Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 13 vs 14: Nova geração vs Antiga Geração


Posts Recomendados

Ontem fui ao mercado e me deparei com este fato, iPhone 14 vs iPhone 13 Pro indiferente de valores, entende porque os modelos novos sem ser da linha pro estão digamos vendendo pouco.

Quem compra um iPhone 14 se pode comprar um 13 pro ? 

Claro que misteriosamente em breve os 13 pro e pro Max vão sumindo, mais enquanto estão aí é uma ótima opção quando se acha preços bons...

Qual opinião de vcs ?

20221024_161502.jpg

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto, necessidade, raciocínio.

Pra mim, foi melhor pegar um 13 Pro que um 14 normal porque não queria desembolsar o valor de um 14 Pro e acho que fiz a melhor escolha possível. Mas comprei um aparelho de 2021 em 2022 e, pra muita gente, isso não é o mais legal, porque tem gente que sente a necessidade de sempre ter o último lançamento.

Por isso acho que é questão de gosto, e nem vou entrar na conversa de status, ostentação, etc. O iPhone 14 foi a atualização mais fraca que já vi nos últimos anos para a linha não-Pro (nem o chip foi alterado, coisa que sempre foi padrão na Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é novidade em nada no mercado, todo carro quando tem facelift o antigo completo fica mais barato do que o novo pelado... a TV nova de base quando lançada sempre tem o preço da mid-high do ano anterior... ou seja... é exatamente por isso que nunca se deve comprar nada no lançamento... OU... sempre espera na iminencia do lançamento ou dele mesmo pra pegar algo superior

Claro que tem casos e casos... as vezes o produto base incorpora tecnologias melhores e mais novas que o anterior não tinha... aiiii vc escolhe ter mais coisas com tecnologia anterior ou novas tecnologias.. foi o caso por exemplo do 12... não tinha nada muito relevante ao 11... maaaaas já tinha 5G e estabilização da ultrawide... se o preço fosse muito proximo valeria pegar o 12 ao inves do 11

Agora só pra lembrar tbm que esse 14 ele parece igual o 13... mas não é bem assim... tem sim diferença no CPU e os sensores das cameras eram os do 13 Pro ( só perdeu a teleobjetiva )... assim como a RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeBaldi disse:

Claro que tem casos e casos... as vezes o produto base incorpora tecnologias melhores e mais novas que o anterior não tinha... aiiii vc escolhe ter mais coisas com tecnologia anterior ou novas tecnologias.. foi o caso por exemplo do 12... não tinha nada muito relevante ao 11... maaaaas já tinha 5G e estabilização da ultrawide... se o preço fosse muito proximo valeria pegar o 12 ao inves do 11

Agora só pra lembrar tbm que esse 14 ele parece igual o 13... mas não é bem assim... tem sim diferença no CPU e os sensores das cameras eram os do 13 Pro ( só perdeu a teleobjetiva )... assim como a RAM

Sério que você achou a mudança do 11 pro 12 menor que a do 13 pro 14? Primeira pessoa que vejo com essa ideia. Pra mim do XR pra frente a maior mudança foi justamente no 12, e foi também o momento em que a linha não-Pro mais se aproximou da Pro.

1. Novo design
2. Tela OLED com HDR
3. Novo chip A14
4. 5G
5. Ceramic Shield
6. Compatibilidade com acessórios MagSafe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 at 14:33, Heitor disse:

Sério que você achou a mudança do 11 pro 12 menor que a do 13 pro 14? Primeira pessoa que vejo com essa ideia. Pra mim do XR pra frente a maior mudança foi justamente no 12, e foi também o momento em que a linha não-Pro mais se aproximou da Pro.

1. Novo design
2. Tela OLED com HDR
3. Novo chip A14
4. 5G
5. Ceramic Shield
6. Compatibilidade com acessórios MagSafe

A evolução do 11 para o 12, considerando a versão normal, foi estupidamente maior que entre as versões mais novas, não tem como negar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, halvaro disse:

A evolução do 11 para o 12, considerando a versão normal, foi estupidamente maior que entre as versões mais novas, não tem como negar isso.

Exato, acho que foi o último modelo "normal" que eu me animei, assistindo a keynote, para comprar. Falando as diferenças pro 11 até parece pouco hoje em dia, mas foi um salto muito grande na época e uma aproximação ainda maior para a linha Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iPhone 13 vs 14: Nova geração vs Antiga Geração

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...