Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando TV 4K 55 polegadas como monitor - Mac Mini


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Vocês costumam usar uma TV 55 polegadas como monitor?

Eu tenho um PC Windows que uso para jogos, e a imagem fica top na minha TV Sony 955G. Queria utilizar um Mac Mini conectado a um IPad como tela principal, mas não vai rolar. Então vou ligar o Mac nesta mesma TV.
Estava procurando relatos aqui no fórum sobre experiências de usar a tv como monitor, mas a maioria das postagens é antiga, e na época o resultado não era bom.

Vocês sabem se esse cenário mudou? A imagem fica boa? O Mac Mini passa a resolução máxima que a TV suporta (a entrada é HDMI 2.0, então acredito que seja 4k 60hz).

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer nos intel... mas eu uso meu Air M1 em uma TV de 50" em 4k 60hz e é magnifico! Claro que no começo vc estranha por ser muito grande, mas depois acostuma... mas o principal é vc ajustar a tela... primeiro tem que ver o perfil que seja para PC de fato... pois dai ele ajusta o chroma da TV pra vc ter uma boa definição, principalmente das fontes (aqui na Samsung eu coloquei a entrada como PC e ele já deixou em um preset chamado Gráfico)... depois disso vc tem que ajustar de fato principalmente brilho e contraste... por padrão aqui ficou muuuuito claro... e bem ruim mesmo de usar pq o branco era muito forte... então eu usei o sensor inteligente de luz e baixei pra praticamente 3 o brilho.... e vim descendo o contraste pq mesmo ele não ficando super claro, o branco ainda era muito branco e ficava meio ruim as letras... assim q agradou eu mexi na nitidez pq as letras ficavam picotadas... e ajeitei até chegar numa posição onde não picota a letra mas tbm não deixa ela borrada... e pronto!

Tenho usado assim desde Março e sinceramente nunca mais volto pra monitorzinho de 24" por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...