Postado 13 de março de 20233 anos comment_1428649 Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. Denunciar
Postado 13 de março de 20233 anos comment_1428663 2 horas atrás, Tarcísio disse: Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. Ideal seria colocar um SSD pra ele ficar legal. Você pode tentar algumas soluções possíveis: 1 Redefina a NVRAM. Isso pode resolver problemas de configuração do disco de inicialização. 2 Inicie o Mac no modo de recuperação. Isso permite que você acesse o utilitário de disco e reinstale o macOS. 3 Verifique se o disco e/ou cabo do disco rígido está conectado corretamente, ou com defeito. Se não estiver, você pode precisar substituí-lo. Se o Mac inicializar com um ponto de interrogação - Suporte da Apple (BR) Se o Mac arrancar com um ponto de interrogação - Suporte Apple (PT) Denunciar
Postado 14 de março de 20233 anos comment_1428805 14 horas atrás, Tarcísio disse: Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. @Tarcísio blz ? Pasta com interrogação significa sistema operacional ausente ou até mesmo o armazenamento corrompido / ausente. O ideal seria você iniciar sua máquina segurando as teclas Command + R pra iniciar a recuperação via internet, na sequencia abra o utilitário de disco e se o ssd for reconhecido tente formatá-lo e refaça a instalação do sistema. Caso o ssd não esteja sendo reconhecido no Mac provavelmente você terá que trocá-lo. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA Denunciar
Postado 14 de março de 20233 anos Autor comment_1428833 Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. Denunciar
Postado 14 de março de 20233 anos comment_1428845 59 minutos atrás, Tarcísio disse: Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Denunciar
Postado 15 de março de 20233 anos Autor comment_1428976 12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Denunciar
Postado 15 de março de 20233 anos comment_1429045 Com o HD zerado precisa utilizar o internet recovery - command + option + R. Vai pedir uma rede wifi. Denunciar
Postado 16 de março de 20233 anos Autor comment_1429190 Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse: Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse: Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. Denunciar
Postado 16 de março de 20233 anos comment_1429194 1 hora atrás, Tarcísio disse: Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. Boa sorte, conta pra nós depois a evolução do caso, atendimento etc... Denunciar
Postado 16 de março de 20233 anos comment_1429222 3 horas atrás, Tarcísio disse: Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. É assim mesmo. Leva um tempoaté baixar um mini os para recuperação. Se estiver levando mais de 30 minutos é que tem algo errado. Ligar com D apertado também é uma boa. Auto diagnostico. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.