Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvidas Apple Care+ dos EUA com produto no Brasil

Featured Replies

Postado

Mais um tópico sobre Apple Care+, mas enfim...

Meu irmão mora nos EUA e trouxe o meu MacBook Pro 14 2021 em Dezembro, não queria comprar o Apple Care aqui no Brasil pelo custo no momento mas tenho receio de dar problema algum dia e precisar.

Tenho umas dúvidas que queria saber se alguém poderia me tirar...

O Mac foi comprado na Amazon no nome do meu irmão, ele pode fazer a compra do Apple Care+ (assinatura anual) lá para mim? Se ficar no nome dele, a garantia pode ser usada por mim aqui no BR? Fica ligada ao produto ou ao proprietário?

• Respostas 14
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

Imagens Postadas

Postado
3 horas atrás, Pico disse:

Mais um tópico sobre Apple Care+, mas enfim...

Meu irmão mora nos EUA e trouxe o meu MacBook Pro 14 2021 em Dezembro, não queria comprar o Apple Care aqui no Brasil pelo custo no momento mas tenho receio de dar problema algum dia e precisar.

Tenho umas dúvidas que queria saber se alguém poderia me tirar...

O Mac foi comprado na Amazon no nome do meu irmão, ele pode fazer a compra do Apple Care+ (assinatura anual) lá para mim? Se ficar no nome dele, a garantia pode ser usada por mim aqui no BR? Fica ligada ao produto ou ao proprietário?

Não há necessidade de se vincular a ele. Basta você adquirir o AppleCare diretamente pela página da Apple. Para efeito de garantia, ao levar o aparelho em uma AT ou Apple Store, o que será considerado é o Apple ID vinculado ao aparelho(remoção do “buscar”), além do número de série.

Postado
  • Autor

Como está com meu apple ID, endereço brasileiro, então não tem como ele comprar para mim, certo?

Entrei na página da apple no ac+, loguei mas a única opção que deu foi contato por telefone...

Postado
5 horas atrás, Pico disse:

Como está com meu apple ID, endereço brasileiro, então não tem como ele comprar para mim, certo?

Entrei na página da apple no ac+, loguei mas a única opção que deu foi contato por telefone...

Eu fiz tudo no app suporte, alterando a região para EUA!

https://macmagazine.com.br/post/2020/12/29/como-comprar-o-applecare-no-brasil/

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu fiz tudo no app suporte, alterando a região para EUA!

https://macmagazine.com.br/post/2020/12/29/como-comprar-o-applecare-no-brasil/

Minha Apple ID é de desenvolvedor, não posso mudar de região.

Mas tenho (pelo menos tinha) outra conta com endereço dos EUA, não sei se daria para usar as 2 contas e usar essa para comprar...

vou dar uma lida no artigo depois.

Postado

Você pode utilizar dessa conta ou mesmo criar uma nova Apple ID que tenha endereço americano pra comprar o AC+, mas acho que não vai conseguir efetuar a compra por conta do tempo, a não ser que seu irmão ligue pra Apple USA e eles aceitem, mas até onde sei é preciso levar o aparelho a uma Apple Store pra que verifiquem e aceitem o AC+.

A garantia será vinculada ao serial do seu aparelho, então não importa qual Apple ID esteja ligado no dispositivo, contanto que você remova o Find My ao solicitar o serviço numa autorizada, irão fazer o reparo.
Tive experiências com reparo em iPads e Macs que não tinha sido comprado pro mim o AC+, mas os aparelhos eram meus e logados em minha conta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
31 minutos atrás, Pico disse:

Mas tenho (pelo menos tinha) outra conta com endereço dos EUA, não sei se daria para usar as 2 contas e usar essa para comprar...

seu irmão pode fazer assinar pra vc, ou vc mesmo criar um ID americano@

32 minutos atrás, Pico disse:

seu irmão pode fazer assinar pra vc, ou vc mesmo criar um ID americano

AC+ fica no serial do produto e não no ID!

Postado
seu irmão pode fazer assinar pra vc, ou vc mesmo criar um ID americano
AC+ fica no serial do produto e não no ID!

Mas como foi comprado em dezembro, acho que ele não consegue mais o AC+ sem ter que levar o Mac a uma loja. Posso estar enganado, mas acho que são 30 ou 60 dias pra Macs após a ativação, nao?!

Postado
3 minutos atrás, brunogoulart disse:

Mas como foi comprado em dezembro, acho que ele não consegue mais o AC+ sem ter que levar o Mac a uma loja. Posso estar enganado, mas acho que são 30 ou 60 dias pra Macs após a ativação, nao?!

