Carlos Augusto Ribeiro Postado 11 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 Boa tarde a todos. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum sabe uma solução para o seguinte problema: hoje, ao trabalhar no meu MacBook Pro 14, observei q a tela está com uma aparência daqueles monitores CRT, como se fosse um filtro. Já tentei mexer nas configurações, mas nada de mudar. Ligando num monitor, a imagem do monitor está limpa, mas a tela do Mac não, continuando com essa aparência CTR. Abaixo está uma foto, para vocês terem ideia. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 11 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 Essa barra de menu opaca ao invés de translúcida me chamou a atenção... Até parece que o macOS está sem aceleração gráfica. O dock está opaco também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Augusto Ribeiro Postado 11 de dezembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 18 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Essa barra de menu opaca ao invés de translúcida me chamou a atenção... Até parece que o macOS está sem aceleração gráfica. O dock está opaco também? Olá, Beto. Não tinha reparado nisso q vc notou. Com relação ao Dock, ele está translúcido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 11 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 Estranho, hein... Isso acontece já ao ligar a máquina ou somente depois do boot? Pra testar melhor sem subir o sistema, você pode entrar no modo de recuperação e ver se a tela também está assim, seguindo estes passos: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl82829c17/mac Se isso ocorre já ao ligar o Mac, podendo ser percebido por exemplo no modo de recuperação, acredito que seja relacionado a hardware. Nesse caso eu dispensaria os passos 3, 4 e 5 listados abaixo, por serem mais ligados a software. Coisas que eu tentaria no seu lugar: 1. Desligar a máquina e voltar a ligar somente após 30 segundos ~ 1 minuto. Diz a Apple que isso equivale ao reset de SMC dos Macs com chip Intel, mas não me lembro de ter visto essa informação em alguma página deles. Não custa tentar. 2. Rodar a ferramenta de diagnóstico: https://support.apple.com/pt-br/HT202731 3. Iniciar a máquina em modo de segurança: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac 4. Criar um novo usuário no macOS, reiniciar a máquina e logar no usuário novo pra ver se não é algo subindo no boot do seu usuário padrão causando o comportamento. 5. Instalação limpa do sistema operacional. Se nada resolver, acredito que você já terá feito o possível como usuário pra tentar sanar o problema, restando apenas procurar uma autorizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Augusto Ribeiro Postado 11 de dezembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Estranho, hein... Isso acontece já ao ligar a máquina ou somente depois do boot? Pra testar melhor sem subir o sistema, você pode entrar no modo de recuperação e ver se a tela também está assim, seguindo estes passos: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl82829c17/mac Se isso ocorre já ao ligar o Mac, podendo ser percebido por exemplo no modo de recuperação, acredito que seja relacionado a hardware. Nesse caso eu dispensaria os passos 3, 4 e 5 listados abaixo, por serem mais ligados a software. Coisas que eu tentaria no seu lugar: 1. Desligar a máquina e voltar a ligar somente após 30 segundos ~ 1 minuto. Diz a Apple que isso equivale ao reset de SMC dos Macs com chip Intel, mas não me lembro de ter visto essa informação em alguma página deles. Não custa tentar. 2. Rodar a ferramenta de diagnóstico: https://support.apple.com/pt-br/HT202731 3. Iniciar a máquina em modo de segurança: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac 4. Criar um novo usuário no macOS, reiniciar a máquina e logar no usuário novo pra ver se não é algo subindo no boot do seu usuário padrão causando o comportamento. 5. Instalação limpa do sistema operacional. Se nada resolver, acredito que você já terá feito o possível como usuário pra tentar sanar o problema, restando apenas procurar uma autorizada. Acontece já ao ligar a máquina... digo isso, pq fiquei observando a maçanzinha branca e, com bastante atenção, dá pra perceber que ela já está assim. De qq forma, vou fazer alguns desses passos que vc citou. Te agradeço muito pela atenção nas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 11 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 (editado) 6 minutos atrás, Carlos Augusto Ribeiro disse: Acontece já ao ligar a máquina... digo isso, pq fiquei observando a maçanzinha branca e, com bastante atenção, dá pra perceber que ela já está assim. De qq forma, vou fazer alguns desses passos que vc citou. Te agradeço muito pela atenção nas respostas. Poxa, que ruim. Infelizmente isso pode ser um sintoma relacionado a defeito de hardware. Sinceramente não vejo como software pode estar causando isso, a menos que seja um firmware corrompido ou algo do tipo. Se você tiver um outro Mac a disposição e estiver sem mais ideias, pode tentar restaurar seu MacBook Pro usando outro Mac e o app Apple Configurator 2 (link do guia abaixo). Seria até mais indicado que apenas reinstalar o sistema operacional no seu caso, porque esse método do app reescreve até mesmo firmware. Esse é o tiro de misericórdia. Se nem mesmo isso resolver, acredito que só resta a assistência autorizada mesmo. Boa sorte! https://support.apple.com/pt-br/guide/apple-configurator-mac/apdd5f3c75ad/mac Editado 11 de dezembro de 2022 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Augusto Ribeiro Postado 11 de dezembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2022 Poxa, que ruim. Infelizmente isso pode ser um sintoma relacionado a defeito de hardware. Sinceramente não vejo como software pode estar causando isso, a menos que seja um firmware corrompido ou algo do tipo. Se você tiver um outro Mac a disposição e estiver sem mais ideias, pode tentar restaurar seu MacBook Pro usando outro Mac e o app Apple Configurator 2 (link do guia abaixo). Seria até mais indicado que apenas reinstalar o sistema operacional no seu caso, porque esse método do app reescreve até mesmo firmware. Esse é o tiro de misericórdia. Se nem mesmo isso resolver, acredito que só resta a assistência autorizada mesmo. Boa sorte! https://support.apple.com/pt-br/guide/apple-configurator-mac/apdd5f3c75ad/macPoxa… muito obg por td orientação. Não tenho outro Mac aqui, mas qq coisa, no começo de janeiro levo numa autorizada em Fortaleza. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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