HD zerado precisa utilizar o internet recovery - command + option + R. Vai pedir uma rede wifi.

Postado
  • Autor
Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse:

Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 

Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse:

Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. 

Postado
1 hora atrás, Tarcísio disse:

Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. 

Boa sorte, conta pra nós depois a evolução do caso, atendimento etc...

Postado
3 horas atrás, Tarcísio disse:

É assim mesmo. Leva um tempoaté baixar um mini os para recuperação. Se estiver levando mais de 30 minutos é que tem algo errado.

Ligar com D apertado também é uma boa. Auto diagnostico.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.