vpiton Postado 30 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2023 Estou com um macbook air 2017 e ao ligar ele fica somente com a maça na tela e um contador de tempo de 30 minutos. Ao terminar ele mostra a mensagem de erro na atualizaçao. Recentemente foi trocado o ssd por um maior com o adaptador nvme e a bateria tambem, mas creio que influencie em nada. Alguem tem alguma soluçao para resolver sem precisar reinstalar o sistema? E caso precise, qual a melhor forma de fazer backup dos arquivos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 30 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2023 Eu acho que só refazendo a instalação mesmo. Já passei por essa situação. Corrompeu o sistema operacional do cliente por algum outro motivo, e não atualização, e o sintoma era o mesmo: sistema não sobe, não posso perder dados. - Eu pluguei um HD Externo via USB no Mac - Subi o macOS Recovery - Entrei no Terminal pelo menu Utilitários - Montei o HD Externo numa unidade - Naveguei até as pastas onde estavam os arquivos do cliente e fui copiando para a unidade do HD externo. Você vai precisar conhecer um pouco sobre os comandos do Terminal, mas não é nenhum bicho de sete cabeças: https://www.makeuseof.com/tag/mac-terminal-commands-cheat-sheet/ Detalhe: se você estava com o FileVault ativado (criptografia de dados do macOS), não sei como funciona. Tem que testar... Acho que se for uma versão mais recente de macOS antes de entrar no Recovery ele pede a senha do seu usuário pra poder descriptografar os arquivos, e aí teoricamente o restante é exatamente a mesma coisa do procedimento acima. Se você não sabe o que é FileVault, provavelmente ele está desativado, porque precisa ser ativado manualmente pelo usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vpiton Postado 30 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2023 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Eu acho que só refazendo a instalação mesmo. Já passei por essa situação. Corrompeu o sistema operacional do cliente por algum outro motivo, e não atualização, e o sintoma era o mesmo: sistema não sobe, não posso perder dados. - Eu pluguei um HD Externo via USB no Mac - Subi o macOS Recovery - Entrei no Terminal pelo menu Utilitários - Montei o HD Externo numa unidade - Naveguei até as pastas onde estavam os arquivos do cliente e fui copiando para a unidade do HD externo. Você vai precisar conhecer um pouco sobre os comandos do Terminal, mas não é nenhum bicho de sete cabeças: https://www.makeuseof.com/tag/mac-terminal-commands-cheat-sheet/ Detalhe: se você estava com o FileVault ativado (criptografia de dados do macOS), não sei como funciona. Tem que testar... Acho que se for uma versão mais recente de macOS antes de entrar no Recovery ele pede a senha do seu usuário pra poder descriptografar os arquivos, e aí teoricamente o restante é exatamente a mesma coisa do procedimento acima. Se você não sabe o que é FileVault, provavelmente ele está desativado, porque precisa ser ativado manualmente pelo usuário. Pior é q sou bem leigo em mac. Eu fiz os upgrades de ssd e bateria nele mas ate apanhei um pouco pra isso rsrs Quando da a mensagem de erro, aparece algo como modo de disco, seria para poder plugar o mac num outro pc via cabo usb c e ler ele como um ssd externo por acaso? Depois vou ligar ele novamente e ver exatamente qual a mensagem q aparece para colocar aqui. Outra coisa. Quais sao as plastas q ficam geralmente os arquivos no mac? Tipo documentos, downloads, fotos e etc? Sobre esse file vault q vc mencionou, eu acho q estava ativado quando fui fazer a clonagem do sistema, eu passei do ssd interno do mac pra um ssd externo e depois coloquei o ssd maior nele e clonei novamente os dados, deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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