Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda para Compra

Featured Replies

Postado

Boa Tarde a todos, sou novo aqui no forum e me cadastrei pois estou pesquisando notebooks e me interessei muito pelo MacBook Pro MB990 mas tenho algumas duvidas que espero que os amigos possam me ajudar.

Primeiramente, estou comprando um notebook para fins de trabalho. Trabalho com programação e uso muito maquinas virtuais para desenvolver e nao poluir meu equipamento.

Duvida 1: Alguem sabe qual seria o modelo de C2D do MacBook e se ele suporta virtualização? (nao achei a especificaçao em nenhum lugar, somente que ele é de 2.26Ghz).

Duvida 2: Consigo rodar maquinas virtuais nele da mesma forma que eu rodo em um notebook padrao "PC"? ou seja, ter uma maquina rodando de um hd externo sem interferir em nada no meu sistema host (nao gosto de poluir ou confundir as coisas e gosto de ter diversas VM's, cada qual para uma aplicação).

Duvida 3: tenho em casa um HD de 500Gb Samsung de 7200rpm. Se eu comprar o note poderia trocar o hd para aumentar o seu dedsempenho? isso anularia a minha garantia?

Duvida 4: já se encontra o sistema do Mac em Portugues?

Duvida 5: é um bom notebook para trabalho? (principalmente desenvolvimento e trabalho com suite Visual Studio, creio que isso somente funcionaria rodando no windows e nao no sistema Mac).

Obrigado, desde já, pela atenção de todos e por qualquer ajuda que possam me fornecer =D

• Respostas 9
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

EM TEMPO: essas duvidas se extendem tambem ao macbook normal, vi que as especificações sao as mesmas e a diferença de preço é até que consideravel... entao poded ser que fique com um MacBook normal, mas as duvidas são as mesmas =D

Obrigado pessoal

Postado

Duvida 3: tenho em casa um HD de 500Gb Samsung de 7200rpm. Se eu comprar o note poderia trocar o hd para aumentar o seu dedsempenho? isso anularia a minha garantia?: NAO. A garantia continua valendo, mas vc so pode mexer no HD! Se mexer em qualquer outra parte, adeus a garantia.

Duvida 4: já se encontra o sistema do Mac em Portugues?: Sim!

Postado

1 - Então cara, o processador é um Core 2 Duo P8400, aceita virtualização sim. Li um Review desse mac no "notebookreviews.com", alguma coisa assim.

2 - Não faço ideia xD

3 - Esse HD é SATA 2.5? PQ se for 3.5 não cabe no notebook, o padrão é outro.

4 - Sim, mechi ontem muito facil de aprender, tranquilo mesmo cara.

5 - Esse Suite é da Adobe? Se for, tudo que existe pra Windows tem pra Mac, e até Windows no MAC roda melhor, pq tu ta usando um hardware desenvolvido e calibrado da melhor forma possivel

Quanto a escolher entre o PRO de entrada e o Novo Macbook White, é mais o design mesmo cara, pq o hardware é o mesmo, e o White ainda tem mais HD, mas poxa vida, vi o PRO ontem e to apaixonado, é lindo demais, se eu conseguir a grana acho que vo fazer a besteira de gastar R$500,00 apenas pelo case de aluminio, SD Reader e FireWire a mais, e 60% a mais de gama de cores na tela, que penso que nem dê diferença.

Nunca vi um White novo ao vivo, mas esse PRO é a coisa mais linda que vi, fino, leve, design muito show, pqp!

falou <o.

xD

Postado

Fugindo do tópico:

Para Marcelino " O Marcelino, vc tem tudo isso que tem na sua assinatura?? :( "

Para Hooligan:

Acho melhor ir em uma assistência e fazer todas essas perguntas ai.

Resumindo: Vc quer pra trabalho, e quer rodar máquinas virtuais??? Que programação você usa???

Cara, MAC não é PC, é outra coisa, é bem melhor.

Dá pra programar tranquilo, sem máquina virtual nenhuma, se você quiser rodar alguma máquina virtual, blz,

tem uns tópico aqui no forum que fala certinho, mas um MB990 não é o suficiente dependendo do que for programar, a nao ser que coloque 4GB de memoria, ai fica bom.

Pra mim esse negócio de máquina virtual não vira muito não.

Mas, cada um do seu jeito.

Alguma duvida, posta pra galera ai.

Editado por Ramon Mac

Postado
  • Autor

Opa, muito obrigado pelas ajudas pessoal =)

Só para esclarecer alguns pontos:

A parte da maquina virtual é desejável pois, como trabalho em uma consultoria:

1- Sempre existem projetos novos, gosto de criar uma maquia virtual para cada projeto, para não poluir a minha maquina e ter tudo arquivado para eventuais consultas, acho que tudo fica mais organizado

2- Como vou mexer com o Visual Studio (a empresa onde trabalho somente usa Microsoft) seria o ideal rodar em um ambiente Windows (Visual Studio = C#. VB, Silverlight, etc)

3- No windows uso o Virtual PC da própria M$, (da para ser usado VMWare também por exemplo).

Então alguém sabe se existe VMWare para Mac? Roda bem Windows?

Mais uma vez, muito obrigado a todos pela ajuda, atenção e paciência.

Abraços

Editado por Hooligan

Postado
Opa, muito obrigado pelas ajudas pessoal =)

Só para esclarecer alguns pontos:

A parte da maquina virtual é desejável pois, como trabalho em uma consultoria:

1- Sempre existem projetos novos, gosto de criar uma maquia virtual para cada projeto, para não poluir a minha maquina e ter tudo arquivado para eventuais consultas, acho que tudo fica mais organizado

2- Como vou mexer com o Visual Studio (a empresa onde trabalho somente usa Microsoft) seria o ideal rodar em um ambiente Windows (Visual Studio = C#. VB, Silverlight, etc)

3- No windows uso o Virtual PC da própria M$, (da para ser usado VMWare também por exemplo).

Então alguém sabe se existe VMWare para Mac? Roda bem Windows?

Mais uma vez, muito obrigado a todos pela ajuda, atenção e paciência.

Abraços

Sim, existe VMWare para Mac, e roda Windows muito bem, eu uso ele e acho perfeito, muito rápido e confiável, supre todas as minhas necessidades =D

Postado

Também é possível Fazer Dual Boot com o BootCamp, assim vc fica com o Windows e o Mac instalados. Seria o melhor no caso da Suíte Visual Studio, já que em um emulador você pode perder performance.

E como responderam antes, tem virtualização pra Mac sim!

O MacBook White e o Pro 13 atualmente em hardware estão empatados. O que pesa a favor do PRO é o alumínio, mais resistente, porta firewire, cartão SD, vidro na frente da tela e teclado retroiluminado. O HD do White é maior (250 contra 160 GB)

Se for mais cuidadoso e não sentir necessidade dos itens que relatei, pode abraçar o white!

Até mais,

Postado
Fugindo do tópico:

Para Marcelino " O Marcelino, vc tem tudo isso que tem na sua assinatura?? :) "

Hahaha.... sim! Uma verdadeira familia Apple, rss.... e comprei mais uma raridade de ipod, e tem que atualizar a assinatura, rsss

Postado
O MacBook White e o Pro 13 atualmente em hardware estão empatados. O que pesa a favor do PRO é o alumínio, mais resistente, porta firewire, cartão SD, vidro na frente da tela e teclado retroiluminado. O HD do White é maior (250 contra 160 GB)

Acho que o White tem sim um vidro, senão não seria glossy, como consta no site da Apple.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.