Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do Mac EXATAMENTE igual do windows


CaiioFe

Posts Recomendados

Ola, tudo bem? Sou usuário novo com macbook, com quase 25 anos de WIN

 

O incômodo é famoso: como deixar o teclado do mac exatamente igual do windows? Trabalho com dois computadores ao mesmo tempo, sendo um outro um WIN da empresa e fico totalmente bugado usando os dois ao mesmo tempo

Cheguei comprar um teclado BT que alterna de um pc para o outro, mas ele ainda no MAC reproduz os comandos do mac

 

A exemplo:

Ctrl + Shift + F no excel (em portugues) ativa o FILTRO

Não há nenhuma correspondência no MAC

Já utilizo o teclado no ABNT2, que me ajudou com ç, com ponto de interrogação e outros, mas ainda não é a mesma coisa. 

Vi recentemente adesivos de teclas para comprar para o MAC para que eu tenha uma tecla ctrl, alt, etc... mas sem que eu consiga de fato transformar o teclado, nada adianta.

 

Meu maior ponto está de fato nas aplicações dentro do excel que é o meu maior uso (sim, preciso usar nos dois computadores, utilizo para coisas pessoas no mac e da empresa no win)

 

End-game: 1) queria deixar o teclado do proprio laptop reproduzindo o win, 2) queria que o externo tb ficasse

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre as configurações… vai em teclado… escolhe se quer trocar o teclado do aparelho ou do bluetooth e altera as teclas modificadoras Command e Control… uma pela outra… pronto… vc botou os botões na mesma posição (se me lembro bem)

Quando usava os dois sistema era um porre mesmo, daí fazendo essa mudança das teclas já me resolvia muito… claro q tem atalhos que não funcionam como Alt+166 por exemplo… mas aí não tem muito o q fazer (eu até hoje esqueço alguns e prefiro copiar e colar de algum lugar hahahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeBaldi disse:

eu até hoje esqueço alguns e prefiro copiar e colar de algum lugar hahahahaha

Dá pra abrir o charmap que é do próprio Windows, lá tem a tabela completa de caracteres em vários charsets.

Aqui no meu caso é oposto ao do colega autor do tópico, tive que recorrer a soluções pra deixar o teclado do Windows igual ao do macOS, apesar de ainda usar o macOS na maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...