Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação reincidente Mcafee (que nem tenho instalado)


Eduardo Cizewscki

Posts Recomendados

No meu MacBook Air está aparecendo reincidentemente uma notificação ˜Clique aqui para renovar o antivurs˜, e quando clico na notificação sou encaminhado ao site da Mcafee. Ocorre que eu sequer tenho esse antivírus instalado no Mac. Procurei no google mas não achei nada a respeito. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Atualmente instalei o antivírus Avira, e ele não encontrou nenhuma irregularidade no Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Provavelmente é uma notificação falsa de navegador te encaminhando pra um site fake do McAfee pra você baixar um software malicioso disfarçado de antivírus.

Infelizmente isso é indicativo de que você tem hábitos ruins de navegação. Só o fato de você clicar nessa notificação e cair nesse site já é um erro.

Verifique as configurações de notificações dos seus navegadores e remova todas as permissões de notificações vindas de sites, e sugiro fortemente que adquira a licença e instale um antivírus/firewall pra evitar que esses teus hábitos comprometam a segurança do teu dispositivo. Recomendo o Kaspersky Internet Security, a licença custa uma merreca no site da KaBuM, tipo uns 18 reais por ano.

Não use apps como CleanMyMac, AdGuard etc etc. Se for seguir a dica do antivírus, tem que ser software realmente bom e pago.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...