Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com dobradiça de Macbook


gabrielbsb

Posts Recomendados

fala galera!

tive um macbook air durante 1 ano e ele apresentou um problema (que até onde sei é problema de série dele, tem trocentos casos disso na internet) de quebrar a dobradiça, que segura a tela na base

foto que peguei na net pra ilustrar:

mba-broken-hinge-12.jpg

esse problema é uma merda, pois dependendo da autorizada, eles falam que é acidente do cliente e nao problema de fábrica

quem quiser ver o tanto de gente que tem esse problema é só escrever "macbook air hinge" no google

onde levei pra arrumar, falaram que não iam cobrir pela garantia pois foi eu que quebrei, mas depois de ligar pro applecare (tive que conversar com um representante americano em ingles, pq os cara aqui sabem nada), o proprio cara de lá falou que conheciam esse problema mas que o técnico era competente suficiente para saber se foi problema de fabricação ou acidente

quando fui pegar meu note o cara me falou que a apple tinha dado autorização pra arrumarem.. não sei pq deram, mas fiquei feliz XD

bom, como já estava insatisfeito com o air pela porcaria de produto que ele é, vendi ele e comprei um macbook aluminum (sem ser o pro) que nunca vi relatos desse problema nele

o negócio é que ontem fui fechar ele ontem, e começou a fazer um "CRECK" bem alto, entao parei de fechar pra nao fuder mais

e está MUITO duro pra fechar.. desde ontem deixei ele aberto e vou levar na autorizada hoje pra ver o que eles falam

mas poxa, todo macbook de aluminio dá isso é?

acho que depois dessa provavelmente vou ter que voltar a usar windows B)

vamo ve se os cara vao arrumar de novo ne.. mas é palhaçada a apple.. fazem uns produtos tão perfeitos, mas com uns defeitos tão bizarros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Putz, tu deu MT azar.

No meu aluminium (que tb não é PRO), até hoje nunca tive problemas com as dobradiças. E olha que ele tá com o case aí da minha assinatura (que adiciona um peso extra ao macbook e consequentemente à tela).

Boa sorte no seu mas eu não mudaria. Na apple vc teve problema de hardware externo, fácil (porém chato) de arrumar mas no windows vc vai ter problema de software, no sistema operacional, o que eu acho muito pior.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, tu deu MT azar.

No meu aluminium (que tb não é PRO), até hoje nunca tive problemas com as dobradiças. E olha que ele tá com o case aí da minha assinatura (que adiciona um peso extra ao macbook e consequentemente à tela).

Boa sorte no seu mas eu não mudaria. Na apple vc teve problema de hardware externo, fácil (porém chato) de arrumar mas no windows vc vai ter problema de software, no sistema operacional, o que eu acho muito pior.

Abs

o problema é esse, hardware com a apple não é tão fácil assim

se eles não aceitassem trocar a do Air, eu gastaria mais de R$1000 fácil só pra arrumar aquela rachadurazinha.. o problema, é que se o técnico achar que eu que fiz merda, eu me fodo

e as peças da apple são MUITO caras..

mas vou levar lá e vê que que dá.. tem pouco mais de um mês esse mac ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é esse, hardware com a apple não é tão fácil assim

se eles não aceitassem trocar a do Air, eu gastaria mais de R$1000 fácil só pra arrumar aquela rachadurazinha.. o problema, é que se o técnico achar que eu que fiz merda, eu me fodo

e as peças da apple são MUITO caras..

mas vou levar lá e vê que que dá.. tem pouco mais de um mês esse mac ;)

Bom... infelizmente existem autorizadas que não são legais de encarar mesmo...

Mas se insistir ou procurar outra autorizada garanto que a troca será feita.

O segredo é esse, na primeira vez você leva... inocentemente pede para eles olharem e pede para consertarem(sem citar que é um problema genérico).... caso neguem o conserto... você leva a máquina pra casa e volta no outro dia para dar uma conversada e mostrar que aquele problema é genérico. Caso eles insistam(é porque eles são chatos), você liga para o AppleCare e faz o que fez, pois a possibilidade é grande de conseguir o que quer assim.

