Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD no MacBook Pro 2011


Thales Vinieri Ramos

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

 

Tenho um MBP com M1 e ganhei um MBP 2011 com o MacOSX El Capitan V10.11.6 e decidi tirar o Drive do CD/DVD dele e colocar um SSD e mais memória RAM. 

Os pentes de memória funcionaram perfeitamente, porém estou tendo problema na conexão do SSD. Eu instalei o dispositivo em um caddy, todos as conexões encaixaram perfeitamente, no caddy e na placa mãe, porém quando ligo o computador, ele aparece uma mensagem de que o Disco não pôde ser lido, mas o que me intrigou foi que quando vou no utilitário de disco, ele aparece lá, porém com uma mensagem de Não Inicializado. Tentei o reparador, que faz a análise e diz que está tudo certo com a unidade. Troquei de Caddy e o problema persistiu, pensei que poderia ser o cabo ou conector, mas ao colocar de volta o Drive do CD/DVD, ele lê perfeitamente. 

 

Se alguém conseguir me ajudar com esse problema, seria ótimo! 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não sei se pode ser o seu caso, mas esses cabos flats dos Macs mais antigos costumam dar problema, ressecam, rompem trilhas, quebram internamente, e param de funcionar, na maioria das vezes por completo, mas também já vi sintomas intermitentes. Se o disco que está tentando instalar com certeza absoluta está bom, eu testaria outro cabo flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...