Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no som se repetindo no iPhone 13 Pro, após reparo na Apple Morumbi.


Posts Recomendados

Recentemente levei meu iPhone 13 Pro na Apple Store do Morumbi pra ser reparado devido a um problema no som.
O áudio estava estourado, começou aos poucos, e no começo eu achava que era áudio do próprio vídeo, até que começou a ficar perceptível que o som estava estourado até começar a fica incomodo.

Era uma unidade que eu já não estava muito confiante desde que recebi no lançamento, o GPS dele sempre apontava pro lado errado, dificultando muito a navegação.
Anteriormente tinha o aparelho levado na Apple por causa desse problema de GPS, mas apenas fizeram uma restauração simples, percebi que o problema não tinha sido resolvido alguns dias depois, mas como moro longo do Morumbi resolvi viver com isso.

Um ou dois meses antes da garantia do meu aparelho acabar surgiu essa questão do problema do som. O diagnóstico que fazem lá na hora apontou o problema do som logo de cara e fizeram aquele reparo que fazem quase toda a troca do hardware mantendo apenas as câmeras e a tela.
Funcionou perfeitamente por um mês e meio aproximadamente, e agora novamente o som começou a estourar aos poucos, e no momento já está claramente "estourado". Esse reparo veio com um comportamento "engraçado" também. Por algumas semanas ele simplesmente não desligava a tela de bloqueio, exceto caso o botão fosse acionado (chequei todas configurações) e foi resolvido sozinho há uma semana mais ou menos.

Obviamente já agendei o suporte pra reparo do som antes que a garantia acabe, visto que o reparo anterior prorrogou em 3 meses o suporte segundo o atendente (apesar de ainda mostrar o prazo original dentro do app Suporte).

Enfim, vou levar na Apple Store onde vão reparar ou trocar a unidade mas fiquei intrigado com esse problema, e comecei a analisar meu comportamento pra entender se era que eu fazia que de algum modo forçava demais o hardware do aparelho, mas creio que não.
A única coisa "diferente" que faço é colocar podcast no máximo por cerca de 20 ou 30 pra ouvir ao tomar banho, e sempre deixo ele dentro de uma meia pra evitar umidade. E não imagino que ouvir algo no máximo estrague o aparelho tão fácil assim.
Também utilizo um carregador sem fio todas as noites, Anker 637, mas também não sei se isso tem alguma relação com esse problema.

Enfim, sou azarado demais?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

9 horas atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Recentemente levei meu iPhone 13 Pro na Apple Store do Morumbi pra ser reparado devido a um problema no som.
O áudio estava estourado, começou aos poucos, e no começo eu achava que era áudio do próprio vídeo, até que começou a ficar perceptível que o som estava estourado até começar a fica incomodo.

Era uma unidade que eu já não estava muito confiante desde que recebi no lançamento, o GPS dele sempre apontava pro lado errado, dificultando muito a navegação.
Anteriormente tinha o aparelho levado na Apple por causa desse problema de GPS, mas apenas fizeram uma restauração simples, percebi que o problema não tinha sido resolvido alguns dias depois, mas como moro longo do Morumbi resolvi viver com isso.

Um ou dois meses antes da garantia do meu aparelho acabar surgiu essa questão do problema do som. O diagnóstico que fazem lá na hora apontou o problema do som logo de cara e fizeram aquele reparo que fazem quase toda a troca do hardware mantendo apenas as câmeras e a tela.
Funcionou perfeitamente por um mês e meio aproximadamente, e agora novamente o som começou a estourar aos poucos, e no momento já está claramente "estourado". Esse reparo veio com um comportamento "engraçado" também. Por algumas semanas ele simplesmente não desligava a tela de bloqueio, exceto caso o botão fosse acionado (chequei todas configurações) e foi resolvido sozinho há uma semana mais ou menos.

Obviamente já agendei o suporte pra reparo do som antes que a garantia acabe, visto que o reparo anterior prorrogou em 3 meses o suporte segundo o atendente (apesar de ainda mostrar o prazo original dentro do app Suporte).

Enfim, vou levar na Apple Store onde vão reparar ou trocar a unidade mas fiquei intrigado com esse problema, e comecei a analisar meu comportamento pra entender se era que eu fazia que de algum modo forçava demais o hardware do aparelho, mas creio que não.
A única coisa "diferente" que faço é colocar podcast no máximo por cerca de 20 ou 30 pra ouvir ao tomar banho, e sempre deixo ele dentro de uma meia pra evitar umidade. E não imagino que ouvir algo no máximo estrague o aparelho tão fácil assim.
Também utilizo um carregador sem fio todas as noites, Anker 637, mas também não sei se isso tem alguma relação com esse problema.

Enfim, sou azarado demais?
 

 

Infelizmente estamos sujeitos a problemas como este com qualquer produto. Na minha última troca de telefone, dias depois da retirada em loja, não conseguia ter qualidade no áudio das chamadas quando utilizada o som do aparelho.

Moral da história, pela falta de peça disponível (a ideia seria apenas a troca da parte frontal do aparelho, o que não seria de todo ruim, pois manteria o e-sim :)), foi necessário a troca da unidade.

Boa sorte com teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/10/2022 at 08:00, Marcelo Melo disse:

Infelizmente estamos sujeitos a problemas como este com qualquer produto. Na minha última troca de telefone, dias depois da retirada em loja, não conseguia ter qualidade no áudio das chamadas quando utilizada o som do aparelho.

Moral da história, pela falta de peça disponível (a ideia seria apenas a troca da parte frontal do aparelho, o que não seria de todo ruim, pois manteria o e-sim :)), foi necessário a troca da unidade.

Boa sorte com teu caso.

Acabei esquecendo de acessar o tópico.
Obrigado pela resposta @Marcelo Melo!

Levei hoje na loja, e fizeram a troca por um aparelho novo.
Tentaram trocar apenas o speaker com problema, mas falaram que o problema continuou e por isso deram uma unidade nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...