Se você tentar dizer que o problema é genérico logo de cara eles vão pensar que você simulou o problema para obter a troca... obviamente eles não vão te acusar diretamente porque isso poderia gerar um processo contra eles... mas vão dizer que houve violação da garantia e negar conserto.

Infelizmente há pessoas que fazem isso de propósito... só para obter a troca e renovar alguma peça.

---

Graças a deus a AT daqui do sul não precisa passar esse aperto.

A motherboard do MBP do meu pai fritou (junto com uma RAM) semana passada, e dois dias depois tava tudo funcionando perfeito graças a Soma Informática. Ele ficou muito feliz por saber como foi ágil e prática a solicitação de conserto, pois não houve nenhuma burocracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer fazer propaganda da Soma aqui em porto alegre. Mas o notebook da minha namorada queimou o hd do nada(óbvio, nenhum hd queima aos poucos...hehehe) dois dias depois de expirada a garantia e eles conseguiram q o concerto ficasse por conta da garantia.

Fora outros problemas q ela já teve e q, com maior ou menor rapidez, no fim foram solucionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... infelizmente existem autorizadas que não são legais de encarar mesmo...

Mas se insistir ou procurar outra autorizada garanto que a troca será feita.

O segredo é esse, na primeira vez você leva... inocentemente pede para eles olharem e pede para consertarem(sem citar que é um problema genérico).... caso neguem o conserto... você leva a máquina pra casa e volta no outro dia para dar uma conversada e mostrar que aquele problema é genérico. Caso eles insistam(é porque eles são chatos), você liga para o AppleCare e faz o que fez, pois a possibilidade é grande de conseguir o que quer assim.

Se você tentar dizer que o problema é genérico logo de cara eles vão pensar que você simulou o problema para obter a troca... obviamente eles não vão te acusar diretamente porque isso poderia gerar um processo contra eles... mas vão dizer que houve violação da garantia e negar conserto.

Infelizmente há pessoas que fazem isso de propósito... só para obter a troca e renovar alguma peça.

---

Graças a deus a AT daqui do sul não precisa passar esse aperto.

A motherboard do MBP do meu pai fritou (junto com uma RAM) semana passada, e dois dias depois tava tudo funcionando perfeito graças a Soma Informática. Ele ficou muito feliz por saber como foi ágil e prática a solicitação de conserto, pois não houve nenhuma burocracia.

mas liguei pra AppleCare e eles também nao queriam arrumar ;)

nao sei o que fizeram eles mudarem de ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dera a AT da minha cidade fosse boa assim, quem dera...

Graças a deus a AT daqui do sul não precisa passar esse aperto.

A motherboard do MBP do meu pai fritou (junto com uma RAM) semana passada, e dois dias depois tava tudo funcionando perfeito graças a Soma Informática. Ele ficou muito feliz por saber como foi ágil e prática a solicitação de conserto, pois não houve nenhuma burocracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia tentar editar o primeiro post mas não sei como faz

fui na assistência.. a mulher falou o seguinte:

a dobradiça está boa, não tem problema

é que meu mac tomou uma porradINHA na semana depois que comprei e deu uma amassadinha de leve e ela falou que empenou um pouco está pegando na tela

antes de qualquer coisa logicamente ela me avisou que eu tinha perdi a garantia

eu acredito que ela está certa (apesar de que só estou sentindo uma peça arrastando na outra quando abro depois que levei pra lá), mas é impressionante como um nada fez isso

e ela falou que não tem cura, mas vou ver se arranjo algum jeito de desamassar.. alguem sabe como?

tirei uma foto aqui do iphone pra vcs analisarem

macg.th.jpg

edit: botei thumb pra nao quebrar a barra.. clickem pra ver a foto

Editado por gabrielbsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...