Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delay na Barra de Menus MacOs


jomaro1405

Posts Recomendados

Prezados, me ajudem numa dúvida:
Utilizo muito o Chrome no trabalho, e estou saindo do Windows para o Macos.

Ao utilizar o chorme em modo tela cheia (com a barra de menus ocultada) tenho de ficar variando entre as abas a todo momento, e toda vez que levo o cursor para o alto da página a barra de menus logo aparece, quase que instantâneamente. Mas meu objetivo não é usar a barra de menus, mas sim apenas mudar as abas do chrome.

Eu preciso colocar um delay entre "tocar" o mouse no topo da tela e o aparecimento da barra de menus.

Existe um aplicativo que tenha esta opção?

obs: mesmo deixando a barra de menus sempre aparecendo, quando levo o mouse ao alto da tela outra barra aparece do mesmo jeito (barra com os ícones de fechar e maximizar) e me causa o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nunca vi aplicativo pra essa função, acho que é uma coisa "do sistema" mesmo.

Mas te falar, se você puder migrar pro Safari, vai estar fazendo um ótimo negócio. Se o Chrome já é um devorador de CPU, RAM e bateria no Windows, no macOS ele consegue se superar.
A diferença pro Safari é uma coisa absurda. O navegador da Apple é muito eficiente, roda redondinho, o gerenciamento de consumo é ótimo, seu Mac não vai ficar pegando fogo com várias abas abertas kkkk.

Minha dica é essa, tenta se adaptar ao Safari, vai passando suas coisas pra ele, e ir deixando de usar o Chrome. Deixa ele só pra alguma tarefa que realmente não der pra fazer no Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jomaro1405 disse:

A questão pessoal não é o navegador em si, mas sim op fato da Barra de menus aparecer sempre que levo o mouse ao alto da tela para mudar entre as abas.

Mesmo no Safari ou no Edge ocorreria o mesmo problema, não é?

Sim, eu entendi a questão da barra, é meio chatinho mesmo, em qualquer navegador vai acontecer.

Agora, se você alterar a configuração "Ocultar e exibir a barra de menus automaticamente" para "Nunca" e estiver usando o Safari, a coisa melhora. No Chrome, ela ainda vai perturbar um pouquinho, mas no Safari vai permanecer fixa. Testa aí e me fala.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoãoLucasSilva disse:

Sim, eu entendi a questão da barra, é meio chatinho mesmo, em qualquer navegador vai acontecer.

Agora, se você alterar a configuração "Ocultar e exibir a barra de menus automaticamente" para "Nunca" e estiver usando o Safari, a coisa melhora. No Chrome, ela ainda vai perturbar um pouquinho, mas no Safari vai permanecer fixa. Testa aí e me fala.

Realmente dá uma melhorada mesmo, porque a barra do dock (com os botões de fechar e minimizar) já ficam fixos na barra de menus do próprio Safari. Se houvesse uma forma de fixar o dock na barra do próprio Chrome também me resolveria.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...