Dá tempo sim:

image.png

Postado
  • Autor

Segundo o site da apple americana é 60 dias: https://www.apple.com/support/products/mac/

O que eu tinha pensado é se era possível ele comprar na conta da apple dele e ele fazer o pagamento.

Ex: eu crio um usuário no meu mac, e faço login com a conta dele para registrar o mac, se possível, (talvez tenha que deslogar com o meu id e retirar o mac da minha conta não sei). Aí com a conta americana dele, no nome dele ele compra/assina o AC+. Já que ficaria registrado no serial da máquina... Será que é possível?

Postado
Segundo o site da apple americana é 60 dias: https://www.apple.com/support/products/mac/
O que eu tinha pensado é se era possível ele comprar na conta da apple dele e ele fazer o pagamento.
Ex: eu crio um usuário no meu mac, e faço login com a conta dele para registrar o mac, se possível, (talvez tenha que deslogar com o meu id e retirar o mac da minha conta não sei). Aí com a conta americana dele, no nome dele ele compra/assina o AC+. Já que ficaria registrado no serial da máquina... Será que é possível?

É uma maneira a se tentar, acho válido. Mas talvez eles solicitem que você leve o Mac até uma Apple Store lá nos EUA. O AC+ pode ser comprado durante todo período da garantia limitada de 12 meses, mas após os 60 dias tem que levar o aparelho na loja pra que eles verifiquem se está tudo correto.
Mas volto a dizer, nada impede de vocês tentarem isso é se não funcionar, ele ligar pro suporte e tentar adquirir por telefone sem precisar que leve a uma loja física.

Postado
  • Autor

Na minha cabeça era 3 meses que tinha para comprar (bela matemática a minha), acho que já foi mesmo...

E quanto ao Apple Care nacional? Dá para comprar? vale a pena? cobre os defeitos eventuais (não acidentais) do mesmo jeito?

https://www.apple.com/br/support/products/mac/

se for até os 12 meses para comprar posso ver depois tb...

Postado
7 minutos atrás, Pico disse:

Na minha cabeça era 3 meses que tinha para comprar (bela matemática a minha), acho que já foi mesmo...

E quanto ao Apple Care nacional? Dá para comprar? vale a pena? cobre os defeitos eventuais (não acidentais) do mesmo jeito?

se for até os 12 meses para comprar posso ver depois tb...

Tem pelo Itau e pela iPlace, mas acho que só para produtos deles e outra coisa, acho que funcionam por alguma seguradora, não pela Apple; já comprando na Apple do Brasil, se tratado AppleCare Protect Plan, que cobre hardware e não quebras acidentais, como o AppleCare+ (plus) americano!

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Tem pelo Itau e pela iPlace, mas acho que só para produtos deles e outra coisa, acho que funcionam por alguma seguradora, não pela Apple; já comprando na Apple do Brasil, se tratado AppleCare Protect Plan, que cobre hardware e não quebras acidentais, como o AppleCare+ (plus) americano!

Acidente não tenho tanto receio de acontecer, uso 99% do tempo em casa mesmo, não transporto ele.

Meu medo mesmo é hardware pifar ou quebrar do nada. Vejo os casos no YT por ex. de SSDs falhando por corrente acima do normal, até poeira dando curto circuito, etc. E sei que se um simples capacitor ou circuito integrado de 1 dólar queimar a apple vai querer cobrar a placa lógica toda.

Postado
2 minutos atrás, Pico disse:

Acidente não tenho tanto receio de acontecer, uso 99% do tempo em casa mesmo, não transporto ele.

Meu medo mesmo é hardware pifar ou quebrar do nada. Vejo os casos no YT por ex. de SSDs falhando por corrente acima do normal, até poeira dando curto circuito, etc. E sei que se um simples capacitor ou circuito integrado de 1 dólar queimar a apple vai querer cobrar a placa lógica toda.

Então se quebras acidentais não te preocupar, o AppleCare Protect Plan Brasil pode te atender... eu prefiro o AC+ já que custa o mesmo valor!

Outra coisa, além de optar pelo AC+ eu pago mensal para iPhone e iPad, 9 e 5 dólares, respectivamente, para o Mac eu pago 69 por ano; se em algum momento eu vender, ofereço ao comprador se quer transferir, se ele não quiser, eu cancelo! Pago com débito no cartão virtual Nomad.

Explicação sobre as modalidades dos planos:

https://macmagazine.com.br/post/2021/06/20/applecare-protection-plan-services-e-applecare-o-que-muda/

Editado por Antonio_M_A_S

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.