Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD externo X ssd + case qual melhor?


Posts Recomendados

Olas,

Estive pesquisando pra adquirir um SSD externo. Vi algumas recomendações (até aqui) sobre a alternativa de comprar uma memória SSD + case e nao um SSD externo ja propriamente dito

fiz umas pesquisas e com marcas, que pelo que entendi seriam confiáveis, acabei chegando a valores equivalentes 

Então me vem a dúvida: afora eventualmente valores, haveria outros motivos para que fosse preferível a compra de uma memória + case?

 

no caso as pesquisas que fiz cheguei aos seguintes itens:

 

SSD Externo Samsung T7 de 1TB

ou…

case ugren + SSD asgard de 1TB

 

as duas opções ficam na casa dos R$ 650,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 19/10/2022 at 04:12, pfialho disse:

Olas,

Estive pesquisando pra adquirir um SSD externo. Vi algumas recomendações (até aqui) sobre a alternativa de comprar uma memória SSD + case e nao um SSD externo ja propriamente dito

fiz umas pesquisas e com marcas, que pelo que entendi seriam confiáveis, acabei chegando a valores equivalentes 

Então me vem a dúvida: afora eventualmente valores, haveria outros motivos para que fosse preferível a compra de uma memória + case?

 

no caso as pesquisas que fiz cheguei aos seguintes itens:

 

SSD Externo Samsung T7 de 1TB

ou…

case ugren + SSD asgard de 1TB

 

as duas opções ficam na casa dos R$ 650,00

 

Amigo, eu testei vários modelos.

Tenho um case da Orico com um SSD de 1TB. Notei que no MacBook Pro 14 ele esquenta bastante. Mesmo sem transferir arquivos. No meu Legion 5i, não esquenta tanto. https://pt.aliexpress.com/item/4000281527331.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.3b15caa4ZRN6Xv&gatewayAdapt=glo2bra

Também tenho um outro case da Ugreen que uso um HDD de 2TB e/ou um SSD de 2.5". Esse é muito legal, USB-C/USB-C.

Esse não esquenta e uso bastante com um cabo mais longo. Também troco o cabo por outro USB-C/USB 3.1 e conecto no adaptador. Eu gosto de case porque acho mais versátil, mas eu tenho uns 8 HDDs externos e mais um tanto de SSD de 2.5" antigos que foram de desktops antigos, laptops que queimaram e eu tirei peça, essas coisas. Até uso uma Dock que fica na mesa para conectar HDDs de 3.5" também.

Pela portabilidade, estou procurando um adaptador de SD CARD e ando com o Ugreen com o SSD na mochila.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2022 at 04:12, pfialho disse:

Olas,

Estive pesquisando pra adquirir um SSD externo. Vi algumas recomendações (até aqui) sobre a alternativa de comprar uma memória SSD + case e nao um SSD externo ja propriamente dito

fiz umas pesquisas e com marcas, que pelo que entendi seriam confiáveis, acabei chegando a valores equivalentes 

Então me vem a dúvida: afora eventualmente valores, haveria outros motivos para que fosse preferível a compra de uma memória + case?

 

no caso as pesquisas que fiz cheguei aos seguintes itens:

 

SSD Externo Samsung T7 de 1TB

ou…

case ugren + SSD asgard de 1TB

 

as duas opções ficam na casa dos R$ 650,00

 

Se o valor sai a mesma coisa, um Samsung é mais confiável, pq apesar de eu mesmo usar tbm SSDs chineses e não ter tido problema algum com eles, vc pode ser um premiado por exemplo.

AGORA eu mesmo prefiro um case pq dai tenho a opção de upgrade... no meu caso mesmo eu uso o SSD que já usava no meu antigo notebook então ta tudo ali hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...