Postado 24 de março de 200818 anos comment_10920 Olá pessoal, pretendo trazer meu iMac dos EUA em maio, mas me preocupa eu ter que despachá-lo na companhia aérea. Não conseguirei trazer na cabine por conta de suas dimensões e peso. Alguém saberia me dizer se isso é seguro? Alguém já fez isso? Estou LOOOOOUCA para trazê-lo, mas muito preocupada com o transporte... Denunciar
Postado 24 de março de 200818 anos comment_10921 A companhia aérea eh responsável pela segurança da sua mala quando vc despacha, se quebrar alguma coisa ela eh obrigada a te devolver, mas naum sei, ele vai vir legalmente naum vai???? (naum vejo outro modo por ele naum ser pequeno o suficiente para naum caber na mala) entaum, escreve uns frágil ou coisa assim na caixa, sei lah XD Denunciar
Postado 24 de março de 200818 anos Autor comment_10922 Olá Thiago. Obrigada. Na verdade, a companhia aérea não se responsabiliza pelo que você despacha (A responsabilidade - pasme - é nossa) Daí a minha preocupação. Estou pensando em envolver a caixa com aqueles filmes de proteção e escrever as palavras frágil e cuidado... enfim. Vamos ver. Obrigada mesmo! A companhia aérea eh responsável pela segurança da sua mala quando vc despacha, se quebrar alguma coisa ela eh obrigada a te devolver, mas naum sei, ele vai vir legalmente naum vai???? (naum vejo outro modo por ele naum ser pequeno o suficiente para naum caber na mala) entaum, escreve uns frágil ou coisa assim na caixa, sei lah XD Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13475 Não é possível de jeito nenhum entrar como bagagem de mão? Procure se informar direito sobre isso. Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13476 Eu estou com esse mesmo problema.. É isso que ainda me deixa na duvida se eu trago um Imac ou um MacBook Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos Autor comment_13490 Olá pessoal. Já me informei, sim, e não dá mesmo para trazer como bagagem de mão. Eu fui até uma loja Fast Shop, tirei as medidas dele na caixa + peso e ultrapassa (em muito) o que é permitido em termos de dimensão e de peso (bagagem de mão são dois volumes de ATÉ 5kg cada. Só o iMac de 24" pesa 11kg na embalagem!!!) A TAM já me disse que não terá jeito. PIOR!!! Ainda terei que pagar U$374.00 por se tratar de um monitor (!!!!!!!!!!!!!!!). Eles entendem que é similar a um televisor e para embarcar terei de pagar esta taxa extra. Além do medo de ser danificado. Já liguei inúmeras vezes para o atendimento da TAM e obtive a mesma instrução de atendentes diferentes. Se vocês tiverem alguma novidade sobre isso, me avisem, por favor. Conversei com um técnico da MacBahia aqui emSalvador e ele me disse que se eu embalar a caixa com aqueles filmes protetores, não há risco... Vamos ver. Obrigada Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13521 Para trazer aéreo é mais vantagem trazer um notebook. Já avaliou essa possibilidade? Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13522 Eu tenho viajado muito com o meu MacBook Pro 15" em cabine sem problema. Vc tem que ter em mente que quando passar no controle de metais o mac tem que passar sozinho e sem cabos e sem o carregador de bateria. Por isso talvez seja melhor adquirir tbm um estojo para o proteger. Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13524 Tenho também um iMac (20") e agora em junho terei que levá-lo por avião pra São Paulo, depois voltarei a salvador e por fim irei à Espanha e estou preocupado também com o transporte do meu brinquedo. Como trabalho numa produtora, acabei perguntando ao pessoal onde eram feitos os cases de transporte das câmeras e acho que vou fazer um case daqueles de instrumentos musicais, aqueles de madeira e alumínio. Acho que não vai ter jeito, não. Se quiser o telefone, posso passar. O cara é daqui de Salvador mesmo. Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos Autor comment_13532 Olá Tiago. Talvez seja interessante falar com ele, mas não sei se me ajuda muito no meu caso, pois eu não tenho que levar daqui para lá e também ouvi do técnico que a melhor forma de trazer sem danos é não mexer na embalagem original, pois vem toda protegida com isopor, etc. Se eu mexer, talvez não encontre o melhor jeito de acomodá-lo em outra embalagem (por boa que seja). O seu caso é diferente, pois o seu computador já está abertoe em uso... Obrigada de qualquer forma. Mas passa mesmo o contato da pessoa. Sds Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13540 Pagar mais alguma taxa por causa do aparelho????? Que nada, coloca em uma mala com sua caixa original e mete um monte de plástico bolha e isopor em escama e despacha normalmente. Denunciar
