Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook desligou e não liga mais


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Olá, venho aqui pedir ajuda a vocês pq estou muito desesperado, meu MacBook white hj a tarde desligou sozinho do nada e agora não quer ligar, quando eu aperto o botao power o note fik vibrando como se estivesse ligado, mas ele não aparece nem uma tela ou toca algum som e não aparece nem mesmo a luz de sleep mode, eu deixei ele queto por um tempo aí ele Ligou mas antes msm de sair daquela macanzinha ele desligou. Depois eu deixei queto demovo mas por mais tempo q antes e ate iniciou o SO,coloquei a minha senha e tal mas não demorou 2 min Ele desligou novamente. Isso e mais estranho ainda pq ele desliga como se tivesse tirado da tomada qualquer equipamento eletrônico, e simplesmente do nada, só que a bateria esta cheia e esta ligado na energia e mesmo assim desliga, fora q algumas vezes ele quando esta ligado(apenas vibrando como descrito acima) ele para de vibrar como tivesse desligado completamente e começa a vibrar novamente. Porfavor pessoal me ajuda, eu moro em palmas-Tocantins não tem nenhuma assistência da Apple a menos de 900km daqui, por favor!!!

Ps:tirei a memória e passei a borracha, tentei ligar sem bateria, tentei somente na bateria mas nenhuma delas deu certo.

Muito obrigado pelo seu tempo de ler este tópico e por favor nem que seja uma besteira q você queira dizer mas as vezes pode ajuda, estou apelando para qlqr coisa.. muito obrigado

Ps: desculpem os erros e que estou escrevendo do iPod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, sei da sua dificuldade em levar em uma AT, mas mesmo assim é o único conselho que posso lhe dar. Principalmente se estiver na garantia.

Você fez oq podia, tirou bateria, limpou as memórias que são as coisas q a maioria faz antes de se desesperar (hehe), mas eu tb tentaria colocar 1 pente de memória de cada vez. Vai q um deles está com problemas.

Se ñ for o problema eu apostaria no processador esquentando, q só liga depois q esfria...É uma possibilidade, visto q ele desliga após alguns minutos.

Testa as memórias ae e me fala...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset de video Nvidia talvez... a uns tempos atras a Apple, HP, Dell e Vaio entraram com processo contra a Nvidia pois seus chipsets graficos estavam tendo super aquecimento e quebrando a solda do BGA na placa mae... dos notebook da HP que eu atendo com os sintomas do seu 90% vao pra resoldagem de BGA...

Outra possiblidade grande eh realmente o cooler ter ido pro sa**... quando ligar o micro presta atencao se o cooler esta ligado... se estiver eh provavel problema com o chipset mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas as sugestoes, mas meu pai mora em Goiânia - Goias e eu consegui mandar para ele... ele vai tentar mandar para Brasilia. mas o cooler estava funcionando. gostaria de fazer mais uma pergunta para voces.. a autorizada de brasilia é boa? eles demoram para diagnosticar? muito obrigado gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi.. ai eu nao sei te dizer... alguem de brasilia vai ter que te dizer isso... mas acho que o diagnostico nao demora.. o que demora as vezes eh o reparo.. caso seja troca de placa logica por exemplo.. ai demora bastante pq a apple tem que mandar la dos EUA a placa e voce sabe como funciona a alfandega brasileira neh? uma burocracia do cao e uma lerdeza brava... entao agora eh soh esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos duas at's aqui em Brasília...já utilizei o serviço das duas então...

MyMac - Atendimento muito bom...preços altos (Se tiver na garantia eu recomendo ela)

MacXpert (Antiga MiraiTech) - Atendimento bom...preços razoáveis.

abraço

Editado por Marcelo Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset de video Nvidia talvez... a uns tempos atras a Apple, HP, Dell e Vaio entraram com processo contra a Nvidia pois seus chipsets graficos estavam tendo super aquecimento e quebrando a solda do BGA na placa mae... dos notebook da HP que eu atendo com os sintomas do seu 90% vao pra resoldagem de BGA...

Outra possiblidade grande eh realmente o cooler ter ido pro sa**... quando ligar o micro presta atencao se o cooler esta ligado... se estiver eh provavel problema com o chipset mesmo...

Mas se ñ estou enganado o cooler dos processadores core 2 duo só ligam a partir de uma determinada temperatura q acredito ser de 58º. Então de nada vai adiantar pois ele está esquentando rápido demais (se for realmente isso). To apostando no super aquecimento do processadorpor falta de pasta térmica. Está com todos os sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu o mesmo. Estava muito quente, aliás sempre esquentou absurdamente. Ontem estava assistindo um filme, terminei de assistir, desliguei a máquina. E hoje de manhã quando fui ligar veinho a surpresa. O led do botão de abertura da tampa fica fraco com a tampa aberta, forte com a tampa fechada! Não escuto o som do boot, ventonhias ligam, cd rom lê, mas nada na tela. Nem adianta usar "super teclas resolvedoras de problemas ", é como se o teclado não existisse. Lembro de ter tentado instalar o Boot Camp 2.1 na partição windows e mais nada de anormal. Meu note é um Macbook Pro 17" 2,5G fabricado dentro do periodo especificado pela Apple como possivél portador do defeito da p... da NVIDIA. Vou levar na AT e ver o quê dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ñ estou enganado o cooler dos processadores core 2 duo só ligam a partir de uma determinada temperatura q acredito ser de 58º. Então de nada vai adiantar pois ele está esquentando rápido demais (se for realmente isso). To apostando no super aquecimento do processadorpor falta de pasta térmica. Está com todos os sintomas.

Sim... eh verdade.. soh a uma certa temperatura ele liga... mas quando voce liga o micro ele faz checagem de todos os componentes de hardware do micro.. o chamado POST (Power On Self Test).. e o proprio post da uma "rodada" no cooler quando o micro liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... eh verdade.. soh a uma certa temperatura ele liga... mas quando voce liga o micro ele faz checagem de todos os componentes de hardware do micro.. o chamado POST (Power On Self Test).. e o proprio post da uma "rodada" no cooler quando o micro liga.

Nunca reparei que o cooler da uma "rodada" ao ligar o mac. Mas faz todo o sentido fazer esse teste. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...