Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões sobre lojas Apple (Real e Virtual)


Posts Recomendados

Estive recentemente em São Paulo, e pude conhecer as duas lojas físicas "da" Apple em busca pelo Snow Leopard Family pack:

1- Apple 2U: Nota 0. Eu não volto.

Após conhecer o Museu da Imagem e Som, me aventurei a ir andando até o Shopping Iguatemi sob sol das 14h. Não façam isso. Almocei e fui à loja Apple 2U. Fui mais ou menos bem recebido. Percorri a loja inteira, e ninguem me abordou, talvez por que odeio fazer a barba e estava a mais de 1 mês se aparar. Na mesa do fundo da loja, 2 funcionários conversando atrás de uns 2 Macs de uso interno. Perguntei a eles do Family Pack e disseram que não tinham. Vi uma capa de silicone para o teclado do iMac. Como não tinha preço, perguntei e eles foram ver no sistema. Me informaram o valor de R$ 39,00. Paguei com cartão de crédito e fui embora.

Até aí normal, mas quando cheguei em casa (sou de Vitória - ES) e fui ver meus gastos, na nota de compra constava R$ 89,00 e não os R$ 39,00 informados. Errei eu, que deveria ter mais atenção antes de assinar o canhoto, mas eles erraram também. E cá entre nós, por R$ 89,00 prefiro emporcalhar meu teclado, e quando precisasse, comprava outro.

Mas me senti desprestigiado como consumidor mesmo quando, ao perceber meu erro, enviei um e-mail para a Apple 2U e um para Fast comentando o fato. Não pedi o dinheiro de volta nem nada, apenas reclamei da falta de atenção do funcionário, mas eles não tiveram a dignidade nem de me responder lamentando o ocorrido. Um "sinto por nossa falha" ou "Nós da A2U lamentamos a atenção de nosso funcionário" não custaria nada, mas nem isso fizeram.

Não volto e não indico.

2- My Store: Nota 9. Passarei e comprarei sempre que possível.

Fiquei na Rua Miruna, e pude passar diversas vezes pela My Store do Shopping Ibirapuera (era caminho entre ponto de ônibus e a casa onde eu estava). Todas as vezes que apareci por lá fui bem atendido, com a mesma barba de mais de 1 mês: um vendedor se colocava à disposição, mas respeitava minha privacidade. Eles também não tinham o Family Pack. Pegaram meus dados, meu e-mail e o telefone da casa que eu estava, e se chegasse o Family Pack, eles ligariam.

Embora relativamente "jovem" (tenho 27 anos), não sou muito ligado nesses gadgets, e nunca me interessei em MP3 players e iPods, mas lá vi o Touch e pude manusea-lo. Impressionante como os produtos apple são envolventes. No início meio perdido, o vendedor me deu todo o suporte. Falou das funções, de alguns programas vendidos a parte, mostrou o iPod dele, deixou mecher, fiquei doido com o bicho. Ia até levar, mas ele falou que estava para chegar a linha nova. Achei muito honesto, pensou mais na minha satisfação do que na venda dele, mesmo sabendo que eu não era de SP. Agora estou me interessando mais, pesquisando, e vou esperar o preço do de 16 e 32 Gb para decidir, torcendo para ter GPS no iPod Touch.

Tenho recebido e-mails promocionais deles, mas sem notícias do Family Pack.

3- Apple Store: Nota 6. Compro novamente se não achar em outro lugar ou se não tiver previsão de quando volto à SP.

Recebi um e-mail promocional da Apple sobre a loja on line. Entrei, procurei o Family Pack e achei. Comprei e me prometeram um brinde (era o primeiro dia da loja). Me deram prazo até dia 19/10 pra chegar.

Poucas horas depois recebi um e-mail informando que o produto fora enviado e chegaria até dia 16/10. Cerca de 3 dias depois, recebi outro e-mail falando que o produto fora enviado e chegaria dia 19/10. O primeiro não funcionava o rastreamento, o segundo demorou 3 dias pra começar a dar certo o rastreamento, que de fato não servia pra nada - falava que saiu do destino (Santo André se não me engano) e ficou nisso até o fim.

Chegou dia 19/10, aos 45 min. do segundo tempo. E sabe qual é o brinde? Nem eu.. não veio. Liguei pra lá e disseram que chega daqui a 2 a 6 semanas.

Mas o atendimento é bom. Comprei por telefone, sem problemas, o vendedor pareceu atualizado, me passou todas as informações que precisei, o que não sabia, procurou saber e me disse na mesma ligação... se não demorasse taaaanto pra entregar, seria melhor.

4- Ponto Frio on line: Nota 0. Não quero ver nem pintado de branco.

Comprei pra minha irmã no ano passado um Macbook branco, anunciado com tendo gravador de DVD. Chegou um Macbook sem gravador de DVD e com Nota Fiscal de Macbook Pro.

Ela era usuaria Windows, e demorou um pouco pra se adaptar. Só foi perceber que não tinha gravador de DVD 3 meses depois. Liguei pra reclamar e disseram que passou o prazo de devolução por defeito. Argumentei que não era defeito, mas não adiantou. Fui ao Procon, e o Advogado da Ponto Frio colocou a culpa na Apple que passou os dados errados, e a advogada da Apple ficou surpresa (eu também), até por que todo mundo anuncia certo. Não resolveram nem a troca pelo que comprei, e se recusaram a arrumar a Nota Fiscal. O caso está num advogado e vai pra pequenas causas.

5- Americanas online: Nota 7. Compro as vezes, nada contra a loja, mas o cartão de crédito.... definitivamente não recomendo.

O iMac de meu pai foi comprado lá. Receberia em prazo bom, caso o correio não tivesse entregado em outra casa. Por algum milagre, eles conseguiram pegar de volta com a embalagem ainda lacrada.

6- Meu sogro: Nota 10. Trouxe na mala um iMac pra mim. Nem preciso falar nada.... é louco, eu não faria isso pra mim mesmo... hehehhehe.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...