Postado 13 de abril de 200818 anos comment_13541 A caixa do iMac é bem grande. . . dificil até encontrar uma mala que caiba. . . Se bem q a de 20" não deve ser tão dificil. . . Complexo isso né Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos Autor comment_13546 É........ achar uma mala que caiba é difícil!! Sei que o notebook será bem mais fácil de trazer, pois poderei trazê-lo na cabine, mas se eu optar pelo iMac, já vi que vou ter mais trabalho! Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos comment_13547 Em dezembro eu trouxe um iMac 24 de São Paulo para Brasília. Enfrentei o mesmo problema, porém só soube quase na hora de embarcar. Fiquei apreensivo, pois eles não garantiam nem a perda do aparelho. Na época informaram-me que havia uma possibilidade de despachá-lo com um seguro e cobertura total pela TAM, mas não tinha tempo então arrisquei e deu certo! Verifique esta possibilidade e boa sorte! Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos Autor comment_13555 Obrigada! Eu já vi isso com a TAM express, mas é tão complicado o negócio! Vou ter que contratar um despachante e um montão de outras coisas aqui no Brasil, pois eu mesma não posso fazer o desembaraço do aparelho neste caso (a não ser que eu traga como bagagem). No final das contas o iMac sairá muuuuito mais caro que se comprado aqui no Brasil. Absurdo, né! Bom, acho que vou dar outra ligada para a TAM Express e tentar entender isto melhor... Sds Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos comment_13588 Não sei se você pensou na possibilidade, de tirar o iMac, tirar suporte dele, cobrir ele com saco bolha e dobrar a caixa, dependendo da sua mochila cabe. É uma alternativa bem brasileira, mas eu sei que algumas pessoas já fizeram isso, você fica com o iMac e com a caixa, mais pela burocracia como no caso da TAM. Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos Autor comment_13600 Já pensei nisso também. Aliás, acho que já pensei em tudo! mesmo que eu retire-o da caixa na intenção de trazê-lo na cabine, ainda assim ele ultrapassa as dimensões permitidas (um pouquinho, mas ultrapassa) e, se não fosse pelas dimensões, ele ultrapassaria no peso. O máximo por bagagem de mão é 5 Kg. podem ser dois volumes de ATÉ 5kg e eles não permitem um apenas com a soma dos dois... té difícil, né! Acho que vou despachar mesmo (muito bem envolto no papel filme), contar com a proteção de isopor e rezar para que dê certo. Depois eu posto aqui o resultado. Obrigada a todos pelas idéias. Abraços Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos comment_13602 Realmente, porque você não analisa melhor sobre a possibilidade de trazer um notebook?. . . o iMac é um desktop bem bacana, mas um notebook também é uma ótima pedida! Você usa um segundo monitor, sei lá, talvez de 22" simultâneamente com o note. . . pela grana que iria gastar com um iMac despachando valeria a pena até comprar um Macbook Pro. . . muito mais tranquilo de trazer, se não trouxer um monte de coisas arrisca trazer na mochila. . . think about it! Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos comment_13613 Gente! Qual é o drama hein??? Arrume um caixa de iMac numa loja da Apple, eles tem aos montes. Ou de algum conhecido que tenha comprado um iMac recentemente. A caixa original é o melhor jeito de transportar seu iMac, não foi a sim que ele chegou ao mundo??? Embale a caixa com papel pardo, para espantar curiosos e escreva FRÁGIL pra todo lado. Pronto, mesmo que venha chutado ele chegara!! Não coloque na mala. A tela de vidro não chegará inteira pois a mala é mole e pode haver uma pressão bem no meio da tela. Tanto que na emb. original a tela fica livre, nada encosta nela. Denunciar
Postado 14 de abril de 200818 anos Autor comment_13647 Olá Joca. É assim mesmo que vai ser. A questão é se - mesmo assim - não terá algum dano, mas a idéia é essa mesmo! Obrigada pelas dicas. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.