Postado 20 de dezembro de 202520 Dez comment_1573060 Bom, minha vez: paguei por um MacBook Air M4 16Gb 256Gb dia 28 de novembro, e fazendo um resumão, foi reembolsado dia 16 de dezembro. Esse fórum aqui é um dos primeiros resultados do DuckDuckGo, como um outro camarada falou anteriormente, também me preparei pro atraso, mas o atraso era demais e as respostas estavam muito desonestas, de minha perspectiva, e recebi um rastreamento que me convenci de que não era meu, dado o destino e o "problema" que ocorreu: foi entregue num endereço nada a ver. Eu não duvido que a pessoa seja confiável na questão que vai entregar o produto, afinal, foi um amigo que me recomendou e fez uma transação com ele no passado sem problemas. Agora se é confiável no prazo, é outra questão. Desisti porque ficou claro que não ia receber antes do natal, que era o objetivo, então pulei logo fora do barco e fui atrás de outro. Infelizmente só conheço icelo e uns outros menos conhecidos (um Dr Mac da minha região, por exemplo), se alguém tiver outras sugestões seria interessante colocar uma lista aqui pra ajudar quem procura e cai nessa thread também. Denunciar
Postado 27 de dezembro de 202527 Dez comment_1573285 Olá pessoal, bom dia. Feliz Natal a todos. Iniciando aqui no fórum para registrar meu caso. Em 7/12, iniciei a negociação com a Mônaco Mac e combinamos que, como eu iria a São Paulo no dia 17 e 18, ele poderia me entregar em mãos o equipamento que estava adquirindo, um Macbook Pro M5 de 3Gb e 1Tb de armazenamento. Paguei o valor (cerca de 80 a 90%) já que eu acompanho a loja há mais de 10 anos e tenho conhecidos que compraram lá. Chegando no dia, no horário combinado, o mesmo informou que estava no aeroporto e não poderia chegar a tempo no horário que combinamos. Disse que eu não me preocupasse que iria me enviar o equipamento via Loggi. Depois, ao ser questionado, veio com uma outra conversa, dizendo que os equipamentos ficaram retidos e que iria me estornar. Ao ser questionado sobre a data, informou que me estornaria até a semana passada. Às 17h da sexta-feira, informou que não tinha o valor, pois estava retido e me enviou menos da metade do valor que deveria estornar e informou que estornaria o restante hoje pela manhã. Estou tentando entrar em contato e até agora não atende nem responde as mensagens. Mantenho vocês informados aqui, mas, este é o meu relato até o momento. Atualizando por aqui: Se foi conincidência ou não, ele acabou de transferir o valor restante e mandou um e-mail em cima do e-mail do pedido, informando do estorno (Não responde o celular). Fica aqui o relato, para que tomem suas próprias conclusões. Abraços e Feliz Ano Novo! Denunciar
Postado 2 de janeiro2 Jan comment_1573474 Para os que já compraram na Monaco, sabem me informar se emitem nota fiscal ou algo do tipo? Como fica a questão de garantia? Denunciar
Postado 7 de março7 Mar comment_2575754 Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoal. Passando aqui para deixar a minha experiência também e quem sabe ajudar na decisão de alguém lendo este tópico.TL;DR: Minha experiência foi bem parecida com o resto do pessoal aqui. A loja provavelmente é confiável, mas esperei dois meses e o produto continuava parado na alfândega.História completa: Estava em busca de um macbook novo e pesquisei em várias lojas diferentes, porém este modelo específico com 128GB de RAM não é vendido em muitos lugares fora da loja oficial da Apple. Conheci a loja através da recomendação do Guilherme Rambo, então preferi a monacomac ao invés de alguma outra loja desconhecida. O preço estava bem próximo do preço praticado nos EUA, o que é impressionante.Como estava dando uma olhada no produto pelo site da monacomac, eles me enviaram uma mensagem pelo WhatsApp dizendo que tinha colegas indo dia 09/01/2026 para o Brasil e que ficaria mais barato assim. Decidi fechar com eles e efetuei a compra no dia 05/01/2026. No dia da compra, a previsão dada pelo site era 22/01/2026, porém eu já fui com a expectativa de que poderia atrasar. No entanto, como seria trazido por esses colegas deles indo ao Brasil, imaginei que talvez chegaria ainda em Janeiro ou no máximo início de Fevereiro.Dia 20/01/2026, o status do pedido ainda constava como "Aguardando pagamento". Questionei e eles atualizaram para pagamento confirmado. Aproveitei e perguntei se deu certo a importação do mac e me disseram que iriam ver o status do mac. Aguardei até o dia seguinte e nada. Então mandei outra mensagem no dia seguinte (21/01/2026), e me responderam que o mac tinha chegado ao Brasil no dia 19/01/2026 e que estava em liberação na alfândega esperando a DARF para pagar. Me disseram então que deveria sair ainda naquela semana e que na semana seguinte já deveria ser enviado para mim.Dia 09/02/2026 tornei entrar em contato. Me disseram que estava previsto para chegar para o pessoal deles no dia 12/02/2026 e que até dia 13/02/2026 seria enviado para mim.Dia 26/02/2026, entrei em contato novamente e não obtive resposta.Dia 27/02/2026, entrei em contato novamente pela manhã. Nenhuma resposta. No início da tarde pedi cancelamento do pedido e reembolso do pagamento. Me disseram que até 04/03/2026 o reembolso seria feito e que quando o produto fosse liberado na alfândega, me avisariam caso eu quisesse comprar novamente.Dia 05/03/2026, entrei em contato perguntando sobre o status do reembolso. 20 minutos depois o dinheiro caiu na conta.No geral, a loja não me passou a impressão de desonestidade. Porém a importação realmente é bem demorada. Lendo relatos anteriores de como sempre ocorria tudo bem, tendo a acreditar que a receita deve ter apertado mais a importação para não deixar impostos passar. Se fosse uma situação em que eu pudesse esperar até mesmo 6 meses, talvez valeria a pena pelo preço muito inferior a qualquer outra loja no Brasil. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.