Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Função de atalho para maiúsculo usando o Shift não está funcionando com a letra (m)


Gabriel Macedo iack

Posts Recomendados

Olá, me chamo Gabriel.

Tenho um macbook Air M1, e a pouco mais de 1 semana, não sei se por causa de atualização ou alteração que fiz sem saber, simplesmente meu teclado PAROU de fazer a função MAIÚSCULA para a letra (m) especificamente quando uso o atalho (SHIFT + m).
OBS: não é defeito das teclas, pois o mesmo ocorre com o teclado Bluetooth conectado e não importa qual SHIFT eu use. 

Simplesmente se eu apertar o SHIFT e qualquer tecla a função de maiúscula ou de selecionar outro caracter funciona...
Porem se eu combinar o SHIFT + (m) nada acontece, não aparece o letra (m) maiúscula como deveria, alias não aparece nada, como se eu não tivesse teclado nada.

Alguém saberia me ajudar?
Existe alguma função que resete qualquer configuração do Teclado?
OBS: não me parece ser nada físico, pois o SHIFT continua funcionando normal com todas as teclas, menos o (m), e o mesmo ocorre com teclado Bluetooth Logi MX Keys

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta besta: a quanto tempo esse Mac está ligado? Já tentou desligar por completo, aguardar 30 segundos e ligá-lo novamente? Eu já experienciei bugs esquisitíssimos que foram resolvidos apenas reiniciando o Mac, que estava ligado há muito tempo. Sobre os 30 segundos,  talvez seja bullshit da Apple, mas eles disseram que isso seria equivalente ao reset de SMC dos Macs com chip Intel.

Veja se esse problema ocorre também no Modo de Segurança: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh21245/mac

Se não resolver, tente criar um usuário novo, faz logoff o usuário atual ou reinicie o Mac e veja se o problema ocorre também no usuário novo. Se não ocorrer no usuário novo, pode ser algo rodando em background no seu usuário causando esse problema.

Se após todos esses procedimentos o problema ainda persistir, EU particularmente nem perderia tempo diagnosticando a causa e já faria logo um backup + instalação limpa e atualizada do macOS. O ideal seria testar se esse problema ocorre na instalação limpa antes de passar seus dados de volta e instalar qualquer app.

E por fim, se mesmo com uma reinstalação limpa do sistema operacional não resolver, aí é caso de assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @BetoGaleazzo

Incrível ao criar o novo usuário tudo voltou a funcionar normal e a Letra (m) voltou a ficar maiúscula quando pressionada usando o SHIFT...

O problema agora é descobrir o que ta acontecendo no meu usuário principal que esta atrapalhando o correto funcionamento...

Agora lascou kkkkk 

Editado por Gabriel Macedo iack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa passa suas coisas pro usuário novo e delete o usuário original, haha. A vida é curta demais pra ficar quebrando a cabeça com certas coisas hahaha

E aí se voltar a acontecer no novo usuário, teria que investigar, porque aí é algum app que você usa ou alguma outra coisa do seu uso ocasionando isso, mas deve ser só um bug mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...