Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A câmera do iPhone 13 Pro Max é ruim assim mesmo?


Posts Recomendados

7 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

@LeBaldi parabéns, sempre nos dando uma aula!

Se gosta de cores vibrantes, tenta um Samsung e vc vai ver o que é saturação kkk

Realmente foto se esbarra muito em gosto, por isso teste cego cai no popular de achar saturação melhor; julgamento do profissional cai em outros níveis diferentes do "gostar de mais ou menos cores".

Tem um amigo meu que eu deixo ele P da vida com calibração de cores de TV hahahaha... exatamente pq ele bate o pé que "o certo" é deixar no modo Filmmaker onde as cores são com tons mais quentes, saturação mais pastel e pouco contraste, tudo pra manter mais detalhes e deixar mais fiel ao original, ai eu falo a mesma coisa que pra mim tem que ser tudo vibrante! Cor fria... contraste no talo... muito tom preto pra ter um "preto preto de verdade e não um preto cinza amarelado" hahahaha... e ele fica doido comigo falando q eu estrago a imagem na TV 😂

E o mesmo acontece pra som... audiófilos da vida preferem quase sempre som flat... eu odeio flat! Tanto que no equalizador quase sempre eu topo tudo o meio pra baixo e fico com graves e agudos mais altos... o meio vou equalizando pra ter uma resposta legal de guitarra e violão por exemplo... mas no fim... existe certo ou errado? Não! Só existem gostos diferentes pra músicas diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeBaldi disse:

Tem um amigo meu que eu deixo ele P da vida com calibração de cores de TV hahahaha... exatamente pq ele bate o pé que "o certo" é deixar no modo Filmmaker onde as cores são com tons mais quentes, saturação mais pastel e pouco contraste, tudo pra manter mais detalhes e deixar mais fiel ao original, ai eu falo a mesma coisa que pra mim tem que ser tudo vibrante! Cor fria... contraste no talo... muito tom preto pra ter um "preto preto de verdade e não um preto cinza amarelado" hahahaha... e ele fica doido comigo falando q eu estrago a imagem na TV 😂

E o mesmo acontece pra som... audiófilos da vida preferem quase sempre som flat... eu odeio flat! Tanto que no equalizador quase sempre eu topo tudo o meio pra baixo e fico com graves e agudos mais altos... o meio vou equalizando pra ter uma resposta legal de guitarra e violão por exemplo... mas no fim... existe certo ou errado? Não! Só existem gostos diferentes pra músicas diferentes

minha birra nem é com a cor em si, é a falta de detalhes, e a "pincelada" que o 13 pro Max dá nas imagens, no vídeo dá pra notar, principalmente quando dá zoom nas imagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeBaldi disse:

Filmmaker

eu só uso esse modo, um colega falou que minha TV Oled é "estranha e escura";

som também só uso hi-res, sem equalização alguma; até a personalização dos AirPods me incomoda, deixo tudo no padrão!

é a coisa do gosto que falamos rs

Agora, Henrique Mard disse:

minha birra nem é com a cor em si, é a falta de detalhes, e a "pincelada" que o 13 pro Max dá nas imagens, no vídeo dá pra notar, principalmente quando dá zoom nas imagens

Tem excesso de pós processamento nas coisas hoje em dia, as vezes até corrompe o original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias eu estava agora dando uma passeada pelas configs do celular... e entrei nas configs da Camera... e engraçado q sumiram com o SmartHDR... porém agora pelo menos no 14P aqui colocaram um "Estilos Fotográficos" que é um perfil inicial de sempre das fotos... e lá tem tons mais saturados... mais amarelados... azul... mais pastéis e etc... vcs que não tão curtindo a parte mais saturada deem uma testada lá pra ver se vcs chegam a um padrão q gostem... quem sabe é uma coisa boba ai que adicionaram e a gente nem reparou nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LeBaldi disse:

Alias eu estava agora dando uma passeada pelas configs do celular... e entrei nas configs da Camera... e engraçado q sumiram com o SmartHDR... porém agora pelo menos no 14P aqui colocaram um "Estilos Fotográficos" que é um perfil inicial de sempre das fotos... e lá tem tons mais saturados... mais amarelados... azul... mais pastéis e etc... vcs que não tão curtindo a parte mais saturada deem uma testada lá pra ver se vcs chegam a um padrão q gostem... quem sabe é uma coisa boba ai que adicionaram e a gente nem reparou nisso!

nunca usei os famosos "Estilos Fotográficos" rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

que menino brabo! rs

o cara vem lá de outro post perturbar aqui kk
 

8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

nunca usei os famosos "Estilos Fotográficos" rs

também não vi necessário, já que é só um balanço nas configurações
 

14 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Tem excesso de pós processamento nas coisas hoje em dia, as vezes até corrompe o original!

é exatamente esse o ponto

Editado por Henrique Mard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique Mard disse:

é exatamente esse o ponto

Pois é, por isso acho que update vai corrigir, pois o hard é ótimo e feito pra durar!

8 horas atrás, Henrique Mard disse:

o cara vem lá de outro post perturbar aqui kk

quais as chances de encontrarmos dentro do mesmo Fórum?

Nazaré Confusa – Wikipédia, a enciclopédia livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Mard disse:

não é você kk, é um maluco páginas atrás puxando assunto de outro tópico

Tem muito maluco aqui, quais as chances de um maluco esbarrar em outro? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...